Malta: a Lagoa Azul em Comino

Lagoa Azul

Imagens falam mais que mil palavras – e não estou usando essa famosa afirmação como desculpa para não escrever. É a mais pura verdade nesse caso!

Malta_Lagoa Azul_AdV (11)
A água cristalina da Lagoa Azul

Malta_Lagoa Azul_AdV (10)

A Lagoa Azul fica em Comino, uma das ilhas de Malta (fica entre Gozo e Malta), e possui apenas 6 habitantes. Apesar de existir um hotel (que fecha na baixa temporada), não há mais nada por lá. Nem lojas, nem restaurantes. A estrutura para os visitantes que vão passar o dia é básica, mas suficiente: cadeiras e guarda sóis para alugar (com lugar fixo), barracas que vendem sanduíches e bebidas. Afinal, o que mais você precisa quando tem algo assim na sua frente?

Malta_Lagoa Azul_AdV (7)

Viaje com internet no seu celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar 10% de desconto aprendiz!

Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Malta_Lagoa Azul_AdV (6)

Foi a primeira vez que nadei em águas tão cristalinas, vendo vários peixinhos. A temperatura da água é bem gostosa – dá aquele ‘susto’ quando entra, mas não é sofrido (e olha que eu sou fresca pra isso!). Em poucos minutos você se acostuma.

Malta_Lagoa Azul_AdV (8)
Foto clichê – mas irresistível!

Malta_Lagoa Azul_AdV (9)

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Lagoa Azul em Comino: informações práticas

  • Como chegar a partir de Malta: a United Comino Ferries tem barcos saindo das cidades de Marfa e Cirkewwa (consulte o site para horários atualizados e preços). A Ebsons Comino Ferries também tem barcos a partir de Cirkewwa (consulte o site para horários atualizados e preços). Leva cerca de 25/25 minutos.
  • Como chegar a partir de Gozo: a Ebsons Comino Ferries faz o serviço entre Mgarr e a Lagoa Azul, leva cerca de 15 minutos (consulte o site para horários atualizados e preços).
  • É possível visitar a Lagoa Azul o ano inteiro, mas os serviços de barco podem ser cancelados por causa de mau tempo

Malta_Lagoa Azul_AdV (2)

  • Aluguel de cadeiras e guarda sóis: assim que você sai do barco, já avistará uma área com várias cadeiras e guarda sóis pra alugar – você pode ou ficar ali ou seguir mais para frente, o preço é o mesmo. 5 euros para cada cadeira e 5 euros para cada guarda sol. O espaço é limitado – as cadeiras são colocadas em cima das pedras e não dá pra mudar a posição do guarda sol. Você fica pertinho de outras pessoas.
  • Você não precisa necessariamente alugar cadeiras: muita gente deixa as coisas mais pra cima, um pouco mais longe da água, onde a superfície não é rochosa, mas de chão batido.

Malta_Lagoa Azul_AdV (14)

  • Pode deixar seus pertences na cadeira para ir nadar tranquilamente, não há perigo algum
  • Existem algumas barracas que vendem sanduíches, bebidas e saladas. Leve dinheiro, ninguém aceita cartão
  • Caso você queira fazer snorkeling, é possível alugar o equipamento com as mesmas pessoas que alugam as cadeiras

Malta_Lagoa Azul_AdV (5)

 

Malta_Lagoa Azul_AdV (13)

  • Algumas empresas oferecem passeios de speed boat – eles ficam ali no pier, no mesmo lugar que os ferries chegam/saem
  • Leve chapéu e muito protetor solar, não tem como se esconder do sol
  • Tome cuidado: a água é cristalina e rasa, mas a correnteza é forte!
  • Leve calçado apropriado para caminhar nas pedras – não são pedrinhas soltas, mas uma superfície inteira, cheia de buracos e desníveis. Cuidado para não cair e ralar as pernas e braços.

Malta_Lagoa Azul_AdV (4)

Malta_Lagoa Azul_AdV (3)

 

Fotos da Lagoa Azul postadas no Instagram:

Loading

Tive um dia produtivo na Lagoa Azul de Comino #Maltaismore #AdVemMalta

View on Instagram

Loading

 

Bonito demais! Não resisti a selfie : ) Passei um dia incrível na Lagoa Azul de #Comino. A água estava ótima, o sol a pino, muito calor. Espero poder voltar um dia para Malta #maltaismore #AdVemMalta #BlueLagoon View on Instagram

Loading

O paraíso é aqui! Blue Lagoon, em Comino, outra ilha que faz parte de Malta #Maltaismore #AdVemMalta #nofilter

View on Instagram

*****

Viajei para em Malta pelo projeto Blog island, idealizado pelo MTA em colaboração com o iAmbassador. Todas as opiniões expressadas aqui são minhas, tenho total liberdade editorial.

*****


Vai Viajar? Mais dicas para programar a sua viagem



Já escolheu onde ficar? Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito. Veja aqui nossas dicas de hospedagem e reviews de hotéis que já nos hospedamos

Viaje com internet ilimitada. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular e receba 10% de desconto com nosso link exclusivo. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

seguroNão esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Alugue um carro no exterior na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Economize até 50% em preços combinados para entrar em atrações imperdíveis! Compre agora no CityPASS.com!

5 COMENTÁRIOS

  1. Helo, eu fui de speed boat, o dono do meu hostel que recomendou, ficou barato (não lembro quanto) e foi bem legal pq o barqueiro ainda levou a gente pra conhecer umas grutas. O ruim é que o mar tava batendo e quem ta de speed boat se molha in-tei-ra, hahaha!!

  2. que lugar maravilhoso!!! não tinha noção de que malta era assim.. agora já entrou pra listas dos lugares que eu quero ir! lindo demais!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui