Piedmont Park em Atlanta

Em outubro passado fizemos uma viagem relâmpago para Atlanta, aproveitando que o meu marido tinha que ir lá a trabalho. Pegamos um final de semana que tinha feriado na segunda-feira e lá fomos nós com as crianças, conhecer a capital da Georgia. Visitamos várias das atrações de Atlanta que a Claudia já tinha descrito aqui no blog, principalmente o maravilhoso Georgia Aquarium que é realmente espetacular. Um dos lugares que nós conhecemos que a Claudia não tinha ido foi o Piedmont Park, que é um grande parque urbano muito bonito, de onde se tem uma ótima vista do skyline da Atlanta.

Mapa do Piedmont Park em Atlanta Fonte: Piedmont Park Conservancy

O parque é imenso, e como chegamos já no final do dia, não tivemos muito tempo de luz do sol para aproveitar. Foi fundado em 1904 e em 2010 a cidade de Atlanta fez uma manutenção exaustiva no lugar – quando fomos estava tudo muitíssimo bem-cuidado. Era um dia gostoso de outono em Atlanta, um friozinho agradável, folhas começando a mudar de cor nas árvores. Só conseguimos explorar metade do parque, até porque as crianças gastaram todo o tempo possível no parquinho, não queriam sair de lá de jeito nenhum.

Chegando no Piedmont Park, a dica é estacionar no estacionamento do Jardim Botânico, ali dentro também

Chegando ao Piedmont Park você pode tentar estacionar nas ruas ao redor do parque (colocando moedinhas nos parquímetros) ou no estacionamento do Atlanta Botanical Gardens, que é ali dentro do parque mesmo. A gente não viu nenhuma vaga na rua, então acabamos parando no estacionamento (pago). Fomos andando de lá contornando os campos de baseball e futebol, quadras de tênis e de vôlei de praia, apreciando a vista até chegarmos ao playground. Eu devia ter feito o caminho pelo meio do parque, assim passaria ao lado do lago, mas a ansiedade das crianças era tanta que acabamos indo pelo caminho mais curto!

Do Piedmont Park você tem uma ótima vista do skyline de Atlanta

Os campos do Piedmont Park em Atlanta

São dois playgrounds no Piedmont Park, este que nós fomos é o Noguchi Playscape, que é o playground moderno e minimalista criado pelo escultor japonês Isamu Noguchi em 1976. O outro playground fica entre os campos e o lago, e nós acabamos não vendo. Achei bem interessante, os brinquedos são meio que esculturas modernas, mas o mais importante mesmo é que as crianças aprovaram. Julia amou o escorrega, que certamente foi o mais alto que já vi! O Eric não queria sair do balanço 🙂

Um dos playgrounds do Piedmont Park, este é o Noguchi Playscape, na entrada da 12th St

Outras atrações do parque que nós nem chegamos a ver: quadras de basquete e bocha, uma área aquática, o lago, uma fonte, e os parques para cachorros. Saímos de lá com o restinho de luz, quando o friozinho começou a incomodar! Pena que não pegamos o anoitecer, daria pra fazer umas fotos noturnas bonitas dos prédios da cidade.

Informações úteis:
Piedmont Park
Endereço (do estacionamento dentro do parque): 1345 Piedmont Rd NE Atlanta, GA 30309
Horário: diariamente das 6h-23h.

Luciana Misurahttp://www.amocruzeirodisney.com
Luciana Misura é blogueira, mora nos EUA com o marido e 2 filhos. Escreve o Colagem desde 2001, virou agente Disney em 2015 e acabou de criar o Amo Cruzeiro Disney, um site que vai concentrar todas as suas dicas de cruzeiro Disney.