Londres: Parque Olímpico Queen Elizabeth

2
Parque Olímpico

A mais nova atração de Londres é um espaço público muito especial: o Parque Olímpico que sediou os jogos de 2012 e agora chama-se oficialmente Queen Elizabeth Olympic Park. Depois de reformas para adaptar a área e remover as arenas temporárias, o parque é agora um ótimo lugar para passear, descansar, levar as crianças, ou simplesmente ver as arenas permanentes, como o centro aquático, o estádio olímpico e o lindíssimo velódromo.

Parque Olímpico
O centro aquático com o ArcelorMittal Orbit no fundo

Como qualquer outro parque, o Queen Elizabeth é aberto pra todo mundo e a entrada é gratuita. Tem área verde, playgrounds, fontes d’água pra criançada se molhar em dias quentes e, o melhor: acesso as arenas.

Parque Olímpico
Um dos vários playgrounds espalhados pelo parque
Parque Olímpico
Fontes de água

Parque Olímpico

No dia que visitei estavam acontecendo competições na copper box (onde aconteceram os jogos de handebol nas olimpíadas) e no velódromo – então era só entrar, fácil assim! Sem pagar nada. Também é possível conhecer o centro aquático por dentro (você pode até nadar lá, veja esse site para informações detalhadas).

Parque Olímpico
Escultura com a palavra ‘RUN’ em frente ao copper box
Parque Olímpico
Dentro do copper box

banner_guia_londres__728x90

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Parque Olímpico
Velódromo

Ao contrário das demais arenas, o estádio está fechado – ainda passando por reformas para abrigar o time de futebol West Ham – e só deve reabrir em 2016.

Parque Olímpico
Entrada do poarque, com o estádio ao fundo

Outra super atração do Parque Olímpico é o ArcelorMittal Orbit (sobre o qual já falei nesse post), uma escultura projetada por Anish Kapoor que desperta amor de alguns, ódio de outros.

Por todo o parque existem quisoques que vendem bebidas e sanduíches, mas atenção: é preciso pagar com dinheiro, não aceitam cartão.

Parque Olímpico

Como o parque tem até um canal, eles oferecem passeios de barco (pago, veja aqui informações sobre horários e preços) – não fiz, mas quero fazer da próxima vez. No site, eles tambem sugerem outras ‘trilhas‘: tem a trilha para ver instalações, outra pra relembrar as Olimpíadas, outra para crianças e por aí vai. Mas se você for andando pelo parque vai acabar passando por quase todos os pontos indicados nas trilhas.

A abertura do parque olímpico coloca definitivamente o bairro de Stratford no mapa turístico. Vale a pena emendar com uma visita ao Shopping Westfield (que fica literalmente do outro lado da rua).

Parque Olímpico

Parque Olímpico: informações práticas

  • Como chegar: o parque é servido pela estação de Straford, onde chega metrô (linhas Jubilee e Central), Overground, DLR e trens
  • Fica aberto 24 horas por dia, todos os dias
  • Site oficial: queenelizabetholympicpark.co.uk

*****

Veja aqui nosso guia de Londres

*****


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui