Booking.com

Malta: primeiras impressões de Gozo

Date:

Share post:

Não adianta chegar em Gozo esbaforido, com pressa, querendo ver tudo em um dia só: a ilha tem seu próprio ritmo, e até costumam dizer que o que rege o horário aqui é o GMT (Gozo Maybe Time, uma paródia com Greenwich Mean Time, o horário ‘oficial’ por onde todo mundo acerta seus relógios). Maybe significa ‘talvez’ em inglês, e essa expressão que brinca com o tempo explica bem o lifestyle dos gozitanos.

Gozo Malta_AdV (10)

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

Gozo Malta_AdV (13)
Azure Window, o ícone de Gozo

A ilha inteira tem a mesma tonalidade mel/terracota, que dependendo da época do ano pode enganar os olhos, afinal a terra árida fica com a mesma cor da fachada das casas.

Gozo Malta_AdV (3)

Gozo Malta_AdV (4)

Gozo Malta_AdV (8)
Viela em Victoria, capital de Gozo

Apesar de Malta – o país como um todo – ser bem conhecido e amado por turistas ávidos pelo clima do Mediterrâneo, Gozo é tranquila, calma e acolhedora. A pressa é inimiga da perfeição!

Não espere respostas cheias de certeza. O ônibus? Ah, uma hora passa. A distância? Ah, é perto. Mas quão perto? Ah, vai por ali, vira a esquerda, vai indo.

Gozo Malta_AdV (9)

O restaurante pode não estar aberto hoje, a comida pode demorar, mas os garçons estão sempre bem humorados. Super solícitos, e em alguns casos curiosíssimos pra saber o que você está fazendo por ali.

É assim. E se você não tem paciência para incertezas, melhor não ir para Gozo!

Gozo Malta_AdV (12)

O país como um todo é bastante religioso: a igreja católica está presente em todo lugar. Não basta Malta ter mais de 300 igrejas ricamente decoradas, mas também os malteses e gozitanos levam um pouco dessa devoção para casa e decoram suas fachadas com figuras e cenas bíblicas, principalmente São Jorge e a Virgem Maria.

Gozo Malta_AdV (7)

Gozo Malta_AdV (6)

Gozo Malta_AdV (5)

O idioma local (maltês) em nada se parece com qualquer outro idioma europeu. A pronúncia é difícil e envolve consoantes com acentos e combinações de letras que desafiam a língua. Mas o inglês é praticamente uma segunda língua, e é muito fácil se entender com os locais.

Não tenho dúvidas de que em Gozo o tempo passa mais devagar. Assim, você consegue apeciar com calma as maravilhas dessa ilha.

Gozo Malta_AdV (1)

Gozo Malta_AdV (14)

****

Estou em Malta pelo projeto Blog island, idealizado pelo MTA em colaboração com o iAmbassador. Todas as opiniões expressadas aqui são minhas, tenho total liberdade editorial.

****


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

6 COMENTÁRIOS

  1. Heloísa, parabéns pelo texto e pelas fotos. Eu e meu marido, trocamos nossas vidas estressantes que tínhamos no Brasil para vivermos um ano em Malta. Realmente as ilhas (Malta e Gozo) são de uma beleza de tirar o fôlego, vivo aqui há quase 5 meses e ainda falta ver muito da história e outras maravilhas do lugar, pois apesar de pequenas, cada cidadezinha tem sua maravilha em pequenos detalhes.

  2. Olá Heloisa, vou estudar inglês em Gozo p 3semanas em Abril do ano q vem…gostaria de suas dicas p aproveitar pos-aula.me ajudas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...

Teste de Covid-19 deixa de ser exigência para entrar nos Estados Unidos

Ontem (domingo 12/06/2022) o teste de Covid-19 deixou de ser uma exigência para entrar nos Estados Unidos, uma...