Londres do alto: ArcelorMittal Orbit no Parque Olímpico

0
ArcelorMittal Orbit

O ArcelorMittal Orbit fica dentro do Parque Olímpico (sobre o qual já falei nesse post) e é mais uma opção de lugar para ver Londres do alto. Essa escultura – idealizada e construída em comemoração aos jogos olímpicos de 2012 – foi criada pelos artistas Anish Kapoor e Cecil Balmond e gerou polêmica entre os londrinos, que são bastante críticos quando o assunto é arquitetura moderna.

ArcelorMittal Orbit

Mas, polêmicas a parte, o ArcelorMitall Orbit proporciona uma vista diferente de Londres, já que diferentemente de outras atrações que deixam Londres sob os nossos pés (como o The Shard), ele fica em uma parte da cidade que apenas recentemente começou a atrair atenção de turistas, o bairro de Stratford. Ou seja, lá de cima o que você vai ver é uma ‘outra’ Londres, ainda em crescimento e em construção.

ArcelorMittal Orbit
Os prédios de Canary Wharf no fundo

ArcelorMittal Orbit

É possível avistar alguns ‘velhos conhecidos’, como o próprio The Shard, os prédios da City e de Canary Wharf. Você também conseguirá avistar Greenwich, mas o mais legal mesmo é ter noção do tamanho do Parque Olímpico, em especial do estádio (que ainda passa por reformas para tornar-se a casa do time de futebol West Ham).

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

ArcelorMittal Orbit
Os prédios da City no fundo

A plataforma de observação está a 80 metros de altura, e o espaço lá em cima é bem grande. Há, inclusive, duas obras do Anish Kapoor: dois espelhos curvados imensos, um de cada lado, que distorcem a vista. Para subir utilize o elevador, mas para descer tente encarar os 455 degraus em espiral, o que aliás é uma experiência a parte já que em todo o trajeto existe um sistema de auto falantes que emitem barulhos gravados em diversas partes de Londres.

ArcelorMittal Orbit
Selfie em um dos espelhos gigantes criados por Anish Kapoor

ArcelorMittal Orbit

ArcelorMittal Orbit
Paisagem distorcida

ArcelorMittal Orbit

ArcelorMittal Orbit

ArcelorMittal Orbit

Mas vamos ao que interessa: vale a pena? Para quem visita Londres pela primeira vez, não é a opção mais legal para ver a cidade do alto. Agora, para quem está fazendo a segunda (ou terceira, quarta…) visita, acho bacana sim. Reserve um dia inteiro para passear por Stratford: comece pelo ArcelorMittal Orbit, depois caminhe pelo Parque Olímpico e termine o dia fazendo compras no shopping Westfield Stratford.

ArcelorMittal Orbit
Parque Olimpico visto do alto do ArcelorMittal Orbit

ArcelorMittal Orbit

ArcelorMittal Orbit
The Shard e City vistos do ArcelorMittal Orbit
ArcelorMittal Orbit
Estádio Olimpico
ArcelorMittal Orbit
A descida

arcelor mittal orbit (20)

 

ArcelorMittal Orbit: informações práticas

  • Quanto custa: £15 (adultos)
  • Horário de funcionamento: das 10 às 18h (primavera/verão) e das 10 às 16h (outono/inverno)
  • É possível comprar os ingressos com antecedência pelo site, mas geralmente não há problema para comprar na hora
  • Como chegar: estação Stratford, que é servida pelas linhas Jubilee, Central, Overground e DLR

Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui