Áustria: um dia em Innsbruck

6
Innsbruck

Innsbruck foi outra cidade que conheci em um passeio bate e volta a partir de Munique (usamos Munique como base para conhecer também Salzburgo e Königssee), mas infelizmente não conseguimos ver tudo que queríamos. O problema é que resolvemos visitar o Castelo Neuschwanstein antes, e chegamos a Innsbruck já no início da tarde. Claro que valeu a pena pelo menos pra dar uma volta parte antiga, mas acho que em uma próxima oportunidade eu dedicaria um dia inteiro pra passear por lá, entrar em algumas atrações e explorar a cidade além da parte antiga (no topo da lista está o funicular que conecta a cidade com a montanha).

Innsbruck (2) Innsbruck (4)

Nós fomos de carro a partir de Munique, mas Innsbruck tem estação de trem (fácil acesso a partir de outras cidades da Áustria, assim como Alemanha e Itália! Innsbruck fica bem no meio do caminho entre Munique e Verona) e também aeroporto. Imagino que chegar de avião deve ser bacana, pois a cidade está cercada de montanhas. Acho que isso foi uma das coisas que mais me impressionou em Innsbruck: estar tão pertinho dessas montanhas, avistá-las a partir de qualquer lugar na cidade. Estive lá em maio, e ainda haviam alguns pedaços nevados – imagino como deve ser mágico no ápice do inverno!

Innsbruck (5) Innsbruck (6) Innsbruck (7)

Bom, como falei lá no começo a visita não foi mega produtiva no sentido de conhecer atrações, visitar monumentos, palácios e entrar em museus e igrejas. Mas nós caminhamos bastante pelas ruazinhas da cidade antiga, ficamos olhando com calma os prédios (uma fachada mais linda que a outra – coloridas e algumas com vários detalhes decorativos), sentamos para tomar café, e entramos nas lojas de souvenir. Era um domingo e a cidade estava bastante movimentada (dentro da parte antiga, saindo dali já era mais quieto).

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Innsbruck (8) Innsbruck (9) Innsbruck (10)

Se você quer saber mais sobre Innsbruck, veja também os posts do blog Contando as Horas e também do blog Para Viagem (que esteve em Innsbruck na mesma época que eu!)

E caso você decida ficar na cidade mais do que um dia, veja seu hotel no booking.com

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

#Innsbrück #Altstadt #Austria #Tyrol

A photo posted by Helô Righetto (@helorighetto) on


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


6 COMENTÁRIOS

  1. Estive em Innsbruck em Abril e havia bastante neve!! A cidade é linda e as pessoas muito educadas e acolhedoras. Como era época de Páscoa, havia ovos gigantes por toda a cidade: )

  2. Estive em Insbruck no mês de outubro e já havia muito pouca neve nas montanhas , mesmo assim amei a cidade , limpa , e acolhedora …. A vista q se tem quando se sobe pelo funicular é fantástica …. A cidade é cortada por um rio de águas limpissimas q passava no fundo do nosso hotel e da janela tb avistávamos as montanhas !!!!!
    Paisagem lncrivel !!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui