Museu da Ferrari em Maranello na Itália

20
eueaferrari
eueaferrari

Fãs de carros, Fórmula 1 e da Ferrari, Maranello tem que entrar no seu roteiro de viagem pela Itália! Bem pertinho de Modena, na região da Emilia-Romagna, o Museo Ferrari fica próximo a fábrica da Ferrari e tem além de exposições do passado, mostrando a evolução dos carros; o processo de construção de um novo carro, desde a concepção, passando pelo design, testes, até o produto final.

De Modena a Maranello são pouco mais de 18 Km. Para quem chegou a Modena de trem, há um shuttle que sai tanto da estação de trem (ponto de ônibus número 4) quanto do Museo Enzo Ferrari para Maranello que sai a cada uma hora e meia. O ideal é combinar os tickets e as visitas aos dois museus para o mesmo dia.

 

maranello2745

 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O museu é dividido em várias áreas com exposições permanentes e temporárias.

Entre as exposições permanentes, estão o Victory Hall onde é possível ver os carros de F1 que foram campeões desde 1999, os troféus, a história dos campeões da F1 e a “pitwall” onde os engenheiros trabalham durante as corridas. O ronco do motor nos telões é contagiante.

 

maranello7545

 

museoferrari

 

Quando visitei, haviam 47 modelos diferentes de Ferrari em exposição… de modelos de 1947 ao último modelo 2013. Cada um mais alucinante que o outro. Há também outras exposições temporárias, como a  “From Cinecittà to Hollywood”  mostrando as Ferraris usadas no cinema, com trechos de filmes e exposição de alguns modelos,  incluindo o  Mondial T Cabrio que Al Pacino dirigiu no filme “Perfume de Mulher” .

 

ferrarinocinema
O museu também conta com simuladores e uma área para eventos.

ferrarisimulador
ferrarisimulador

E a lojinha da Ferrari, como era de se esperar,  tem centenas de produtos com a marca, de camisas à copos, passando por miniaturas da Ferrari. Impossível sair de lá sem uma “lembrancinha”.

lojinhadaferrari
lojinhadaferrari

 

Para quem curte carros e principalmente para quem gosta da Ferrari e de Formula 1, o Museo Ferrari é imperdível. Há ainda várias outras atrações no “Vale dos Motores” Italiano como a visita ao Museo Lamborghini e se quiser mais atrações relacionadas a Fórmula 1, não deixe de visitar Ímola.

 

Informações Úteis:

Websitehttp://museo.ferrari.com

Endereço: Dino Ferrari 43, Maranello

Preço: 13 euros só o museu, 22 euros se incluir o Museo Ferrari em Maranello (recomendado!). Crianças de 6 a 10 anos: 9 euros e 14 Euros. Crianças menores de 5 anos tem entrada gratuita.

Horário: 9:30 as 18:00 de 1 de Outubro a 30 de Abril  e 9:30 as 19:00 de 1 de Maio a 30 de Setembro. Fecha no dia 25 de Dezembro e 1o de janeiro.

 

A viagem a Itália  para o projeto BlogVille  aconteceu a convite de iAmbassador e Emilia Romagna Tourism.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


20 COMENTÁRIOS

  1. Quem for a Maranello nao deixe de pilotar uma Ferrari com os brasileiros que trabalham la,o Gean e Alexsandra o site deles é esse http://www.testdriveferrari.com.br o e-mail do Gean é geansledz@gmail.com
    Vale a pena ir com eles te tratam muito bem te orientam com tudo onde comprar mais em conta onde almoçar sem gastar tanto, ele e sua irmã são os verdadeiros exemplo de bons brasileiros fora do Brasil

  2. Vou fazer um bate e volta de mestre para maranelo em junho para ir no museu da Ferrari .Você sabe me informar se para pegar o transfer de modena para maranelo tem que comprar o ingresso pela internet?
    Vale a pena ir no museu do Enzo ferrari também? Você indica algum lugar par comer bom e barato em maranelo?
    Desde já agradeco a ajuda

  3. oi!
    Mudei meus planos, acho que vou ficar uma noite em Maranello indo de trem.Você sabe me informar até que horas vai o onibus de modena para Maranello? Pois vou chegar em Modena a noite.
    Obrigada mais uma vez

  4. Claudia.. Pretendo visitar esse lugar em breve .. Gostaria de saber se tem realmente um testdrive nas ferraris por la.. Na rua ou dentro do autodromo de Maranello q è a pista de teste da ferrari.

  5. Estarei indo em setembro 2014 para a italia e irei fazer um bate volta desde florença.
    É melhor comprar o ingresso para o museu e a shuttle pela internet ou na hora consigo isso facilmente? quanto tempo para conhecer o museu? Obrigado pelas dicas!!

    • Para conhecer o museu em media uma hora se vc gosta de tirar bastante fotos,o ingresso pode comprar na hora é bem tranquilo,

  6. Vou deixar meu post para vcs que irão a Maranello cidade da Ferrari,fui no inicio do mês com Minha esplosa para essa encantadora cidade,fui no museu Ferrari muito bacana indico a todos,mais antes de entrar no museu fui fazer o que eu mais queria fazer Test drive em uma Ferrari,e não ficou por ai pilotei duas fui procurar onde eu poderia fazer um test drive em Maranello encontrei no tripadvisor um Brasileiro que faz isso em Maranello isso mesmo um Brasileiro dono de uma empresa de test drive claro que procurei informacoes antes de fechar Qualquer coisa mais realmente é o que todos os brasileiros dizem fazer um test drive em Maranello,com brasileiro é outra coisa é animal,o cara entendo muito explica como deve fazer explica todos os tour para vc não pegar transito te Deixa acelerar incrivel,vou deixar essa indicação para vcs fãs de Ferrari ou Lamborghini o cara tem tudo ate Pagani o cara tem,o nome do Cara é Gean no tripadvisor é test drive em Maranello ate nisso o cara pensou nos brasileiros muito bacana e como o blog Aprendiz me ajudou em relação a preço e outras informacoes agora estou deixando para vcs Valeu Aprendiz de Viajante.

  7. Pena ter descoberto este site só agora, depois da viagem que fiz à Itália. Já que ia passar por perto de Maranello, fiz questão de conhecer o “ninho do cavalinho” e um test drive. Pra mim foi o auge da viagem.
    Seus comentários e dicas são excelentes. Parabéns!

  8. Boa Tarde a todos! e agradeço pelo seu blog que me ajudou muito em relaçao a maranello, Fiquei dois dias em maranello linda cidade cheia de ferraris por todos os cantos,e claro fui procurar esse Gean que todos falam,claro que existe outras empresas, mais como todos falam bem desse brasileiro gostaria de te a certeza se era realmente isso que falam sobre ele,fiz o test drive com o proprio Gean isso mesmo conhecir Rapaz que todos falam,muito simpatico e trabalhador e da muita atençao as pessoas,quando o encontrei ele fiz muitas perguntas, gostaria de saber de tudo antes de fazer o test drive ele me ajudou em tudo ate lugares para visitar fora de maranello ate o shopping ele me ensinou como ir para levar minha querida e amada esposa,eu deixo aqui meu comentario sobre a Loja do Gean è pequena mais é muito organizada tem diversos modelos como F12,Lamborghini,458 Italia,Scuderia,California, Pagani,eu pilotei 4 modelos a 458 italia foi incrivel,depois fui na california com minha esposa foi um passeio fantastico nas montanhas de maranello,depois na lamborghini para sentir outro carro esportivo italiano è realmente corre bem cheguei aos 260 km no passeio de 30 minutos imagina um passeio de uma hora com essa maquina ,e claro deixei para ultimo a F12 motor v12 cara isso nao è um carro è um aviao com seus 740 cavalos deixei ate algumas ferraris para tras que encontrei na estrada fazendo test drive e o Gean sempre ali dando todas as dicas e ajudando em tudo entao para finalizar concordo com os brasileiros que deixaram seu comentario indicando o gean e indico a todos.

  9. Fui como passageira mas mesmo assim é muito emocionante!! Super recomendo pra quem gosta de viver novas experiências!!

    O atendimento é excelente!! O Gean é muito top, uma pessoa fantástica!! Ele também é piloto profissional por isso acho que o ideal é fazer o teste drive com ele, alem dele dar uma atenção especial para os Brasileiros. Ele deu várias dicas úteis pro meu marido que dirigiu a Ferrari Califórnia na estrada e conseguiu sentir bem o que é dirigir uma Ferrari!! Ele simplesmente adorou!!

    Nós tivemos a oportunidade de fazer o pagamento ainda no Brasil pelo PayPal o que já é ótimo pra não ficar carregando mais dinheiro que o necessário, sem contar a comodidade!!

    Pra mim que fui espectadora já adorei imagima pra quem dirige… Com certeza na próxima vez que estirmos na Itália nós faremos de novo e da próxima vez eu também vou dirigir!!

  10. Ola , tenho uma duvida :
    Quando se compra o ticket pelo site ele e entregue ou eu so imprimo e levo no dia
    Outra coisa, tem que marcar uma data quando se compra o ingresso?
    Obrigado

  11. Foi uma experiência que a muitos anos não vivi.
    Andar em uma Ferrari.
    Última vez 1981 em uma dino foi minha primeira experiência com está máquina mágica.
    Dino 240 Km foi por muitos anos meu maior limite.
    Mas com passar dos anos e com motos acima 1000 chegar a 300 Km e fácil mas em carros e mais difícil.
    O Gean desta empresa em Maranello me fez acordar ou melhor recordar como e prazeroso acelerar uma máquina acima dos 250 km nesta lenda do automobilismo.
    Para nos brasileiros ele Gean deu me uma atenção acima das expetativas.
    Parabéns pelo profissionalismo meu amigo.
    Show.

  12. Passeio muito bom. Atendimento impecável. O Jean, brasileiro, foi ao nosso encontro no estacionamento frente ao museo. Já na mesma hora arrumou o passeio de Ferrari. Muito bom, vale a pena a emoção.

  13. Fui a maranello especialmente para pilotar uma Ferrari. Após uma pesquisa rápida pela internet acabei encontrando o Gean. Combinei facilmente com ele via whatsapp como seria a programação do dia seguinte. Ao chegar em Maranello via shuttle bus da Ferrari a sua irmã estava nos esperando na descida, fomos com a van até a loja e como o modelo que eu escolhi não estava disponível na hora eles levaram eu e minha esposa até o hotel para realizarmos o checkin e no horário combinado foram nos buscar para pilotar a máquina! Sempre muitos solícitos e simpáticos se preocuparam com todos os detalhes para que eu tivesse a melhor experiencia possível! A ida até lá vale a pena para esse test-drive! Recomendo fortemente que você faça isso com o Gean e sua equipe

  14. Londrina-28/06/2017-Meu nome e Roberto Popper. Eu e minha irma e mais outro grupo junto iremos visitar a Italia. Vamos pela aviacao Aerea Air Europa voaremos ate Madrid. e dela para Roma. Isso vai ser no Mes de Outubro. Vamos pela Gol de Londrina para Guarulhos. Na Italia vamos para Maranello visitar o Museu da Ferrari que e maravilhoso. Vamos visitar o Vaticano e visitar tudo se possivel. Isso e muito interessante mesmo. Voces conhecem a Air-Europa? Eu conheco a Lufthansa que eu ja viajei no 747-8 que e uma super Aeronave. Minha irma tambem foi junto fomos ate Frankfurt. Visitamos a colega da minha irma que mora na cidade de HERNE. Por em quanto e so. Lembrancas e Abracos do Amigo e Fa Roberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui