Londres: Hotel St. Pancras Renaissance

10

Ano passado tive o privilégio de fazer uma visita ao majestoso Hotel St. Pancras Renaissance – projetado pelo arquiteto George Gilbert Scott e que funcionou entre 1873 e 1935 e originalmente chamava-se Midland Grand. Ele abriu novamente suas portas após 6 anos e 150 milhões de libras de reforma, tornando-se imediatamente mais um ícone londrino. O prédio ficou abandonado por vários anos e chegou a ser ameaçado de demolição, mas felizmente um grupo de investidores resolveu assumir a renovação do local, trazendo de volta o glamour da época vitoriana.

Um dos espaços mais famosos do hotel é a Grande Escadaria (Grand Staircase), que ganhou notoriedade após aparecer em diversos filmes e inclusive servir de cenário para um dos videoclipes das Spice Girls na década de 90 (procurem por Wannabe no You Tube depois!). Todas a estampas e padronagens, que revestem as paredes e o carpete, foram cuidadosamente refeitas com a ajuda da instituição English Heritage, a partir de amostras achadas no prédio que datam do início do século XX.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Como o hotel é anexo a estação de trem St. Pancras, na qual chegam e saem os trens que conectam a Grã Bretanha com a Europa continental, alguns dos quartos tem vista privilegiada da plataforma dos trens, e por isso são os mais procurados.

Certamente há algo de poético nisso, e a fórmula se repete no bar e restaurante Booking Office, que possui entrada pelo lobby e também pela estação. O espaço, que em 1873 era o local de venda de passagens de trem, tem clima nostálgico e acolhedor que faz com  que as pessoas não queiram mais ir embora.

Outra área que merece destaque é o “Ladies Smoking Room”, que entrou para a história por ser o primeiro lugar na Europa no qual era possível que mulheres fumassem em público. Hoje, com a lei que proibe o fumo em ambientes fechados, a sala é mais um espaco que pode ser alugado para eventos. Decorado de acordo com referências que datam da década de 1870, é cheio de detalhes e grafismos lindíssimos do piso ao teto.

O hotel ainda tem um spa maravilhoso e outras áreas comuns, como bares e restaurantes. Dá pra ir espiar o lobby sem problemas – se você for embarcar em um Eurostar pra Paris ou Bruxelas, chegue um pouco antes para admirar esse belíssimo hotel!

Informações úteis:
St Pancras Renaissance Hotel
Endereço: Euston Road, Camden, London, NW1 2AR

* Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

banner_guia_londres__728x90


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


10 COMENTÁRIOS

    • Oi Anabel – sim, vc pode ir no restaurante, no bar, nao tem problema! ate pode marcar hora no spa! mas um dos restaurantes precisa de reserva – o Booking Office dá pra chegar na hora, geralmente tem lugar pra um drink!

  1. Helô, pra mim, esse é o hotel mais lindo de Londres. Primeiro, porque eu sempre fui apaixonada pela estação; e, segundo, porque o trabalho de restauração que eles fizeram em cada cantinho foi mesmo espetacular – a gente ainda sente o chão ranger na escadaria mas é tudo milimetricamente cuidado, seguro (quando eu me hospedei lá, o simples vapor da cafeteira que uma hóspede tinha colocado errado no Executive Lounge acionou o alarme de incêndio e a segurança em segundos). O mais legal acho que é o contraste: a arquitetura e os papéis de parede tão típicos de outrora e os quartos tão modernetes, né?

  2. Helô, pra mim, esse é o hotel mais lindo de Londres. Primeiro, porque eu sempre fui apaixonada pela estação; e, segundo, porque o trabalho de restauração que eles fizeram em cada cantinho foi mesmo espetacular – a gente ainda sente o chão ranger na escadaria mas é tudo milimetricamente cuidado, seguro (quando eu me hospedei lá, o simples vapor da cafeteira que uma hóspede tinha colocado errado no Executive Lounge acionou o alarme de incêndio e a segurança em segundos). O mais legal acho que é o contraste: a arquitetura e os papéis de parede tão típicos de outrora e os quartos tão modernetes, né?

    • eita vc ficou hospedada lá? q máximo Mari!!!! pois é, tá td super moderno, a infra é espetacular! os quartos com vista pra estacao sao demais apesar de nao serem os maiores – tem coisa melhor q ficar olhando trem indo e vindo???

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui