Onde se Hospedar em Paris: Hotéis Testados e Aprovados

41
hôtel crayon

Paris tem uma oferta enorme de hotéis e escolher onde ficar na cidade, qual a melhor localização para se hospedar ou qual o hotel com melhor custo benefício muitas vezes não é fácil. Tenho a sorte de ter amigos (grandes amigos) que moram em Paris e nos recebem sempre – mas como costumo visitar a cidade também a trabalho na companhia de colegas e já aconteceu de ir pra lá quando eles não estavam, já me hospedei em alguns hotéis diferentes e a Cláudia também.

Resolvi então compilar aqui essa lista de hotéis que nós conhecemos, pra facilitar a busca de alguém que esteja quebrando a cabeça pra achar um hotel bacana por lá. Há opções para todos os gostos e bolsos, de hotéis mais simples e confortáveis a hotéis mais luxuosos. No fim do post tem um mapa onde você pode ver o hotel por “arrondissements” , marcando a localização de todos eles.

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Hi Matic

Eu já falei do Hotel Hi Matic nesse post. Fica perto da Bastilha, combina design com simplicidade e conceitos sustentáveis. O quarto é pequeno, mas tem tudo aquilo que encontramos em qualquer hotel, como televisão, secador de cabelo, banheiro privativo e o melhor – WiFi! Gratuito e bom! Você já vai notar a diferença quando chegar no hotel pra fazer o check in – não tem recepção. Você mesmo dá entrada em um dos computadores disponíveis no lobby, tudo muito simples e fácil, basta ter sua reserva em mãos. Ali mesmo você já sai com sua chave eletrônica e um papel com o login para o wifi e o código da porta de entrada do hotel (não tem grandes problemas se você esquecer o código, tem sempre alguém por lá se você tocar a campainha). A cama é um futon e às vezes o box do chuveiro está literalmente no meio do quarto. O café da manhã é incluso porém modesto: suco, café, iogurte e pão. Já consegui tarifa de 90 euros, reservando com antecedência de 3 meses.

Clique para fazer sua reserva no Hi Matic

Hôtel Crayon

O Crayon (sobre o qual já escrevi aqui) é um hotel boutique muito charmoso, e fica a 500 metros do Louvre. O quarto é super estiloso (pequeno, mas com espaço suficiente para malas e circulação). Banheiro espaçoso, com duas opções de chuveiro: o tradicional, com ducha que sai da parede, e um modelo instalado no teto, que eu amei. O kit shampoo/condicionador/shower gel/hidratante me conquistou pela embalagem e pelos cheiros deliciosos. O hotel oferece wifi gratuito (muito bom) e inclusive deixa você usar várias senhas para seus variados gadgets. Eu paguei diária de 180 euros, mas a reserva foi feita em cima da hora, portanto é possível conseguir um valor melhor.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Clique para fazer sua reserva no Hôtel Crayon

Hôtel Bellevue

O Hotel Bellevue é um hotel honesto – bem simples, a decoração meio velha, mas extremamente limpo. Tem até café da manhã com pão, frios e suco inclusos, assim como wifi. Está próximo as estações Anvers e Barbès Rochechouart, mas dá também pra ir a pé a partir da Gare du Nord (o caminho não é dos mais bonitos, mas fora isso não há problema algum). Ele está a 5 minutos da Sacre Coeur e perto de ótimos restaurantes. É possível conseguir diárias a 60 euros reservando com antecedência.

Clique para fazer sua reserva no Hôtel Bellevue

Astrid Hotel

O Astrid Hotel é o hotel onde eu fiquei recentemente, fica pertinho da estação Charles de Gaulle –  Étoile, ou seja, quase ao lado do Arco do Triunfo. O wifi (gratuito) funcionou perfeitamente tanto no meu celular quanto no laptop, o café da manhã (incluso) era bem honesto (pães, frios e frutas), fui muito bem atendida e o quarto tinha um tamanho ótimo (e o ar condicionado funcionou bem também, estava um calorão e não dava pra dormir sem ele ligado!). Meu quarto ficava no segundo andar e a janela dava para a rua, mas não tive problema com barulho. Achei o preço, para uma cidade carésima como Paris no quesito hospedagem, condizente com o lugar (levando em conta localização, limpeza, atendimento, etc), 168 euros a diária.

Clique para fazer sua reserva no Astrid Hotel

Art Hôtel

Meus pais ficaram nesse hotel em dezembro de 2011, consegui um preço bom no booking.com. Não podia ter tido melhor surpresa! O hotel é bem bacaninha, estilo “boutique”, novinho e perto de uns cafés e restaurantes que cabem no bolso! Fica perto da estação La Fourche do metrô, talvez não seja a melhor localização para quem vai pela primeira vez, pois realmente você depende do metrô para ir pro centro da cidade, nos bairros mais turísticos. Em compensação, dá pra ir andando pra Montmartre (20 minutos a pé até a Sacre Coeur). Consegui uma diária excelente na época, pois reservei com 5 meses de antecedência, 60 euros o casal. Tem wifi no hotel todo.

Clique para fazer sua reserva no Art Hôtel Batignolles

ibis Ornano Montmartre Nord

O melhor desse hotel é a proximidade da estação do metrô Porte de Clignancourt (ótimo para quem chega em Paris pela Gare du Nord, é só pegar a linha 4 do metrô sentido Porte de Clignancourt, são 4 estações), menos de 100 metros. E, por ser Ibis, a gente meio que sabe o que esperar, não tem muita surpresa. Achei bem ok, limpo e sossegado, muitos brasileiros se hospedam lá. Pagamos uma diária de 60 euros por casal, tem wifi.

Clique para fazer sua reserva no ibis Ornano Montmartre Nord

Hotel Lutetia

O lindo hotel no coração de Saint Germain, a Claudia se hospedou por lá em Novembro de 2013. O hotel tem quartos espaçosos e as suítes são assinadas por diferentes designers, incluindo uma dos irmãos Campana. A localização é excelente, em frente ao metrô e a poucos quarteirões de distância do Jardim de Luxemburgo. O café da manhã tem muitas opções de croissants, geléias, sucos, bolos, pães, iorgurtes e um buffet quente. O hotel tem ótimos restaurantes e há outras opções por perto, mas atente para um detalhe: ele vai fechar para reformas a partir de abril de 2014, se você vai antes aproveite pois as promoções por lá estão ótimas.

Clique para fazer sua reserva no Hotel Lutetia

Renaissance Paris Hotel Le Parc Trocadero

O Hotel Renaissance Paris Hotel Le Parc Trocadero tem uma das melhores localizações, pois fica a 10 minutos caminhando do Trocadero, onde se tem a melhor vista da Torre Eiffel. A Claudia foi com a família e o Dylan ainda bebê, então queriam um hotel  “kid-friendly” e eles ficaram no prédio chamado “Le Residence”. Bem confortável, o quarto tinha além de cama queen size um bercinho para o bebê. O hotel é muito agradável, com um jardim delicioso, o pessoal do hotel muito atencioso, café da manhã excelente e foi um bom investimento. O ponto negativo é o wifi, gratuito apenas nas áreas comuns do hotel.

Clique para fazer sua reserva no Renaissance Paris Hotel Le Parc Trocadero

Four Seasons Hotel George V Paris

Apesar de eu nunca ter me hospedado lá, fiz um tour privado com a relações públicas do hotel assim que algumas das suítes ficaram prontas após a reforma. Como se espera de um hotel da rede Four Seasons, todas as áreas são mega luxuosas e os quartos grandes, com a decoração estilo Luis XVI toda em tons de amarelo e creme (o banheiro tem banheiro e chuveiro, separados). O hotel tem até diretor artístico, Jeff Leatham, que é responsável pelos arranjos lindos que mudam a cada duas semanas.  Diárias a partir de 850 euros.

Clique para fazer sua reserva no Four Seasons Hotel George V Paris

Mandarin Oriental Paris

A Claudia se hospedou no Mandarin Oriental em Outubro de 2013. O hotel é para quem procura luxo e está disposto a pagar por um serviço impecável. O quarto é bem espaçoso para os padrões parisienses, com uma cama central, TV de LCD e uma mesinha de trabalho. A decoração é moderna com detalhes Art Deco e toques orientais. A localização do hotel não podia ser mais conveniente. O Mandarin Oriental está no centro de luxo de Paris, rodeado pelas lojas de alta costura de designers europeus da Saint-Honoré no 1st arrondissement. Ele também está ao lado da praça Vendôme, do jardim das Tuilleres e o Museu do Louvre está a apenas alguns quarteirões de distância.

Clique aqui para fazer sua reserva no Mandarin Oriental Paris

Hotel Marignan

A Claudia se hospedou no Hotel Marignan em Novembro de 2014. O hotel, um exclusivo 5 estrelas com apenas 45 quartos e 5 suítes, tem em sua localização um de seus melhores trunfos. Ele fica em uma rua perpendicular a Champs Elysees, numa área da calma rue de Marignan e pertíssimo de vários pontos turísticos: Arco do Triunfo, Jardin des Tuileries, Grand e Petit Palais. Pra gente que adora bater perna, foi excelente, pois dava pra ir a pé pra maior parte das atrações que a gente queria. Mas se precisasse de metrô, eles estavam bem pertinho também.

Clique aqui para fazer sua reserva no Hotel Marignan Paris

Veja mais hotéis em Paris pelo Booking.com


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


41 COMENTÁRIOS

  1. Tem 3 hotéis que ficamos e que podemos recomendar:
    – Duquesne – próximo a Torre Eiffel, alguns quartos tem uma vista maravilhosa para a Torre. Para ter certeza que terá um quarto com vista, vale conversar com o pessoal do hotel antes (fiz isso por e-mail e eles foram bastante solícitos). É bem localizado: metrô a duas quadras, vários restaurantes bons e com preços razoáveis próximos, pertinho também do Musée Invalides e do Musée Rodin.
    – Duminy Vendôme – fica em uma rua paralela a Rue de Rivioli, pertinho do metrô Tuileries e do parque. Muito perto também do Louvre. Quartos limpos, staff excelente, localização muito boa. O site do hotel costuma ter ótimas ofertas para períodos específicos, vale a pena checá-lo.
    – Adagio Opera – hotel da rede Accor. Usamos os pontos obtidos através do programa de fidelidade LeClub. Ficamos num studio para 2 pessoas, que dispunha de uma cozinha totalmente equipada, o que facilitou nossa vida em relação ao café da manhã e outras refeições. Fica pertinho das grandes galerias (Printemps, Lafayette), e tem metrô bem próximo também.
    Espero ter ajudado!
    Beijo.
    Célia

  2. Puxa, realmente só hotelaço, Heloisa… Um hotel do qual sou fã é o Mama Shelter, no 20ème Arrondissement (meio longinho do centrão), que é bem modernico, jovem, com excelente ambiente. Fiquei lá nas últimas duas viagens à cidade e pretendo voltar.

  3. Parabéns Heloisa, postagem fantástica, muito bem elaborada, fico feliz em encontrar pessoas assim que escreve conteúdos de ótima qualidade, sempre acompanho suas postagens, é muito legal. Eu também tenho um blog onde escrevo sobre viagens, espero que você goste. Parabéns mais uma vez e sucesso sempre.

  4. Heloisa muito obrigada pelas dicas… sempre é bom trocar experiências e dicas de viagens!!!! Tenho uma dica hotel do tipo BBH (bom, bonito e honesto hehehehee) em Paris no coração do 4ème. arrondissement… chama Hotel Excelsior fica na Rue Cujas quase esquina com a Boulevard Saint Michel e a Soufflot. Foi totalmente reformado esse ano… Tem preços muito bons e quartos ótimos para quem procura um hotel mais central com preço que cabe no orçamento mais curto (a diária fica gira em torno de 70 euros por pessoa com café da manhã)… O legal desse hotel também é que eles possuem quartos para 3, 4 e até 5 adultos… é bem interessante para quem viaja em grupo…

  5. Em maio deste ano me hospedei no HOTEL IBIS PARIS TORRE EIFFEL CAMBRONNE 15ÈME, e gostei muito pela sua localização, fica quase ao lado da estação de metro Cambronne e muito próximo da Torre Eiffel, menos de 10 minutos de caminhada, e tem cafés próximo também. Os quartos são bem pequenos, mas bom pra quem só vai lá para dormir, mas o hall é grande, tem restaurante/ bar e os funcionários são bem atenciosos. Ah, e muitos brasileiros se hospedam lá!! beijos e parabéns pelo blog!!

  6. Já fiquei em vários hotéis em Paris, inclusive em alguns citados por vc. Mas ultimamente tenho ficado no Hotel de Suez no Quartier Latin, no Boulevard Saint Michel, pois o quarto triplo é muito bom, tem café da manha incluso e a diária sai em torno de 70 euros por pessoa. É uma ótima relação custo/benefício.

  7. Sugiro dois hotéis também:
    O primeiro, Íbis La Defense. Do lado do metro linha 1. Por ser fora do boulevard periferique, tem tarifas mais baixas, entre 45 e 60 euros. Muito bom e confortável. O café da manhã (pago por fora) é fantástico! Já fiquei lá três vezes.

    O segundo, Kyriad Gare du Nord, na esquina da estação e com escadarias do metrô na frente. As diárias vão de 80 a 120 euros.

  8. Ola, adorei as dicas. Estou indo no inicio de julho e gostaria de dicas do que usar neste período de verão ai na Europa. Bjosss

  9. Olá, irei fazer uma viagem de 22 dias de carro pela Europa. Passo 5 dias em Paris. Já conheço a cidade e sei que o transporte público funciona bem. Queria uma indicação de hotel com estacionamento gratuito e perto do metro. Obrigado.

  10. Fui com uma amiga em 2012 e ficamoa no Tourismè Hotel… duas quadras da Torre Eifel… gostamos bastante… limpo, cheiroso, pessoal educado, taxi e metrô em frente, frutaria, mercado, cafeteria, restaurantes…

  11. Oi… vejo muito seu blog… tanto é que cito ele em vários post do meu blog (kkkk)…
    Eu fiquei em 2010 num hotel maravilhoso. Amei de paixão. É o tourisme (http://www.hoteltourismeavenue.com). Primeiro que a localização é boa. Segundo que tem banheiro no quarto. Terceiro que do lado do hotel tem a estação do metrô, mercadinho e um Mac Donalds. Super recomendo por tudo isso e o valor também não é alto

  12. Alugamos um excelente ap situado perto da Torre Eiffel, de estação de metrô, de supermercados, boulangeries, farmácia etc. Fica na rue de La Tour, 53 e o contato é através de Private Homes.
    O ap tem 2 quartos (sendo uma suíte), tv na sala e nos quartos, cozinha toda aparelhada sala espaçosa com sofá confortável e mesa de jantar para 4 ou 6 pessoas.

  13. Sou frelancer e estou levando um grupo de 22 pessoas para Paris, por apenas 2 dias, depois vou de trem oara Marselha pegar o navio Lirica para fazer a travessia para o Brasil.Gostei das dicas, gostaria de saber se algum brasileiro que esteja por lá nessa epoca 22 a 24 de outubro queira fazer um bico e fique de guia por esses 2 dias remunerado.Se alguem puder me ajudar ligue para mim.Meu nome e Dora celular 999029909. São Paulo.

  14. Pessoal, preciso de uma ajuda… Alguém já se hospedou nesse hotel ou tem conhecimento sobre ele?

    Hotel Champerret Heliopolis

    Desde já obrigado

    Gustavo Procópio

  15. Na última vez que fui em Paris fiquei no Marignam no Quartier Latin. Excelente localização (ao lado do Panteão) e muito perto de 2 estações de metrô. A Boulevard St Michel é a rua de baixo. 86 euros o quarto (sim, o quarto todo e não por pessoa), wifi, café da manhã e lavanderia grátis.

  16. Bom dia !
    Acabamos de voltar de Paris e ficamos no Hotel Elysses Union.
    O quarto êh simples e antigo, mas limpo e c ar condicionado e aquecedor. O hotel tem lobby agradável. O café da manha êh pago, mas valeu a pena. Ao lado do hotel tem uma mercearia q fica aberta até tarde da noite, e tb tem um restaurante italiano divino, pequeno e agradável, com atendentes muito simpáticas. O wifi êh pago. Mas na recepção tem um MAC q o hospede pode usar de graça por 15 minutos. Os funcionários são muito simpáticos e atenciosos. E o melhor de tudo êh a localização. Prox das estações de metro Iena, Kleber e uma outra q não recordo o nome, rsrs. Fica há 15 minutos do Arco do Triunto e da Torre Eiffel. Os quartos de frente pra rua, e da pp rua, tem vista da Torre Eiffel. Perfeito!!!!
    Qdo voltar a Paris ficarei novamente lá!!!!

  17. Por acaso vocês sabem me falar se o Hotel Bellan é bom?
    Achei a localização e o preço excelentes, mas os comentários no site do booking estão meio divergentes.
    Obrigada pela ajuda!

  18. O hotel que fiquei em Paris é o fofíssimo Henri 4 em Notre Dame.
    Fica a uns 350 metros da Catedral..
    Super limpo, organizado, pessoal super simpático e educado(eles falam inglês).
    Quarto amplo, limpo e bem iluminado e ótimo banheiro.
    Wi-fi em todos os lugares do hotel de graça.
    Eu adorei e quando voltar a Paris, ficarei lá novamente!

  19. Na ultima estada em Paris em agosto/2014 me hospedei no Mercure Suffren Tour Eiffel.Ele fica próximo a Torre Eiffel e próximo a estação de metro.O hotel tem um cafe da manha muito bom, excelente atendimento e funcionários atenciosos.O apto que fiquei no decimo andar muito bom,roupa de cama impecável,frigorifico bar free,roupão ,cofre e cama muito boa.chuveiro muito bom,valeu apena.

  20. Olá, vamos a Paris em junho e reservamos o Ibis Porte de Bercy,
    estou um pouco receosa por causa da localização, o você acha?
    Obrigada

    • Oi Mayara! Eu particularmente nao conheco a área, mas coloquei no Google Maps e achei um pouco fora do eixo turistico, entao pra quem vai pela primeira vez eu nao recomendaria. vc vai ter que pegar metro todo dia, e nao sei se os arredores tem coisas bacanas, como restaurantes e supermercados. Vcchegou a ler algum review sobre esse hotel? seria uma boa!

  21. Só não fiquem de jeito nenhum no Hotel Best Western Montparnasse 15º distrito. Fui roubada dentro do quarto, mala estourada, dinheiro levado, objetos danificados. Fiquei em julho, ninguém deu nenhuma assistência, péssimo, depois falam do Brasil, muito menos devolveram nosso dinheiro, rolou até polícia, uma vergonha. E foi o hotel mais caro que paguei na rota pela Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui