Musée d’Orsay em Paris

0
Musée d'Orsay

O Musée d’Orsay em Paris (Museu de Orsay em português) é parada obrigatória para quem visita Paris e ama as pinturas do Impressionismo, pois abriga a maior coleção de obras primas desse estilo e também do Pós-Impressionismo. Mesmo quem não é familiarizado com a história da arte, certamente reconhece nomes como Monet, Manet, Degas, Renoir, Cézanne, Van Gogh e Gauguin. Pois então, no Musée d’Orsay você encontrará obras de todos esses artistas, além de várias outras pinturas e esculturas de artistas de outras épocas, escolas e movimentos.

musee dorsay (6) musee dorsay (7)

Comparando com outros museus de grande porte na Europa, o Musée d’Orsay é bem novo: foi inaugurado em 1986, depois de uma reforma para adaptar a construção original (que primeiramente foi usada como estação de trem).

Como eu falei no início do post, a estrela do museu é a coleção de obras impressionistas, que inclusive tem um andar todo só para ela. Então, se você quer ir lá apenas para ver isso, siga direto ao quinto andar (inclusive, é no quinto andar que fica o relógio da foto que está no destaque desse post, outro ícone do museu). É claro que um museu como o Orsay precisa de algumas horas para ser visitado por completo (dependendo do seu ritmo até mesmo um dia inteiro), mas não é todo mundo que tem o luxo de tempo de sobra quando viaja, não é mesmo?

musee dorsay (1) musee dorsay (8)

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Outra galeria do Musée d’Orsay que é bastante popular é a que abriga os quadros de Van Gogh. São quase 30 quadros desse artista, incluindo obras primas como os autorretratos, a ‘Noite Estrelada’ e ‘Quarto em Arles’. Tenho certeza de que mesmo aqueles que não costumam visitar museus ou que não conhecem muito sobre arte irão se emocionar quando estiverem em frente a essas pinturas.

musee dorsay (4) musee dorsay (3)

Meu conselho é pegar um mapa do museu antes de entrar, para você conseguir encontrar todas as obras que planeja ver. A parte principal do Orsay (logo que você entra, depois de comprar o ingresso) tem dezenas de pequenas salas (você não chega a se perder, afinal todas essas salas estão organizadas ao redor do corredor de esculturas) e corredores (em dois andares), mas tudo está numerado e claramente sinalizado para facilitar a busca de uma obra específica. Nessa parte, além de Van Gogh, estão também obras de escolas como Realismo, Romantismo e Simbolismo.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

musee dorsay (5) musee dorsay (2)

O Musée d’Orsay possui também um acervo de artes decorativas (mobiliário e acessórios para casa) com foco no movimento Art Nouveau. E os fãs de design e decoração também podem aproveitar para tomar um café ou fazer uma refeição no Café Campana, que tem design da dupla Fernando e Humberto Campana e fica no quinto andar, junto a galeria dos impressionistas.

musee dorsay (10)

Além do Café Campana há também um restaurante e outro café, menor, no térreo. O único ponto negativo do museu fica por conta da falta de banheiros: pequenos, difíceis de achar e é claro, sempre com filas.

Veja também: Museu Marmottan Monet

Musée d’Orsay: informações práticas

  • Endereço: 1, rue de la Légion d’Honneur, 75007
  • Abre de terça a domingo das 9:30 às 18h (quintas até às 21:45)
  • Fecha toda segunda feira, 25 de dezembro e 1 de maio
  • Ingresso: 12 Euros (dá pra comprar na hora ou com antecedência pelo site)
  • Entrada gratuita no primeiro domingo do mês (costuma ter fila!)
  • Fotos são permitidas (sem flash)
  • www.musee-orsay.fr

Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui