Itália com Toscana de Bicicleta para a Vanessa

19
florenca
florenca

A Vanessa, brasileira que mora aqui nos Estados Unidos,  é leitora desde o meu blog pessoal e ela está tirando férias pela primeira vez em anos para um lugar que não seja o Brasil. O país escolhido é a Itália e ela quer fazer um roteiro de uma semana de carro e como é apaixonada por pedalar, quer fazer um tour de pelo menos dois dias pedalando na Toscana.

Da Itália eu conheço pouco, apenas Roma, Florença e Pisa e acho que os três lugares merecem uma visita. Eu usei o trem, então não sei qual seria o melhor roteiro de carro. Então eu fui procurar pelos blogs algumas informações, pra ajudá-la no roteiro.

Quando penso na Toscana, eu lembro da viagem linda da Luciana Betenson do blog Rosmarino e Outros Temperos, que eu tenho nos meus favoritos e aqui alguns dos posts que ela fez sobre a viagem:

 

E também da Mari Campos que fez um passeio de carro com a rota do vinho e tem relatos de outras cidadezinhas no caminho:

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

 

E lá na RBBV também tem um monte de posts de outros blogueiros que foram pra Itália  

 

Eu acho que a Vanessa vai ter bastante material pra ler e pesquisar, mas algo que eu fiquei em dúvida e provavelmente ela vai ficar também é um aspecto prático… para um roteiro de 8 dias, que cidades incluir? Por onde começar? Onde terminar? Onde vale a pena pernoitar? Aí que entram vocês e seus pitacos… já foram? O que sugerem? Alguém fez algum roteiro de bicicleta que recomenda pela Toscana?

Desde já agradeço pela Vanessa.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


19 COMENTÁRIOS

  1. Tks por linkar, Claudia! A Toscana é meu lugar do <3, acho que SEMPRE vale a pena ir, seja de carro, trem, ônibus, bike, não importa. E os posts da Lu são covardia – a gente saliva 😉

  2. To indo com a Vanessa nesta viagem já estive na Europa em outras ocasiões mas fiz os roteiros de trem e avião, quem quiser dicas posso ajudar e também ficarei agradecida quem puder ajudar eu e a Van 😉

  3. Oi Claudia
    Bem, como ela so tem 8 dias, para otimizar era melhor chegar p florença e sair por roma ou ao contrario.
    Contando que 2 dias serão utilizados no tour de bike, restam 6. Deixando 2 (apertados) para Roma e 2 para Florença, restam 2. Eu dormiria em Siena. Pisa eu sugiro apenas passar. Dormimos em uma cidade bem pequena na Toscana chamada San Casciano in Val di Pesa. La ficamos numa fazenda de agriturismo. Não foi nenhuma que produz vinhos super famosos, mas foi uma experiência otima. No facebook tem uma pagina da Du vine (acho que é isso) que é uma empresa que organiza tours de bike pela Europa. Resumindo, chega em Florença, fica 2 dias. Faz outros 3 dias na Toscana, incluindo a bike. Segue para Siena e fica 1 noite. Segue para Roma.

    • Obrigada Andrea! E uma pena que o meu tempo e curto! Tenho 3 semanas de ferias que nao podem ser tiradas em sequencia… ai ja viu, ne?
      Valeu pelas dicas! Bjs

  4. Eu estive lá em junho pra fazer um passeio de bike (5 dias) e outros 4 de trem. Nosso passeio de bike foi organizado pela http://www.viaggiareinbici.it/ Eles têm vários roteiros prontos, mas nós customizamos o nosso, pois queríamos terminar o passeio em Firenze (Florença). O preço foi ótimo em relação aos planos que o Sampabikers pedia aqui no Brasil. Tratamos direto com eles por email. A Anita fala inglês, o que deve facilitar o problema (amita.viaggiareinbici@gmail.com). Nosso roteiro saiu de Siena em direção à Montalcino (imperdível e tem os melhores vinhos da região), depois Lucignano e Siena de novo, pra depois irmos à Rada passando por Chianti e terminamos em Firenze. Há algumas subidas e as estradas são em sua maioria de terra branca bem batida a outra parte de asfalto. Fizemos o passeio em mountain bikes novas cedidas por eles, mas vimos muitos turistas de bicicletas tipo speed (de estrada e pneu fino). Publiquei uma série de 5 videos do passeio (um para cada dia) no Youtube (O link para o primeiro: http://www.youtube.com/watch?v=_Iv8V88qrIk). Deixamos Roma, Veneza e Cinque Terre pra fazer de trem. Cogitamos fazer de carro, mas o trem nos permitiu viajar de noite sem preocupação de ter de arrumar lugar pra estacionar (um problema em Roma), etc. E as cidades turísticas são bem preparadas para oferecer bom transporte de ônibus – metrô – trem sem estresse. Espero que ajude. Boa viagem. Enjoy!

    • Oi Regina,

      adorei o roteiro de sua viagem de bike pela toscana. Vi todos os videos. Estou indo para a Italia em 29 de setembro e devo passar 3 noites em veneza e depois seguir para a toscana (acho que 4 ou cinco noites). Esse roteiro que voce fez tinha um guia, ou a agencia apenas deu o roteiro com mapa, gps e bike …????? Na realidade eu gostaria de comprar uma mountain bike la, mas nao sei se vou encontrar com facilidade.

      Se for possivel gostaria de saber como voce fez Cinque Terre de trem??? partindo de onde???

  5. Fiz uma viagem pela Italia em setembro/2012, não foi de bicicleta mas aluguei carro a partir de Florença e fomos para Siena, onde fizemos nossa base. Todos os dias saímos para conhecer uma ou mais cidadezinhas da região. Valeu muito a pena, porque as cidades são muito próximas e você não tem que ficar arrumando e desarrumando mala de cidade em cidade. Entregamos o carro em Roma onde saímos (entramos por Milão). Como você vai ficar apenas 8dias, acho melhor entrar por Florença (linda) se possível ficar uns 3 dias (vai ser pouco) e depois os outros 5 no restante da Toscana.

  6. Com 8 dias acho que eu deixaria Roma para uma outra vez e faria somente a parte da Toscana dividindo em 2 bases (Florença + arredores de Siena).
    Vou ficar de olho aqui pois pretendo fazer isso também. Adorei!

  7. Fiz uma viagem de carro passando por Pisa, Lucca, Firenze, Assis e Montepulcciano, é muito tranquilo, estradas lindas, vale muito a pena fazer de carro, ir parando onde quiser, arriscar pegar estradinhas sinuosas, tudo muito lindo. Mas cuidado quando transitar pelos centros históricos de carro, há ruas que podem ser transitadas apenas por veículos autorizados, então é bom observar onde vai se hospedar para a viagem não sair mais cara que o esperado. Eu levei 3 multas em uma tarde no centro de Firenze e fui descobrir somente 3 meses depois quando a locadora debitou no meu cartão. Fiquem atentas. Boa Viagem.

  8. Eu moro na Umbria, região vizinha da Toscana, mas sinceramente da Toscana conheço relativamente pouco e não sei absolutamente nada sobre passeios de bicicleta, nem sabia que tinha agências que organizam essas coisas.

    Siena vale MUITO MUITO MUITO a pena conhecer porque é um desbunde; Pisa acho completamente dispensável pra quem está com pouco tempo. Além desses lugares que o povo já mencionou aí em cima, tem San Gimignano, perto de Siena, que é lindíssima e dá pra visitar em uma tarde, porque é um ovo. Eu pessoalmente adoro Arezzo, que é aqui mais pras minhas bandas; a cidade é muito interessante e tem bons museus e igrejas lindas pra visitar – a pé, porque é no cucuruto da montanha, pra variar, então é ladeira pra todo lado. Mas toda a Toscana é muito bonita, e qualquer microburgo onde vocês pararem vai ter alguma coisa de interessante pra ver. E se quiserem dar uma passadinha aqui em Assis a gente ainda pode se encontrar pra comer umas trufinhas básicas… 😉

  9. Pretendo fazer uma viagem a Toscana por 10 dias e gostaria de conhecer Toscana de bicicleta.Gostaria de saber se existem ciclovias em Toscana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui