Post da estrada: de Panama City Beach, Flórida, a Orange Beach, Alabama

2

Decidimos mudar os nossos planos da volta pra parar em Orange Beach, que é considerada uma das melhores praias do Alabama. Então fomos de Panama City Beach, Flórida a Orange Beach, Alabama, nessa primeiro dia dirigindo de volta pra casa, rumo ao Texas. A minha idéia era pegar praia em Navarre Beach (essa praia linda da foto aí em cima), ainda na Flórida, que tinha sido recomendada por uma amiga. Mas quando chegamos lá as crianças estavam dormindo a sono solto e achamos melhor não acordá-las e seguir viagem, já que o caminho até Orange Beach era mais longo do que o plano original.


View Larger Map

Saímos de Panama City Beach no final da manhã, e decidimos almoçar em algum lugar na estrada mesmo, quando desse a hora do Eric comer. Fomos dirigindo pela Highway 98 tranquilamente pelo litoral, uma diferença incrível do dia anterior, quando levamos horas e horas pra chegar a Destin no maior engarrafamento. Fizemos o mesmo trajeto em menos da metade do tempo, simplesmente porque não tinha trânsito! Chegando em Destin uma consulta rápida ao Yelp fez a gente decidir o local do almoço: Lillies Q, um restaurante pequenininho de barbecue (churrasco americano) que estava com ótimas reviews, bem na beira da estrada mesmo.

O Lillies Q Barbecue é pequenininho, se você não prestar atenção, passa direto

O Lillies Q foi uma ótima surpresa: o dono e responsável pelo churrasco é um senhor super simpático que já competiu e ganhou prêmios em vários concursos renomados de barbecue aqui nos EUA. Pra quem não sabe existem vários concursos de melhor BBQ pelo país, o Food Network que é o canal de comida famoso na TV a cabo promove um, que esse senhor participou por vários anos e levou algumas premiações. O filho dele, dono do Lillies Q de Chicago, levou o primeiro lugar, então já fica a dica pra quem vai a Chicago experimentar o barbeque dele por lá também. Ficamos batendo papo, ele falando sobre os tipos de barbecue de diferentes lugares nos EUA, eu falei do churrasco brasileiro, que ele já experimentou e adorou, e claro, comemos bastante! O lugar é simples, o menu é pequeno e você senta pra comer nas mesas da varanda. Só aceita dinheiro, e são poucas as opções de bebida (refrigerante, chá típico do sul – sweet tea feito ali mesmo – ou água).

O dono e o lugar são super simpáticos, pode parar pra bater um papo de churrasco que ele sabe muito

Eu fui de sanduíche de porco, que estava desmanchando na boca, bem molhadinho, e fui provando os molhos que eles fazem (e vendem) no local: adorei o Hot Smoky e o Carolina Gold (que é um molho a base de mostarda, compramos pra levar pra casa). O Gabe comeu um sanduíche de porco e um de frango, gostou dos dois mas disse que o de frango ainda estava melhor. Os acompanhamentos são gostosinhos, o típico feijão de churrasco americano que é meio adocicado e uma saladinha de milho boa. De sobremesa eu comi uma peach cobbler, que estava muito gostosa, só faltava um sorvete por cima 😉 Infelizmente as outras sobremesas do dia já tinham esgotado, porque eu queria ter provado uma torta de morango caseira deles…Enfim, se você estiver em Destin um dia, não deixe de experimentar o ótimo BBQ deles.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

A comida não é super fotogênica mas é gostosa: sanduíche de frango com feijão e milho acompanhando, cobbler de pêssego, sanduíche de porco (embaixo) e os molhos deliciosos

Seguimos viagem passando por várias cidades da costa esmeralda até Navarre Beach, que fica na ilha de Santa Rosa, a mesma ilha comprida que vem lá de Okaloosa Island, ao lado de Destin. Chegamos lá com as duas crianças dormindo profundamente e eu fiquei com o coração dividido: a praia é lindíssima, tem uma excelente infra-estrutura (banheiros, chuveiros, acessos demarcados, salva-vidas, estacionamento grátis), mas a gente ainda ia levar um bom tempo pra chegar a Orange Beach. Acabamos optando por seguir caminho, mas depois me arrependi, tinha que ter parado pra tomar um banho nessa praia linda e deliciosa. Olhem só as fotos, me digam se essa água não é divina!

Navarre Beach Park, vista do Pier
Navarre Beach, da areia

Resolvemos dirigir até o finalzinho da ilha, passamos por uma área de preservação linda, cheia de dunas baixinhas branquíssimas e mais praias espetaculares, paramos rapidamente num dos estacionamentos gratuitos pra fotografar, babando.

Santa Rosa Island, pedacinho já pro final da ilha, área de preservação

Quando a ilha finalmente acabou, estávamos perto de Pensacola Beach, mas não paramos e seguimos por Pensacola pra finalmente chegar a Orange Beach. Fizemos check-in no nosso hotel, o Fairfield Inn & Suites Orange Beach, bem bonitinho com decoração moderna e colorida e renovado, mas o quarto que nos deram estava com cheiro de mofo, tivemos que trocar. Quando finalmente nos instalamos e saímos tentar pegar uma praia e jantar, já estava bem no finalzinho do dia.

O Fairfield Inn Orange Beach não fica na beira da praia e não tem uma vista bonita, mas foi recentemente renovado e os quartos são bacaninhas

Fomos pro centrinho de Orange Beach, onde tem uma parte grande de praia pública, estacionamento, lojas e restaurantes. Chegamos a ir até a beira da praia mas o sol já estava baixo e o vento bem forte, então não nos animamos a entrar. A praia em si é um capítulo a parte: é uma praia bonita, tem um trecho de areia bem grande nessa parte, mas…pra quem acabou de vir da Flórida, vendo praias perfeitas de águas transparentes e areias branquíssimas, nos decepcionamos um pouco. Se tívessemos parado em Orange Beach na ida pra Flórida, provavalmente teríamos ficado mais felizes com a praia.

Praia de Orange Beach

Decidimos jantar então no Hangout, que é um restaurante enorme com entretenimento que tinha sido indicado por uma amiga, que disse que os filhos dela amaram brincar lá. A fila era grande mas o lugar é imenso, e tinha uma área cheia de crianças brincando que atraiu a atenção da Julia imediatamente, então resolvemos esperar. Julia foi logo brincar com a criançada no morrinho de areia, uma banda estava tocando ao vivo (um pouco barulhento demais pro meu gosto), e a gente sentou numas cadeiras pra dar jantar pro Eric. O Hangout tem uma área interna com uma loja e o restaurante, e uma área externa onde ficam mais mesas do restaurante, lojinhas, o palco com mesas e cadeiras pra quem quer assistir os shows, uma área de jogos com mesas diversas, um bar, e a parte onde fica essa “duna” que tem um túnel por baixo, um bungee-jump pra crianças e outras gracinhas como um banho de espuma que a criançada adorou (e a Julia não quis entrar nem morta).

O restaurante Hangout tem shows de música ao vivo e entretenimento, crianças e adolescentes vão gostar
Bungee jump, banho de espuma, uma “duna” e dança nas mesas são atrações do Hangout que a molecada curte

Sinceramente se eu não tivesse filhos e não fosse uma adolescente não iria nesse lugar, mas a Julia achou o máximo. Quando finalmente sentamos pra comer, acho que bem mais de uma hora depois, tinha um locutor fazendo umas competições bobas e anúncios bregas do tipo fulaninho e fulaninha estão fazendo 1 ano de casados hoje, e aí o tal do fulano ia no microfone fazer uma declaração pra esposa e tal. Os adolescentes adoram e eu descobri porque na hora que estávamos saindo: o lugar começa a virar uma pista de dança, com uma modificação – a molecada fica em pé nas cadeiras e nas mesas pra dançar (e acham o máximo, claro!). A comida é boazinha, nada extraordinário no menu, eu comi um Po’boy de camarão com o molho deles, chamado Shaka Shaka, que é levemente apimentado. Estava gostosinho mas definitivamente não vale a looonga espera pra quem não tem crianças.

Passamos a noite no Fairfield Inn, com planos de no dia seguinte experimentar a praia de Orange Beach no trecho perto do hotel mesmo.

Informações Úteis:

Navarre Beach Park

Website Oficial: http://www.santarosa.fl.gov/parks/navarrebeach.html

Endereço: 8704 Gulf Blvd, Navarre Beach, Florida

Horário: não consta no site, mas normalmente em parques desse tipo costuma ser do nascer ao pôr-do-sol.

Preços: grátis (o estacionamento também é gratuito).


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

  1. É por essa e por outras que eu adoro viajar pelos USA de carro, sem um etinerario preparado, onde sentir fome entro, quando bate o cansaço procuramnos um hotel, ja entrei em cada fria, mas tambem conhecemos lugar que duvido que conste e algum roteiro, agora com o GPS ficou facil, na epoca do mapa e que era um sufoco, era a primeira coisa que compravamos em todos os lugares. Pensando bem, eu tenho é aventuras para lembrar.
    Abraços e parabens pela iniciativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui