Lua de Mel no Havaí Parte 2 – A viagem e a Chegada

2

Viagem com a gente tem que ter emoção

 O dia da viagem em DC estava um céu cinza e chuvoso. Nosso vôo, United, de milhas, tinha um horário cachorro… 6 da manhã. Então nem precisa dizer que dia anterior quase não dormimos. As 4 da manhã estavamos pronto pra ir pro aeroporto e o D., que normalmente dorme até pelo menos as 6, não sei se notou o movimento em casa, mas acordou junto com a gente e nada o consolava. Eu de coração partido, fui abraçar e ficar na caminha dele até quando não dava mais. Namô resolveu que íamos estacionar o carro no aeroporto, então precisávamos chegar antes. Fiz o checkin online e só teríamos que despachar bagagem e conferir documentos. Eu entrei no aeroporto, fiz minha parte, fui pro carro, namô fez dele e voltou para ir estacionar na garagem econômica, que fica nem tão pertinho assim.

Eu já fui passando pela segurança para adiantar e o aeroporto é tão grande que eu já cheguei no portão de embarque na hora de embarcar, depois que todo mundo já tinha embarcado. O namô, claro, ainda estava voltando do estacionamento, passando pela segurança, andando os trocentos mil quilometros até chegar no portão. Tudo isso, no telefone comigo. Eu avisei pras mocinhas do embarque que me apontavam o relógio digital em contagem regressiva pra fechar o portão de embarque. O mais engraçado foi que normalmente eu teria ficado super nervosa, agitada, mas estava calmíssima. Nem passou pela cabeça por um minuto que algo de errado pudesse acontecer e a gente não fazer a viagem. Maturidade? Ou era o sono de 6 da manhã? Sei que faltava apenas 1 minuto, quando avistei o namô correndo esbaforido. A moçoila ainda fez piadinha com ele, dizendo que eu queria ir sem ele, mas ela não deixou. Entramos no avião e a porta foi fechada atrás da gente.

Dentro do avião, finalmente respiramos aliviados e lá vamos nós! Ainda não para o Hawaii, mas para nossa primeira conexão em Chicago.

9 horas e meia de amor…

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

E o voo foi tranquilo, chegamos em Chicago, com um tempo ainda chuvoso e fomos para o Red Carpet Club, o lounge da United, que era do lado do nosso portão de embarque. Aproveitamos para tomar o café da manhã por lá. E quase duas horas de espera até nosso voo pra Honolulu. Na hora de embarcar, descobrimos que o voo de quase 9 horas e meia, só oferecia bebidas. Comida, só se comprasse, tinhas duas opções: sanduiche ou salada, 9 doláres cada. O namô saiu correndo novamente, para a Deli mais perto, para tentar comprar algo que desse mais “sustância”.

Eu, de espertinha, marquei nossos assentos na ultima fileira central da Economy Plus, que tem 5 assentos. Marquei dois assentos entre a gente e por sorte, não tinha ninguém mais. Então daria pra eu dar uma cochilada. E vamos nós encarar 9 horas num voo, durante o dia… alguns minutos antes do avião decolar eu ainda estava no kindle, baixando livros e alguns samples de livros que me interessavam. Baixei o “Commited” da Elizabeth Gilbert, mesma autora de Eat, Pray, Love que ainda não li.

Abre parenteses:

O Commited não foi exatamente o que eu estava esperando. Isso que dá fazer download correndo sem ler as informações primeiro… e o sample, que são as primeiras páginas do livro, foram muito mais interessantes que o resto do livro, pelo menos da parte que eu consegui ler. Mas ainda não terminei de ler, então não vou falar mal do livro sem terminar de ler… mas me desapontou e ficou guardado para outra ocasião. Talvez tenha sido minhas expectativas e como estava indo de lua de mel, queria um livro mais light. Bom, eu acabei gostando mesmo foi do True Compass: A Memoir livro de memórias do Senador Ted Kennedy, que acabou sendo meu companheiro de viagem.

Fecha paranteses.

Durante esse vôo, eu e o namô fizemos mil planos… de novas viagens. Conversamos sobre mil idéias que temos de passar uma temporada viajando pelo mundo e queremos aproveitar enquanto o Dylan ainda não está em idade escolar.

A viagem, longa, muita longa, foi uma delícia. Só nós dois, batendo papo, trocando idéias, lendo, eu dormindo no colo dele, ele dormindo no meu colo. Tivemos que comprar mais comida no avião, o que acabou saindo quase 50 doláres no final… então lição para a próxima: Comprar comidinhas e lanchinhos fora do avião. Depois de quase 12 horas, chegamos em solo havaiano.

Na ilha de OAHU.

Pausa para um pouquinho de curiosidades e história:

O Havaí é o mais novo estado americano, sim, pra quem não sabe, ele faz parte dos Estados Unidos desde 1959. E além da sua paisagem paradisíaca é atualmente conhecido por ser o local de nascimento do presidente Barack Obama.  Oahu, a ilha que nós fomos, é a terceira maior ilha entre as Ilhas Havaianas e é a ilha mais populosa do estado do Havaí, com cerca de 1 milhão de habitantes. A Capital, Honolulu, fica na parte leste da ilha. E pros fãs de Lost, é onde foi filmada a maior parte das cenas do seriado. O fuso horário em relação a DC é de 6 horas a menos.

“Bem vindos a Ilha da Fantasia”

Quando eu saí do avião, minha primeira pergunta foi: Cadê o Mr. Rourke e o Tatoo?(Alguem lembra desse seriado?) O namô riu. E aí aconteceu a minha primeira decepção em solo havaiano. Eles não te esperam com o lei – o colar de flores(foto ao lado), como mostram nos filmes. Você pode comprar o lei, no quiosque ao lado da esteira de bagagens e custa de 10 a 20 dólares, dependendo do modelo. A não ser que alguém vá te buscar no aeroporto ou tenha uma equipe de turismo receptivo te esperando, apaga essa parte do sonho, pra não ficar decepcionad@.

Resolvi não deixar isso interferir no resto da viagem.. e  depois de pegar as malas, fomos para a ALAMO para pegar o carro que alugamos. Já na saída do aeroporto o calorzinho gostoso e um céu azul nos esperavam. Chegamos na locadora de carros e o atendimento foi bem rápido, mas na hora de pegar o carro, uma fila enorme. Tempo de espera: 30 minutos. Nada animador para quem estava já a mais de 12 horas na “estrada”. Eu já ia me preparar pra reclamar, mas como estava de lua de mel, tudo eram flores e sentei pacientemente para esperar pelo carro. Eis que 20 minutos depois, a mocinha nos pergunta se a gente quer um carro conversível, ao invés do econômico que a gente tinha alugado.

Eu perguntei: -Quanto custa o upgrade?

Ela: -Nada! Mesmo preço do econômico pra vocês, porque não teremos ecônomico tão cedo.

Claro que aceitamos, sem nem pensar se a mala ia caber no porta malas minusculo… mas super namô, fez caber. 🙂

Ganhei o dia… e minha paixão pelo Havaí começou ali. No estacionamento da locadora de carros.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui