Melhor Época para Visitar as Cidades nos Estados Unidos

pleasantcitiesmap
Mapa dos EUA

O inverno aqui na costa leste dos Estados Unidos tem sido um dos mais rigorosos dos últimos tempos. Sempre que eu vejo uma tempestade de neve ou frio se aproximando eu penso nos turistas que planejaram por meses a visita e se vêem presos no hotel ou tendo que encarar os ventos cortantes nas ruas.

Pois o americano Kelly Norton, designer e engenheiro de software que mora em Nova York e está cansado do frio(assim como eu!) resolveu fazer uma pesquisa intensiva para descobrir quais são as cidades nos Estados Unidos com temperaturas mais agradáveis para se viver(ou visitar!) e o post viralizou nos últimos dias.

Ele levou em consideração que temperaturas agradáveis seriam na média entre 12 graus Celsius e 25 graus celsius, que a mínima não chegasse a menos de 7 graus Celsius e a máxima não passasse de 29 graus Celsius. É lógico que tem gente com mais tolerância a frio ou calor que outros, mas lembre-se que ele é norte americano e mora em Nova York. Pra mim, 30 graus considero calor, menos que isso não e qualquer coisa abaixo de 15 graus é frio. Ele também levou em consideração o volume de chuva e neve, tudo isso com dados da NOAA dos últimos 23 anos e a brincadeira ficou interessante… O mapa é bem visual, e quanto mais azul e mais forte as “bolinhas”, maior a quantidade de dias agradáveis. Então só de olhar pro mapa dá pra ter uma idéia não é mesmo?

Pelo critério dele, as top 5 cidades mais agradáveis ficam na Califórnia:

1. Los Angeles,CA com 183 dias agradáveis por ano
2. San Diego, CA com 182 dias agradáveis por ano
3. Oxnard, CA com 166 dias agradáveis por ano
4. Simmi Valley, CA com 156 dias agradáveis por ano
5. San Francisco com 153 dias agradáveis por ano.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Oxnard e Simmi Valley ficam do ladinho de Santa Bárbara. As cidades “menos agradáveis” ficam em Montana, Wyoming e Nevada.

O mais legal da página é que você pode colocar o ZipCode(como se fosse CEP) e descobrir como é a cidade que você vai visitar e qual a época em que tem o maior número de dias com temperaturas agradáveis. Se você não sabe o zipcode da cidade é só fazer uma busca no google por ZipCode e nome da cidade, ou pegar no site do hotel.

Aqui algumas das cidades mais populares aqui no blog:

PROMOÇÃO até 10/12 -SEGURO VIAGEM com 10% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. Use o código promocional: FAMILIA e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Washington DC tem apenas 43 dias agradáveis por ano segundo a estimativa dele, de Março a Novembro. Os melhores meses para visitar seriam Maio e Setembro, o que eu tenho que concordar!

Las Vegas tem 58 dias agradáveis por ano com melhores épocas de Setembro a Maio e piores épocas – muito quente!! – de Junho a Agosto.

Nova York tem 67 dias agradáveis por ano, de Abril a Novembro. E os melhores meses para temperatura seriam Maio, Junho e Setembro.

Miami tem apenas 70 dias agradáveis por ano… difícil acreditar que tem só 3 dias a mais que Nova York, mas se o problema de Nova York é frio, em Miami, é o calor. Melhor época: de Outubro a Maio, pior, de Junho a Setembro.

Orlando tem 90 dias agradáveis por ano e a recomendação é de Outubro a Maio. Os piores meses para temperatura são de Junho a Setembro. (Eu já fui fim de agosto e foi tranquilo, mas aqui ele está fazendo média dos 23 anos!)

É lógico que isso é baseado na média e é sempre difícil prever como vai estar a temperatura no dia exato que você vai visitar, portanto antes que você me faça a pergunta, aqui vai a dica: use o site Weather.com e coloque o nome da cidade. O Weather.com normalmente tem previsões para os próximos dez dias que podem ajudar a “prever” como vai estar a temperatura.

Mas se você está planejando a viagem e tem flexibilidade, esta é uma ótima maneira de saber quais as chances de pegar tempo bom!

Curtiu? Qual a cidade que você está planejando visitar? Quantos dias agradáveis ela tem? 


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


6 COMENTÁRIOS

  1. Muito legal. Realmente planejar uma viagem por um bom tempo e ficar preso no hotel ou passar frio não dá! Nós usamos o Wunderground.com tem uma seção “planificador de viagem” (português de Portugal?) e lá a gente coloca o local e as datas da viagem, ou um intervalo de até 15 dias e o resultado é a média de dias de sol, chuva, nublado, temperatura e como foi o tempo nos ultimos 10 anos para aquele lugar.
    Abraços

  2. Estive em DC durante a semana de 11 a 16 de fevereiro de 2014 e peguei uma nevasca que achei ótima. Passei com meu filho e minha mulher, fizemos boneco de neve, ou seja, tudo que turista que vem de clima quente faz (apesar de morar em Curitiba que em 2013 nevou). Foi muito divertido, fomos aos museus, não em todos porque teríamos que ficar mais tempo, visitamos os pontos turísticos principais. Acho que cidade e clima bom, dependem apenas da sua expectativa. Novamente agradeço a você pelas dicas, que foram fundamentais e estou recomendando seu site para os amigos. Gostaria de recomendar para o café da manhã em DC o Franklin Grille no 1200 K St NW, que tem um café da manhã gostoso e barato.

  3. Claudia bom dia, estou planejando uma viagem com minha família (eu, esposa e filhos de 15 e 18) para os EUA e nosso objetivo é chegar por Miami, visitar a NASA e ir subindo e conhecendo as principais cidades até New York. O que você poderia nos sugerir de lugares? Eu penso locar um veículo em dirigir no máximo 500 a 600 km por dia. Ou sugere irmos de trem a partir de um certo ponto até NY? A ideia seria conhecer Miami, Orlando, Savannah, Charleston, Charlotte, Washington DC e fechar em NY. Penso em dedicar mais tempo em Miami, Orlando, Washington e New York. Mas gostaria de suas dicas, locais para visitar, museus, cidades onde há taxa zero para compras, Outlets, etc. E muito importante também, a melhor época do ano pois me preocupo com os tornados. Mas ao mesmo tempo as crianças estudam então as alternativas seriam julho ou janeiro. Mas peço sugerir. Muito obrigado e parabéns pelo seu site.

    • Claudio,

      por partes… as cidades que você escolheu estão ótimas, só Charlotte que fica fora de mão se você for visitar Charleston…
      Dicas do que visitar, temos posts de cada uma dessas cidades aqui, só procurar pelo nome delas.
      Julho tem possibilidade de tornados e chuvas fortes principalmente mais pro sul e janeiro é inverno, então tem risco de neve pro norte. 😉
      Pense direitinho, mas todas as épocas tem seus pró e contras.. no verão (Julho) você consegue aproveitar as praias, mas vai ser bem quente… no inverno vai pegar frio e pode ter neve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui