Itália: 25 coisas que eu amei na Lombardia

A Lombardia é parte da região norte da Itália e tem como cidade mais conhecida a cidade de Milão. Mas a região tem muito mais que Milão e nessa semana eu pude conhecer um pouco mais dela. Foram dias intensos e eu sempre fico com gostinho de quero mais na Itália. Já fizemos essa lista na Emilia-Romagna e na Toscana e aqui eu faço um apanhado das 25 coisas e momentos que eu mais curti nessa semana.

1- Visitar o Duomo e seus terraços (eu já tinha vindo pra Milão, a trabalho, mas não tinha entrado no Duomo e nem os terraços)

duomomilao1

 

duomomilao2

2- Fazer aula de culinária no castelo de Malpaga, preparar ravioli, tiramissu e almoçar na sala de baile do castelo.

IMG_8524

IMG_8385 IMG_8359

3- Ver o sol se por do alto do Campanano.

IMG_8176

4- Provar polenta de Bergamo no restaurante típico da cidade

IMG_8058

5- Experimentar polenta orio, que é um doce e vários outros doces típicos italinos(como a babá que eu amo, mas aqui só encontrei a de rum e não a de limoncello, a minha favorita).

IMG_8131

6- Tomar vinho Moscato na vinícola Moscato di Scanza ouvindo histórias do produtor e sua família

IMG_8514

IMG_8521 IMG_8481

7- Fazer o tour pelo castelo de Malpaga com direito a se vestir com figurino medieval.

IMG_8342

IMG_8525

8- Tomar vinho mais barato que água em qualquer restaurante

IMG_9532

9- Visitar a Expo 2015 Milano e morrer de medo de andar na rede no pavilhão do Brasil

10- Comer foccacia no Mercado do Duomo na galeria Vittorio Emanuele   11- Visitar o lago de Como e as várias cidadezinhas em volta do lago   12- Conhecer finalmente a cidadezinha de Bellagio e me perder nas lojinhas IMG_9421 IMG_9514 13- Descobrir a cachoeira de Acqua Fraggia que fica pertíssimo de Chiavenna IMG_8947 14- O Pallazo em Chiavenna IMG_9093 IMG_9094 IMG_9141 15- Me hospedar e jantar em um Agriturismo em Chiavenna. Comidinhas feitas com produtos locais. IMG_9173 16- Explorar a cidadezinha de Chiavenna num dia lindo com direito a Festival de Bresaola IMG_9326 IMG_9385 17- Fazer degustação de queijos, bresaola e vinhos e almoçar num Crotto tradicional, que é uma gruta em Chiavenna IMG_9298 IMG_9309 18- Fazer vários bate e voltas de trem nas cidades próximas de Milão (Já falei que amo trem na Europa né?) IMG_8897 19- Cruzar a fronteira italiana com a Suíça e descobrir o quão perto é de um país pro outro 20- Comer massas, risotos e as comidas típicas das regiões que visitamos IMG_8223 21- Dançar na praça ao som de bandas de fanfarra da Suíça que estavam em Chiavenna para o festival. 22- A árvore da vida na Expo 2015 Milão (espero que eles a coloquem em algum lugar em Milão depois que a expo terminar)

23- Fotografar a casa do George Clooney no lago di como (nem acredito que eu consegui mesmo reconhecer a casa dele!)

24- Ter sempre um motivo para comer gelato… todo dia… várias vezes por dia!

25- Participar mais uma vez do Blogville, que é um projeto para blogueiros que tem como objetivo “viver como um local” em cidades italianas. Apesar de visitantes não poderem participar do Blogville, é bem possível replicar a experiência alugando um apartamento na cidade.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$90,00) + frete grátis + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


4 COMENTÁRIOS

  1. Ola! Adorei os seus posts sobre a regiao da Lombardia, e por coincidencia estou por aqui na mesma semana! Estive em Milao, depois dei uma esticada para Como, que e lindo, fiz o passeio ate Bellagio e amei! Pena q as ferias nao duram para sempre e amanha ja e dia de voltar…Obrigada pelas dicas, muitas delas tambem ja tinha lido no seu blog antes de vir para ca. A Italia e fascinante! Abracos!

  2. Você esqueceu de mencionar Tremezzo que tem a Vila Carlota, muito interessante para visitar, e também tem um hotel famoso a beira do Lago com piscina flutuante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui