Jordânia: O Deserto de Wadi Rum

Depois de visitar Petra de dia e Petra a noite eu achava que nada mais me surpreenderia, mas estava enganada. A Jordânia ainda tinha muito mais para nos oferecer. Nossa próxima parada também parecia saída de um filme e não estávamos longe da realidade. O deserto de Wadi Rum mais conhecido pelo filme “Lawrence da Arábia” também já apareceu nas telonas como Marte no filme “Planeta Vermelho” e “Perdido em Marte” que foi lançado em 2015.

Os tons de vermelho são intensos, mas dependem da hora do dia, do sol, da posição da foto e de outros fatores.

wadirum3a

wadirum4a

Há diversas atividades que podem ser feitas por aqui. Do passeio de balão ao amanhecer ao vôo de ultra leve, das caminhadas pelas trilhas ao acampamento com os beduínos, diversão é o que não falta.
Escolhemos explorar o deserto num carro 4×4 dirigido por um beduíno. Há diversas empresas que fazem o trajeto e a maior parte deles tem como ponto de encontro o Wadi Rum Visitor Center. Os passeios muitas vezes tem incluído também uma noite acampando no deserto. O nosso foi em conjunto com o Captain’s Desert Camp e só o passeio custa em torno de 100 reais.

wadirumvisitorcenter

Os carros saem em diversos horários e alguns saem juntos. Tem passeios de algumas horas, meio dia e dia inteiro.

wadirumcarros

Depois de um breve almoço, lá mesmo no visitor center, hora de se preparar para encarar o passeio. O nosso carro , velho e quase soltando os pedaços, não queria pegar. O motorista depois de umas pancadinhas aqui e ali fez o dito funcionar e partimos para o deserto fazendo paradas estratégicas.

wadirumdriver

cameloswadirum

claudiaemwadirum

Das montanhas que originaram o livro de Lawrence da Arabia: Os sete pilares da sabedoria, a inscrições centenárias nas paredes, dunas de areias vemelhas e camelos enfeitando a paisagem, a paz no deserto só era quebrada pelo ronco engasgado do motor.

wadirum5a

De vez em quando cruzávamos com outros carros que carregavam outros visitantes.

carrosemwadirum

Por sorte o tempo estava perfeito, o que fez nosso passeio muito agradável apesar do sol de rachar.

wadirum7a

Esse foi com certeza um dos passeios mais memoráveis na Jordânia.

A Jordânia continua a surpreender! Já viu a nossa série de posts sobre o país?

Esta matéria foi publicada originalmente na Revista Aprendiz de Viajante que é gratuita!

*Visitamos a Jordânia a convite do Visit Jordan.

[adrotate banner=”6″]

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui