Mergulhando no Mar Vermelho na Jordânia

1

A nossa última parada na Jordania foi em Aqaba no Mar Vermelho para fazer um mergulho. Fomos direto para a marina para encontrar a equipe do Sea Guard com o nosso barco para fazer o mergulho.img_5029O Sea Guard tem vários barcos, todos com estrutura para snorkeling e mergulho.

img_4834

Nosso barco saiu da marina para o Mar Vemelho e do outro lado dá pra ver Israel.img_4852

Navegamos  bem pertinho da praia, onde dava para ver famílias se divertindo na praia. 

img_5013

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Paramos numa área cheia de corais e o Nick teve breves instruções e fez seu 1o mergulho.

img_4911

Os assistentes no barco prepararam a roupa e equipamento para o mergulho. 

img_4951 img_4960 img_4970

img_4978 O Nick voltou empolgadíssimo do mergulho e quando perguntei o que ele achou, me deu como resposta: -AWESOME! AWESOME! AWESOME! (Maravilhosooo)

Foto: Sea Guard

Imagina o quanto eu fiquei feliz com isso né? Porque ô coisinha dificil de agradar é tal de adolescente… quando ele gosta, ele diz no máximo OK. Mas Awesome, acho que foi a primeira vez que ouvi ele falar de qualquer coisa na vida.

img_4977 img_4985 img_4990

O humor dele mudou instantaneamente. Depois que ele voltou, almoçamos. O almoço é preparado no barco com frango e peixe grelhado e vegetais. Uma delícia!

img_5030

Depois do almoço, fizemos snorkeling, aproveitando o dia lindo. 
img_5051 img_5054

Já fiz snorkeling em vários lugares, mas não imaginava que veria tantos peixes lindos e tantos corais como vi aqui. Lindo demais.img_5057

Depois do dia quase todo no barco, fomos fazer checkin no hotel em Aqaba. O escolhido foi o Kempinski, de frente pro mar vermelho, com piscinas, praia particular e advinhem?

img_5084

Mais um pôr do sol de tirar o folêgo.

img_5268

Fechamos a viagem com chave de ouro e fomos jantar no restaurante Romero no Royal Yatch Club para celebrar oito dias neste país fascinante.

img_5423

img_5513

img_5502

Dificil foi fazer a mala para ir embora, mas na memória ficou a lembrança de dias muito especiais na Jordânia. Dizemos sempre que Deus é Brasileiro, mas depois de ver todas as maravilhas da Jordânia, eu acho que é lá que ele vai passar as férias.

Informações Úteis

Sea Guard

Websitehttp://www.c-guard.net/

Preços:

100 JOD dois mergulhos por dia com equipamento, guia, dia inteiro no barco, almoço e bebidas
80 JOD dois mergulhos por dia com equipamento, dia inteiro no barco, almoço e bebidas
20 JODA aluguel de equipamentos de mergulho por dia
75 JOD primeiro mergulho(apenas uma vez) com guia, aluguel de equipamentos, dia inteiro no barco, snorkeling, almoço e bebidas
40 JOD dia inteiro no barco, snorkeling, almoço e bebidas

A Jordânia continua a surpreender! Já viu a nossa série de posts sobre o país?

Esta matéria foi publicada originalmente na Revista Aprendiz de Viajante que é gratuita!

*Visitamos a Jordânia a convite do Visit Jordan.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui