London Design Festival 2014: principais eventos

0
London Design Festival

A décima segunda edição de um dos maiores eventos de design do mundo, o London Design Festival, acontecerá esse ano entre os dias 13 e 21 de setembro (paralelamente a London Fashion Week e ao Open House London) e mais uma vez terá dezenas de atrações por toda a cidade.

A cada ano o LDF fica maior, e já é considerado por muitos especialistas o segundo mais importante evento de design no mundo inteiro, depois da Semana do Design em Milão. Lembro muito bem que, quando mudei pra Londres há 6 anos e vivenciei o LDF pela primeira vez, não achei lá essas coisas. Mas o crescimento de lá pra cá foi impressionante, com muitas empresas e designers montando exposições e lançamentos exclusivos para essa época.

Bom, esse ano o London Design Festival segue a fórmula que está dando certo já alguns anos: os eventos são divididos em três grandes grupos: Landmark Projects (instalações interativas em algum lugar famoso), V&A Residency (exibições temporárias e palestras no Museu Victoria & Albert), Design Destinations (feiras mais focadas para negócios) e Design Districts (lojas e estúdios com programação especial em bairros específicos de Londres).

Sim, é muita coisa pra ver/fazer, mas é possível filtrar de acordo com as suas prefências. No site do festival dá para encontrar muita informação, e hoje mesmo o guia de 2014 foi lançado e está disponível em vários pontos, gratuitamente. Fiz uma seleção das atrações mais legais esse ano, para quem está afim de dedicar parte do sua visita a Londres em uma imersão em design! Altamente recomendável : )

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

London Design Festival: principais eventos

V&A Residency

Se você está na cidade por apenas um dia e quer vivenciar o melhor do London Design Festival, vá ao Museu Victoria & Albert – não tem erro. O museu é uma espécie de ‘sede’ do festival, e suas galerias, corredores, escadarias e até mesmo jardins recebem instalações e exposições super especiais, assinadas por designers bem bacanas como Edward Barber & Jay Osgerby (dupla responsável pelo design da tocha olímpica de 2012). Esse ano, a dupla Barber & Osgerby colabora com a BMW para montar uma instalação móvel no teto de uma das galeriais mais lindas do V&A, a Raphael Gallery.

Outra instalação que parece que será muito bonita é a Candela, criada por Felix de Pass, Michael Montgomery e Ian McIntyre. Eles irão iluminar uma das áreas mais escuras do museu com uma ‘máquina’ que criará luz de form poética e inusitada. Outro destaque fica por conta da estrelada arquiteta Zaha Hadid, que assina uma estrutura que poderá ser vista nos jardins do museu.

  • Para ver todas as atrações do LDF no V&A, clique aqui.

Designjunction

Essa feira, parte do grupo ‘Design Destinations’, acontece em um galpão imenso perto da estação de Holborn e é uma boa pedida para quem curte móveis, acessórios de decoração e luminárias. Lá é possível ver de perto as últimas criações e lançamentos de designers independentes e fabricantes.

  • Para saber mais sobre o Designjunction clique aqui
  • Para saber mais sobre os outros eventos do grupo Design Destinations clique aqui

A Place Called Home

O Landmark Project esse ano vai tomar conta da Trafalgar Square. ‘A Place Called Home’ é o resultado de uma colaboração entre o AirBnB e 4 designers (Jasper Morrison, Raw Edges, Studio Ilse, Patternity) e irá mostrar a interpretação desses designers diante da pergunta ‘o que o lar significa para você?’

Esse projeto promete ser um do mais populares esse ano, e devido a sua localização estratégica ajudará a promover o festival e despertar a curiosidade do público para os demais eventos do London Design Festival.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui

London Design Festival

Queen’s Park Design District

Esse ano o London Design Festival terá um novo Design District, a região de Queen’s Park. Estou bastante empolgada para conhecer essa área de Londres que nunca explorei e saber o que ela tem a oferecer no quesito design. Várias lojas e galerias estão montando um calendário especial de eventos para a época do LDF, liderados pelo Bill Amberg Studio.

  • Para saber mais sobre o Queen’s Park Design District, clique aqui

Shoreditch Design Triangle

Esse Design District no leste de Londres é o lado ‘hipster’ do London Design Festival, ideal para quem busca inspiração e gosta de projetos mais conceituais. Muitas lojas bacanas como a SCP e a loja do designer Lee Broom, assim como pequenas galerias e museus menos visitados, como o Geffrye Museum, participam do LDF e fazem a região fervilhar.

  • Para saber mais sobre o Shoreditch Design Triangle, clique aqui
  • Para saber mais sobre os Design Districts, clique aqui

Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui