Museus em Londres: Kenwood House

2
Kenwood House

A Kenwood House ficou fechada para reformas por um bom tempo, e reabriu as portas no final de 2013 – estava ansiosa pra ir lá ver duas obras que gosto muito, ‘The Guitar Player’, do Vermeer e ‘Mary, Countess Howe’ do Gainsborough. Mas o lugar por si só já vale a visita, mesmo que você não seja muito ligado em arte: a casa, que foi construída originalmente no início do século 17, fica em uma área verde enorme (Kenwood State), ao norte de Hampstead Heath. Ou seja, é um belo passeio para um dia bonito: você vê as obras, caminha no parque e ainda por cima pode almoçar por lá mesmo, já que eles tem um restaurante ótimo.

Kenwood_House_Aprendiz_de_Viajante (5)
A área verde onde fica a Kenwood House (Kenwood State) é imensa – achou a casa nesse mapa?

Eu não conheci a Kenwood House antes da reforma, mas pelo que vi, deve ter sido um trabalho difícil e muito detalhista. Na biblioteca, por exemplo, o teto é todo enfeitado. O piso, as paredes, as cortinas: tudo está muito bem preservado e valorizando ainda mais os quadros e peças de mobiliário expostos por todos os cômodos.

Kenwood_House_Aprendiz_de_Viajante (2)
Olhe para cima!

Se você gosta dos chamados ‘Old Masters’, tente incluir uma passada lá. Tem bastante coisa dos séculos 17 (como um autorretrato do Rembrandt) e 18, e outras tantas do 19, como o ‘Coast Scene with Fishermen’ do Turner. Há também uma sala com uma curiosa coleção de fivelas de sapatos.

Kenwood_House_Aprendiz_de_Viajante (4)

Kenwood_House_Aprendiz_de_Viajante (3)

Kenwood_House_Aprendiz_de_Viajante (1)
A atração principal do museu: The Guitar Player (1672), do Vermeer

Fizemos um vídeo da visita, dá pra ter uma ideia melhor de como é lá, inclusive da vista que se  tem de Londres no parque:

Informações:

  • Dias e horários de abertura: todos os dias das 10 às 17h (fecha nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro e 1 de janeiro)
  • É permitido fotografar (sem flash e sem tripé)
  • Entrada gratuita
  • Localização: Hampstead Lane, Hampstead – NW3 7JR (pegue a linha Northern metrô e desça em Archway ou Golders Green, então pegue o ônibus 210 – sentido Brent Cross se você pegar em Archway ou Finsbury Park se você pegar em Golders Green – e desça no ponto Compton Avenue/Kenwood House)

Clique para ler outros posts de museus em Londres

banner_guia_londres__728x90


Vai Viajar? Mais dicas para programar a sua viagem



Já escolheu onde ficar? Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito. Veja aqui nossas dicas de hospedagem e reviews de hotéis que já nos hospedamos

Viaje com internet ilimitada. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular e receba 10% de desconto com nosso link exclusivo. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

seguroNão esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Alugue um carro no exterior na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Economize até 50% em preços combinados para entrar em atrações imperdíveis! Compre agora no CityPASS.com!

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, adoro o Aprendiz de Viajante, sou estudante de Turismo e o site tem me ajudado muito. E faz alguns dias que estou pesquisando sobre o Museu Britânico, e vocês poderiam me ajudar com um post sobre o primeiro museu gratuito do mundo. Por favor, me vocês me ajudam??? Desde já, obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui