Maldivas: Luxo Pé na Areia

Maldivas

Quando a gente pensa em romance e lua de mel, Maldivas é um um destino que certamente aparece sempre no topo da nossa lista, não é mesmo? A Adriana Lacerda do blog Escapismo Genuíno está dando uma volta ao mundo e passou uma temporada nas Maldivas e contou pra gente na edição de Outubro da Revista um pouquinho mais de como é esse paraíso. 

A cor da água é o que provavelmente convida a todos pra viajar a este arquipélago remoto, mas ao chegar lá, não é só ela que encanta. As Maldivas te pegam de jeito, te abraçam e te envolvem por várias razões – a privacidade, o nascer e o pôr do sol, o peixe fresco, o sorriso branco contrastando na pele morena, os filhotes de tubarão, as tartarugas, os golfinhos…

Apesar de serem conhecidas como um destino de lua de mel e por suas belas paisagens, as Maldivas têm uma cultura exótica, aconchegante e misturada. A maioria dos locais é muçulmana, mas também coabitam os cingaleses, os árabes e os sul-indianos. Mesmo que você não pare na capital Malé, que é onde a cultura vibra, ao interagir com o staff do hotel, você sente as cálidas boas-vindas do povo e desfruta da comida local.

maldivas3

As Maldivas oferecem uma grande variedade de gastronomia. Nos hotéis de luxo você encontra sempre uma opção internacional e ocidental (quase sempre tem um menu italiano e mesa de grelhados), comida indiana, comida chinesa, frutos do mar frescos e os temperos das Maldivas – curries, leite de coco e especiarias. Sabores e cores vibrantes para seu paladar.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

IMG_5563

IMG_5905

O que mais me encantou no arquipélago foi a sensação de estar longe de tudo. Você pode estar quão conectado (ou desconectado) quanto gostaria. Os hotéis têm wifi, mas muitos motivam os hóspedes a limitar o uso nas áreas comuns. Por ser um lugar remoto, por estar ilhado (no bom sentido) e por ter tanta beleza natural, a sensação de afastamento do mundo real é deleitosa. Ir para as Maldivas é sinônimo de uma experiência exclusiva e com isso, vem o pacote luxo isolado. Das 200 ilhas habitadas, quase a metade é ocupada por hotéis de luxo. Em cada ilha só pode ter um resort, ou seja, você sabe que sempre terá um alto nível de privacidade. Além da privacidade, o foco é no relaxamento e no bem-estar, com SPAs oferecendo tratamentos de todos os tipos e diferentes atividades físicas como ioga, aulas de surf, consultas de ayurveda, etc.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Uma ideia que eu tinha sobre as Maldivas que foi totalmente desconstruída ao chegar lá é a que não tem nada para fazer nas ilhas. Eu achava que era um lugar para levar livros, namorar e ver o tempo passar. Sim, tem algo de realidade nesta concepção, mas não é só isso. Na verdade eu estava redondamente equivocada. Se você quiser, você não para quieto. Tem aulas de ioga, surf, windsurf, passeios de barco para ver golfinhos, passeio de barco para ver o pôr do sol com coquetel à bordo, pescaria, mergulho, snorkel, além de degustações e restaurantes para refeições deliciosas.

IMG_6025IMG_5860

As ilhas definem a palavra paraíso, tão simples quanto isto. Com águas cristalinas em diferentes tons de azul beijando praias de areia branca (na verdade aquilo dá a sensação de areia, mas são corais esmigalhados), não consigo achar outra significado além de santuário natural de extrema paz. Ao ver o encontro daquele céu e mar é inevitável pensar – como ainda existe um lugar tão puro assim na terra? Me belisca, estou mesmo vivendo isso ou estou olhando para o papel de parede do meu computador? Aí a brisa toca levemente o seu rosto e você tem certeza que tanta beleza é de fato real.

IMG_6282

Você pode se encantar pelas Maldivas na terra, no céu e no mar. Ao chegar em Malé ou ao se transportar para alguns dos hotéis, a vista da janela do avião dá a impressão que meteoros caíram na terra e formaram desenhos luminosos no mar. Da praia, com os pés na areia você aprecia a cor da água. Já dentro dela você mergulha em outro mundo – o habitat de tantas espécies marinhas das mais variadas matizes.

As ilhas são patrimônio da UNESCO, mas já são mais de 100 hotéis. Por isso, muitos deles têm medidas de preservação ambiental, pois só assim elas continuaram a ser naturalmente belas.

IMG_6267

IMG_6046

A verdade é que não existem acomodações econômicas nas ilhas, mas existem diferentes preços e opções de tudo incluído que podem fazer este sonho tornar-se realidade. Como um dos lugares mais exóticos, puros e ainda naturais do mundo, faz sentido que ele não se torne aberto demais, mas no fundo eu desejava que todos pudessem ver de perto tanta beleza.

Onde ficar:

IMG_6296

Four Seasons Hotel Kuda Huraa
O hotel é relativamente pequeno e aconchegante, com um ambiente de um vilarejo. Você anda por toda a ilha, pois é tudo perto. Tem opções de bangalôs na água e vilas na beira da praia com piscina privativa. Fica a 20 minutos de lancha do aeroporto de Malé.

Four Seasons Hotel Landaa Giraavaru
Este hotel já é bem maior. Todos os quartos têm bicicletas para você rodar a propriedade. Ele tem mais vegetação e por isso tem uma cara mais de selva do que vilarejo. Tem opções de bangalôs na água e vilas na praia com piscina e sala de estar privativas. É mais afastado e portanto tem que pegar uma lancha de 20 minutos e depois 30 minutos de hidroavião.

Gili Lankanfushi
O conceito do hotel é “sem sapatos e sem notícias”, portanto você não verá jornais nem usará sapatos durante a sua estadia. É relativamente pequeno, tem um ar íntimo. Todos os quartos têm serviço de mordomo. A decoração é rústica com alusões ao livro Robinson Crusoé. Fica a 20 minutos de lancha do aeroporto de Malé.

Veja aqui mais opções de hotéis nas Maldivas no Booking.com 

Quando ir

IMG_6227

O clima tropical das Ilhas Maldivas tem dois períodos distintos – dezembro a março, sem chuva (ou pouca chuva) e de maio a novembro com chuvas. Faz calor o ano todo, por volta de 30°C.

A alta estação é de dezembro a março, com preços e temperaturas (ainda) mais altos e os hotéis ficam cheios, eu evitaria. Julho e agosto são boas opções pois não tem muita gente, tem brisa e pouca chuva.

Localização e como chegar

Do Brasil, o trajeto mais comum é Dubai, outra opção é Istambul e para uma viagem mais exótica, via Colombo.

Todos os vôos chegam na capital Malé. Os hotéis têm serviço de lancha, trajetos que podem variar entre 15 e 30 minutos. Tem hotéis mais afastados que exigem um vôo de hidroavião.

Não dá vontade de pegar o primeiro avião pra lá? Veja também o post da Ana Simões da Lua de Mel nas Maldivas


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


5 COMENTÁRIOS

  1. Quero conhecer este lugar e renovar meus votos lá. Ja me casei no Tahit .
    Quero ir c minha família e alguns amigos. Vi outro dia em um canal de tv. Um hotel lá que é especial para casamento. Ele tem como sr fosse uma passarela entrando no mar. A ccerimônia é feita neste lugar. Gostaria de saber se tem alguma informacao do que estou falando. Grande abraço e obrigado. Amei tudo que li em sua página.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui