Diário do Kilimanjaro #3: fazendo as malas e contagem regressiva

kilimanjaro

Falta apenas uma semana para darmos início a nossa aventura na Tanzânia. Como essa não é uma viagem de férias “normal”, não dá pra deixar a mala pra arrumar no dia anterior. A lista de ítens essenciais é imensa, e temos que ter certeza de que não esquecemos nada. Roupas impermeáveis, botas de caminhada, sacos de dormir, colchonetes, jaquetas, lanchinhos, remédios, produtos de higiene, eletrônicos (e muitas baterias extras pra que a gente não fique na mão!), saquinhos plásticos, mochilas… ufa! Pro Kilimanjaro, viajar leve não é uma opção. 

→Leia também: Diário do Kilimanjaro #1 e Diário do Kilimanjaro #2

Cada pessoa carrega sua própria mochila com os ítens necessários para o dia, como por exemplo barrinhas de cereal, máquina fotográfica, garrafas d’água, remédios e lencinhos umedecidos. Os objetos que apenas precisaremos no camping, como roupas, saco de dormir e colchonete, são levados em malas estilo duffle bag pelos carregadores (mas essas malas podem ter no máximo 15kg). Também podemos levar uma terceira mala, para deixar no hotel em Arusha (ficamos duas noites antes de começar a expedição, e uma depois de terminar, antes de voltar pra casa). 

Quando eu voltar de viagem vou escrever sobre os equipamentos e roupas – prefiro ter tido a experiência pra dizer o que realmente valeu a pena ser levado e o que acabou virando peso extra nas costas (nossas ou dos carregadores). 

Esse processo de arrumar as coisas finalmente despertou a minha ansiedade. Claro que estou empolgada faz tempo, mas tinha tanta coisa pra acontecer (e pra eu fazer!) antes da viagem, que não estava nem conseguindo pensar nela. Mas agora tudo que quero é colocar meus pés no topo da África! Sabe quando só falta colocar a escova de dente na mala? É essa minha situação!

Muita gente tem me perguntado sobre a preparação física para subir o Kilimanjaro (eu realmente não esperava que tanta gente me perguntasse isso). Acho que já falei nos posts anteriores (aqui o #1 e o #2), mas encarar a subida sem ter o mínimo de preparo físico é receita de fracasso. Quanto mais seu corpo estiver acostumado a se mexer, melhor. A agência recomenda que você comece a treinar (caminhar, correr, fazer aulas na academia, que seja) pelos menos 3 meses antes da viagem. Eu pratico corrida, em média 3 vezes por semana, e em todos os lugares que li essa é a melhor maneira de se preparar. Eu e meu marido já corremos há 3 anos, portanto apenas continuamos os treinos normalmente. Não fiz mais nada além disso.

Não dá pra se preparar pra altitude. Mesmo quem já tenha subido em altitude similar pode ser afetado e ter que desistir. Mas vamos seguir o conselho da agência e tomar Diamox, que é um remédio diurético bem comum pra prevenir mal de altitude. Mais uma vez, o remédio não garante nada, mas aumenta suas chances (principalmente se você se exercita).

 

Packing for Kilimanjaro! 🗻

A post shared by 👻 oh,snap: helorighetto (@helorighetto) on

Durante a subida/descida, não terei acesso a internet. Mas fiquem de olho no Instagram (@aprendizdeviajante_ e @helorighetto) pois assim que puder postarei fotos! Até a volta ; )

Crédito da imagem: This Wikipedia and Wikimedia Commons image is from the user Chris 73 and is freely available at //commons.wikimedia.org/wiki/File:Uhuru_Peak_Mt._Kilimanjaro_2.JPG under the creative commons cc-by-sa 3.0 license.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$90,00) + frete grátis + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui