Irlanda: visita ao castelo de Cahir com a Raphaella

6

A Raphaella Perlingeiro escreve o blog Raphinadas, que conheci ano passado quando ela estava publicando posts sobre o Japão. Gostei muito dos posts e vi que ela tinha ido a Irlanda também, então perguntei se ela não queria escrever um pouquinho sobre a Irlanda pra gente, que é um país que ainda não tínhamos nenhum conteúdo aqui no blog. Aproveite pra seguir já a Raphaella no Twitter @raphinadas e no Facebook, porque ela ainda vai escrever mais posts sobre a Irlanda!

A Irlanda foi um dos países mais despretensiosamente sedutor que conheci até hoje. Cheguei lá como quem faz uma parada estratégica. Contando os dias para chegar na excitante Inglaterra. Londres para mim era o que interessava, mas como meu marido fazia questão de conhecer o país e como sou uma eterna curiosa, fomos.

O país é idílico. Você nunca verá verde como o daquelas paisagens. Penhascos como os de Cliffs of Moher; praias como as de Connemara, no condado de Galway; parques nacionais como o de Killarney. Um verdadeiro festival para os amantes de paisagens naturais.

Cidade ao redor do Castelo de Cahir
Cidade ao redor do Castelo de Cahir (Cedida por Raphinadas Blog)


Além disso, eles tem a cerveja (Smithwicks, Caffrey’s) e a música (em qualquer pub, a qualquer hora), e uma animação, que para mim, é algo que se revela como uma grande força do caráter irlandês ao enfrentar os percalços da sua própria história.

E por falar em história, a da Irlanda é fascinante. Algo que me surpreendeu muito foram os castelos medievais que visitamos. Eles estão bem distantes em estilo daqueles do Loire na França, mais palacianos, mais preocupados com ornamentações. Nos castelos  da Irlanda o que se encontra são verdadeiras fortificações, a função militar está marcada em cada pedra.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Foto da Lateral do castelo. Veja o tamanho das pessoal em proporção a parede do castelo (Cedida por Raphinadas Blog)
Lateral do castelo. Veja o tamanho das pessoal em proporção a parede do castelo (Cedida por Raphinadas Blog)


Foto do rio que cerca o castelo (Cedida por Raphinadas Blog)
O rio que cerca o castelo (Cedida por Raphinadas Blog)


De todos os castelos que visitamos, posso garantir que foram muitos, o que melhor sintetizou esse espírito medieval e militar foi o Castelo de Cahir. Ele foi construído sobre uma ilha no meio de um rio, e tem o pacote completo, calabouços, paredes de pedra massiva, torres, escadarias estreitíssimas.

Maquete do Castelo de Cahir (Cedida por Raphinadas Blog)
Maquete do Castelo de Cahir (Cedida por Raphinadas Blog)


Ele foi fundado em 1142, alta Idade Média e foi um dos poucos poupados por Cromwell, responsável pela campanha inglesa na Irlanda e pela destruição de muitos castelos e igreja da região. A última restauração do castelo foi em 1960.

Escadaria no interior do castelo. Veja como é estreita (Cedida por Raphinadas Blog)
Escadaria no interior do castelo. Veja como é estreita (Cedida por Raphinadas Blog)


Lá, no castelo de Cahir, sentimos o passado medieval irlandês conversar com a gente. Foi muito impressionante. Andamos durante horas, nos perdemos e, longe da beleza delicada dos castelos franceses – que também adoramos –, o mundo ali foi outro, brutal, mas nem por isso menos humano.

Paredões de pedra do Castelo de Cahir
Paredões de pedra do Castelo de Cahir (Cedida por Raphinadas Blog)


Castelo de Cahir
Castelo de Cahir (Cedida por Raphinadas Blog)


Obrigada, Raphaella! Estou aguardando os próximos posts da Irlanda no seu blog!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


6 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelo post. Estou cogitando visitar a Irlanda ano que vem e já estou reunindo dicas. Esta foi, com certeza, muito valiosa!
    Boas viagens a todos!

    • Regina e Ana,

      Obrigada pelos comentários. Sobre o Game of Thrones, sei que eles filmaram na Escócia, na Islândia, em Malta e na Irlanda do Norte, mas essas são as informações mais precisas que consegui. Espero vocês lá no blog. A Irlanda é realmente um lugar para a gente explorar!
      Abraços,
      Raphaella P.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui