Piedmont Park em Atlanta

5

Em outubro passado fizemos uma viagem relâmpago para Atlanta, aproveitando que o meu marido tinha que ir lá a trabalho. Pegamos um final de semana que tinha feriado na segunda-feira e lá fomos nós com as crianças, conhecer a capital da Georgia. Visitamos várias das atrações de Atlanta que a Claudia já tinha descrito aqui no blog, principalmente o maravilhoso Georgia Aquarium que é realmente espetacular. Um dos lugares que nós conhecemos que a Claudia não tinha ido foi o Piedmont Park, que é um grande parque urbano muito bonito, de onde se tem uma ótima vista do skyline da Atlanta.

Mapa do Piedmont Park em Atlanta Fonte: Piedmont Park Conservancy
Mapa do Piedmont Park em Atlanta Fonte: Piedmont Park Conservancy


O parque é imenso, e como chegamos já no final do dia, não tivemos muito tempo de luz do sol para aproveitar. Foi fundado em 1904 e em 2010 a cidade de Atlanta fez uma manutenção exaustiva no lugar – quando fomos estava tudo muitíssimo bem-cuidado. Era um dia gostoso de outono em Atlanta, um friozinho agradável, folhas começando a mudar de cor nas árvores. Só conseguimos explorar metade do parque, até porque as crianças gastaram todo o tempo possível no parquinho, não queriam sair de lá de jeito nenhum.

Chegando no Piedmont Park, a dica é estacionar no estacionamento do Jardim Botânico, ali dentro também
Chegando no Piedmont Park, a dica é estacionar no estacionamento do Jardim Botânico, ali dentro também


Chegando ao Piedmont Park você pode tentar estacionar nas ruas ao redor do parque (colocando moedinhas nos parquímetros) ou no estacionamento do Atlanta Botanical Gardens, que é ali dentro do parque mesmo. A gente não viu nenhuma vaga na rua, então acabamos parando no estacionamento (pago). Fomos andando de lá contornando os campos de baseball e futebol, quadras de tênis e de vôlei de praia, apreciando a vista até chegarmos ao playground. Eu devia ter feito o caminho pelo meio do parque, assim passaria ao lado do lago, mas a ansiedade das crianças era tanta que acabamos indo pelo caminho mais curto!

Do Piedmont Park você tem uma ótima vista do skyline de Atlanta
Do Piedmont Park você tem uma ótima vista do skyline de Atlanta


Os campos do Piedmont Park em Atlanta
Os campos do Piedmont Park em Atlanta


São dois playgrounds no Piedmont Park, este que nós fomos é o Noguchi Playscape, que é o playground moderno e minimalista criado pelo escultor japonês Isamu Noguchi em 1976. O outro playground fica entre os campos e o lago, e nós acabamos não vendo. Achei bem interessante, os brinquedos são meio que esculturas modernas, mas o mais importante mesmo é que as crianças aprovaram. Julia amou o escorrega, que certamente foi o mais alto que já vi! O Eric não queria sair do balanço 🙂

Um dos playgrounds do Piedmont Park, este é o Noguchi Playscape, na entrada da 12th St
Um dos playgrounds do Piedmont Park, este é o Noguchi Playscape, na entrada da 12th St


Outras atrações do parque que nós nem chegamos a ver: quadras de basquete e bocha, uma área aquática, o lago, uma fonte, e os parques para cachorros. Saímos de lá com o restinho de luz, quando o friozinho começou a incomodar! Pena que não pegamos o anoitecer, daria pra fazer umas fotos noturnas bonitas dos prédios da cidade.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Informações úteis:
Piedmont Park
Endereço (do estacionamento dentro do parque): 1345 Piedmont Rd NE Atlanta, GA 30309
Horário: diariamente das 6h-23h.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


5 COMENTÁRIOS

  1. Olá. Luciana, belo post!
    Devo passar 02 dias em Atlanta, agora em Dezembro.
    Pergunto-lhe: é aconselhável alugar um carro?
    Estarei hospedado no Sheraton; para as visitas ao Georgia Acquarium e o World of Coca-Cola me parece que dá para ir a pé. Mas para aproveitar o restante da cidade, você recomenda um carro ou o metrô funciona bem?

    Abraço,

    Marcio

    • Marcio, se você vai ficar no Sheraton e dá pra ir a pé até esses lugares, não acho que você precisa alugar carro não – a não ser que você queira ir até os shoppings fazer compras. O sistema de transporte público funciona direitinho, só não tem uma cobertura muito grande, mas como você vai ficar bem pouco, não acho que vai ter problema. Se eu fosse ficar só por 2 dias nesse mesmo local, eu não alugaria carro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui