Las Vegas com a Anathalia

5

Todo mundo sabe que eu adoro Las Vegas e quando a Anathalia disse que ia lá pela primeira vez, logo pedi um 3×4, porque aqui vocês poderão ver a Las Vegas pelos olhos de quem nunca foi lá antes. Ela já é colaboradora frequente aqui do site. Já contou pra gente como é Velejar pelas Ilhas Gregas e também como aproveitar as Ilhas Virgens Americanas de St Thomas e St John.  Fiquei surpreendida com as dicas que ela trouxe: do Festival de Arte que já entrou pra minha lista ao famoso restaurante francês que ela testou e aprovou, das impressões do Hotel Rio as atividades pra fazer na cidade, se você quer dicas de um roteiro de 3 dias que faça um pouquinho de cada coisa em Vegas, este post é pra você!

slot machine do MGM
Tentando a sorte no MGM

Nome: Anathalia

Cidade/Pais: Atlanta, Georgia – Estados Unidos

Roteiro: Atlanta-Las Vegas-Atlanta

Quem foi: fui sozinha pra encontrar meu marido que já estava lá participando de uma conferência

Quantos dias: 3

Estação do Ano: verão quentíssimo! 39ºC todos os dias.

Ar/ Trem ou Mar: voei de Delta

Hotéis: ficamos no hotel Rio, fora da Strip (o pedaço do Las Vegas Boulevard em que ficam os hotéis mais famosos), pois era o hotel em que a conferência que meu marido estava participando aconteceu e a empresa em que ele trabalha é que fez a reserva (e inclusive pagou pela nossa estadia, nada mal, né?). Como foi minha primeira vez em Vegas eu não tinha nem idéia do que esperar e ninguém com quem eu falei já tinha ido no hotel. Foi uma surpresa agradável. O hotel é bonito, o quarto espaçoso, limpo, moderno e bonito, com uma vista linda para as montanhas. A área da piscina era bem legal, com bastante cadeira, alguma sombra, cabanas e daybeds para aluguel, música e 2 bares.
Rio visto da piscina
Rio visto da piscina
O hotel tem 3 piscinas: 2 são abertas para pessoas de qualquer idade e na outra só pode entrar maiores de 21 anos. Nessa piscina “para adultos” o topless é liberado e as cabanas são mais bonitas. A entrada é gratuita para mulheres e homens pagam $20. O rooftop bar do hotel tem uma vista lindíssima, além de ser super animado. A entrada custa $20 dólares, mas se você tiver a pulseirinha da piscina de adulto a entrada é gratuita. O hotel oferece shuttle para a Strip em 2 pontos diferentes: no Harra’s e no Paris. A única reclamação que eu tenho (porque sou chata! rs) é que em todos os outros hotéis em Vegas que eu fui tinha um funcionário do hotel organizando a fila de taxis, mas no Rio não. Então nos horários de pico ficava uma confusão danada!
The Venetian
The Venetian
Atrações/Passeios: Tem conhecer todos os hotéis famosos, né? Por dentro e por fora! Não pode deixar de jogar pelo menos umas moedinhas nas slot machines. Se as piscinas estiverem abertas, tem que passar um dia “lounging”. Também tem que ir na Old Strip, em Downtown, pra ver os hotéis que um dia foram famosíssimos como hoje são o Bellagio, o Caesar’s Palace etc.
Golden Nugget Old Strip
Golden Nugget Old Strip

Toda noite na Old Strip tem um show de luzes na parte da Freemont Street que é coberta e fechada só para pedestres e onde aquele pessoal vestido de artistas famosos fica.

show das luzes na Old Strip
Show das luzes na Old Strip
Na minha lista de atrações também estava assistir um espetáculo do Cirque de Soleil (assistimos o Ká, no MGM), ver o Grand Canyon e o Hoover Dam. Infelizmente, essas 2 últimas atrações tiveram que ficar pra próxima vez…
Se você gosta de arte e vai estar na cidade na 1ª sexta-feira do mês, não perca o festival “First Friday Night” que acontece no 18b Arts District. “18b” vem de 18 blocks, ou 18 blocos.
arts district
Arts District
Esses 18 blocos são designados como o Distrito das Artes de Las Vegas. É um festival de rua alternativo que acontece nas ruas, galerias de arte, lojas de antiguidade e de objetos vintage.
musico na First Friday Night
Músico na First Friday Night
As ruas ficam cheias de gente vendendo suas artes, tocando música, dançando, conversando etc. A área mais animada no dia em que fomos era em frente ao Arts Factory, uma galeria de arte/workshop/bar que fica no Charleston Boulevard.
Arts Factory
Arts Factory
Restaurantes/Bares que vale a pena mencionar: No hotel Rio, o restaurante que eu mais gostei foi o indiano Gaylord. Muito gostoso, com vista para a piscina e com uma decoração linda com peças antigas trazidas da Índia. O rooftop bar do hotel também é bem legal, como já disse ali em cima.
vista do rooftop bar do Rio
Vista do rooftop bar do Rio

Mas nada se compara ao restaurante L’Atelier de Joel Robuchon no MGM! Pensa numa comida ma-ra-vi-lho-sa. Multiplica por dois e é essa a comida de lá. A decoração é linda, os garçons e o sommelier super atenciosos. Mas nada disso importaria se a comida não fosse mesmo dos deuses! Nós fizemos um menu degustação com 5 pratos e sobremesa. Desde o pãozinho com manteiga até o drink que eu pedi, estava tudo muito bom! O preço não é muito amigo, mas vale a pena!

Lugar para compras/souvenirs: o que não falta em Vegas é lugar pra comprar souvenir! Eu aproveitei a nossa ida ao festival First Friday Night e comprei dois quadros de um artista local.

Imperdível: pra mim tudo que fiz era imperdível! Hahaha! Mas se tivesse que escolher uma única coisa, acho que ir a Vegas e não assistir as águas do Bellagio é como “ir a Roma e não ver o Papa”!
show das aguas no bellagio com o paris no fundo
Show das aguas no bellagio com o paris no fundo

Não repetiria jamais: ao invés de sair andando feito uma louca logo no primeiro dia (o que me rendeu um bom número de bolhas nos pés e um cansaço fenômenal por causa do calor sem fim que estava fazendo), eu faria as coisas mais devagar. Acabei não visitando de perto os hotéis New York, New York e Luxor porque logo no primeiro dia já fiquei esgotada de tanto andar… Como tinha compromissos nos dois dias que me restavam (reservas, festa da conferência de Nelson, show do Cirque de Soleil), acabei pegando mais leve e fiquei na piscina do hotel durante a tarde pra dar conta dos compromissos da noite.

Se pudesse planejar de novo, o que mudaria? Ficaria mais 1 ou 2 dias pra dar tempo de fazer tudo o que eu queria fazer e não consegui!qualquer pessoa que queira se divertir e comer bem!

Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


5 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o post, estou meio em dúvida acerca do meu próximo destino de férias…tenho um daqueles planos de intercâmbio de hotéis da RCI e ele disponibilizam alguns hotéis na Strip tipo Hilton, Royal Vacation, Sahara Safari, Wyndham Grand Desert, o que acha? Pretendo ir com meus filhos, li seu post sobre crianças em Vegas…adorei mas ainda ficou meio ressabiada acerca das hospedagens, tenho medo de ficar em hotéis “impróprios para família” entende? Me ajuda! Las Vegas é mesmo interessante pra crianças??? e o Grand Canyon dá pra ir com crianças??? Bjo e parabéns pelo site!

  2. Estou indo amanha 21/05/14 para Las Vegas , ficarei 15 dias na cidade, espero depois compartilhar e dar dicas para todos. Não ache que é muito, pois somente em Outllet e Shoppings pretendo ficar o dia todo, no mínimo 03 dias, mas uns 03 para entrar e conhecer todos os hotéis com calma,alguns dias apenas de descanso na piscina e alguns Shows e restaurante já reservado do Brasil..by

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui