Lua de Mel no Havaí Parte 1 – A Escolha e os Preparativos

5

Nessa primeira parte, vou contar um pouco do processo de escolha e preparativos para a viagem a Oahu, no Havaí.

Tudo começou quando a minha mãe ligou avisando que meu padrasto não ia precisar operar a coluna e ela estava liberada para vir para o aniversário do Dylan em Junho. Isso queria dizer, que ao invés de 1 semana, ela poderia ficar 1 mês. Com isso, começamos a pensar, que já que ela estaria aqui, poderíamos tentar fazer uma viagem a dois, sem o Dylan, já que entre a minha mãe e a mãe do namô, estavamos confiantes de deixá-lo por aqui. A decisão de viajar sem o bebê é muito difícil

Eu tinha algumas premissas. Nosso destino tinha que:

– ser um lugar quentinho

– ter praia

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

– ter vôos frequentes para DC(em caso de emergência e termos que voltar correndo)

– ser longe o suficiente para nos “desligarmos”

– ser perto o suficiente para aproveitarmos em apenas 4 dias

– ter boas conexões de celular e internet

Aí começamos a fazer a listinha.

– Bora Bora no Tahiti

– Maui ou Oahu no Havaí

– Santorini na Grécia

– Puerto Valarta ou Cancún no México

– Negril na Jamaica

– Key West, Florida

Já viu que quando eu sonho, eu não economizo né? Já dizia o samba da Mocidade “Sonhar não custa nada!”

Depois de muito pensar, fomos eliminando, baseados nas premissas acima. Bora Bora, só tinha vôos em dias específicos, era muita viagem para poucos dias. Grécia, mesma coisa. México, o namô andava meio impressionado com as noticiário e achou melhor deixar pra outra vez. Com isso, ficamos entre Jamaica, Key West, que a gente já tinha ido anteriormente e Havaí.

Eis que a decisão foi tomada pelo destino. Recebi um email do meu cartão de milhas da United, que até o fim de maio, poderia retirar passagens para o Havaí, com milhas reduzidas. Liguei pro namô e perguntei: Quer ir pro Havaí? Ele topou na hora!

Chequei as datas pra combinar com a vinda da minha mãe e marquei as passagens: 13 a 17 de maio! Elas nos custaram a bagatela de 20 doláres, para cobrir as taxas. Com as passagens compradas, era hora de procurar hotéis e um carro para alugar e decidir o que faríamos por lá.

Queria inicialmente ir pra Maui, mas acabamos decidindo por Oahu, pra poder conseguir monitorar avós e D. pelo telefone e internet e sermos achados em caso de emergência.

Fui fuçar o blog da Lúcia Malla, que mora lá no Havaí e tem um post sensacional, com um roteiro de 4 dias em Oahu. Enquanto estiver por lá, se delicie nas fotos maravilhosas que o marido dela, Andre Sealle, tira. Várias estão ilustrando o post e é possível se perder pelo blog dela só vendo fotos. Aproveitei que tinha ele no twitter e pedi dicas de hotel pra ficar. Ela me respondeu:

“Se preço não for problema o Royal Hawaiian, o Hilton Village ou o Outrigger Reef. Se quiser ficar + longe mas + “a sós”, o resort do Kahala.” O Kahala Resort fica na beira da praia depois de Diamond Head, tem golfinhos. É + afastado. Waikiki tem + agito e + opções. “

Como nós já tinhamos economizado uma boa grana nas passagens, decidimos ir para um hotel bem legal. E aí, de novo, meus cartões de pontos me ajudaram a decidir, eu tinha pontos suficientes para trocar por uma noite de hotel e o Hilton Village estava com uma promoção, de upgrade. Pegamos um quarto com vista total para o mar(as opções era vista para o estacionamento, vista para o jardim, vista parcial do mar e vista total do mar). Com uma noite já comprada, já que ele ficava numa área bem específica no Priceline, fui tentar as outras três noites, pra ver se conseguia um preço bacana. Mas o Priceline não me deixava fazer “bids” neste hotel. No fim das contas, descobri que se eu fizesse um pagamento antecipado(sem direito a cancelamento, veja bem!) eles davam um desconto de quase 60 doláres por noite. Mas detalhe, a reserva tem que ser feita pelo menos com 7 dias de antecedência. Decidido! Fizemos as reservas, no mesmo quarto com vista total para o mar.

A última coisa que faltava era o aluguel do carro. Decidimos alugar um carro para ficar fácil de se locomover e fazer passeios por nossa conta. Fui em busca de promoções. Internet está aí pra isso. Consegui um desconto de 20% por ser cliente de milhagens da American Airlines na ALAMO. Alugamos um carro compacto, 4 diárias, por 130 doláres com todas as taxas. Nosso seguro aqui, cobre seguros de carro alugado, então a gente não precisava pagar quase o dobro só de seguro quando aluga, o que é uma mão na roda.

Com tudo reservado, faltava só decidir o que fazer por lá… e eu só tinha duas coisas na lista:

– Praia e um Luau tipicamente Havaiano.

Volto em breve, contando como foi a chegada lá.. as surpresas… as dicas. E minhas impressões. E muitas fotos!!!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


5 COMENTÁRIOS

  1. Adoraria poder falar mais com você para montar meu roteiro já que também pretendo passar minha Lua de Mel no Hawaii. Será que você poderia me adicionar no facebook?

  2. Ola!!! Tudo bem Claudia!!! Adorei seu blog e sei q passarei meu domingo lendo sobre as suas viagem e que ele será uma referencia pra mim sempre. Também amo estar pelo mundo!!!
    Decidimos eu e meu marido, hoje na hora do almoço irmos pro Hawai, inicialmente iamos pros EUA apenas, saltar de paraquedas em Lodi e Arizona e fazer compras… mas… como sempre vamos para esses destinos resolvemos passar 7 dias no Hawaii escolhemos Oaho (pq tem skydive) e Lihue… vou pegar todas as dicas no seu Blog!!! Parabens por ele… adorei mesmo!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui