Londres: Southbank Centre Christmas Market

4
southbank centre christmas market

Da mesma maneira que existem coisas para fazer em Londres particularmente no verão, existem atrações específicas para o inverno, e a feirinha de Natal em uma das regiões mais visitadas da cidade é uma delas.

O Southbank Centre Christmas Market está funcionando a todo vapor (até o dia 24 de dezembro), e estende-se da London Eye até a Waterloo Bridge, bem na beira do Rio Tâmisa, com uma vista linda para o outro lado. São aproximadamente 80 barracas no maior estilo alemão, que vendem de tudo: comidas e bebidas típicas da época – ou nem tanto, como por exemplo noodles – enfeites natalinos, acessórios como bolsas e cachecóis e até mesmo artesanato.

Londres feirinha Natal_AdV (1)

Londres feirinha Natal_AdV (2)

Londres feirinha Natal_AdV (3)

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Londres feirinha Natal_AdV (4)

Acho que ninguém visita Londres especificamente por causa dessa feirinha, como acontece com várias cidades alemãs, mas notei que a cada ano ela fica melhor. As barracas ficam abertas praticamente o dia todo (das 11 às 21h de segunda a sexta, das 10 às 22h aos sábados e das 10 às 21h aos domingos), mas quanto mais tarde você for, mais cheia ela estará – principalmente no fim de semana. Tirei essas fotos no sábado a noite, e dá pra perceber que mal dava pra andar né? Quanto mais perto da London Eye, mais lotado fica, para o outro lado estava mais tranquilo.

Londres feirinha Natal_AdV (5)

banner_guia_londres_300x280

Londres feirinha Natal_AdV (6)

Aproveite que você está por lá e de uma espiada no Royal Festival Hall, um dos prédios que fazem parte do complexo Southbank Centre. Sempre rolam apresentações de música e dança, e há também uma lanchonete, lojinha e banheiros. Pra quem gosta de arte, a Hayward Gallery, praticamente anexa ao Royal Festival Hall, é conhecida por exposições que fogem um pouco do que estamos acostumados a ver nos museus tradicionais.

Enfim, há muito o que fazer nessa região! Aproveite a feirinha de Natal para comer e comprar presentes, além de fazer belas fotos do skyline londrino, do outro lado do rio.

Londres feirinha Natal_AdV (7)

Londres feirinha Natal_AdV (8)

Londres feirinha Natal_AdV (9)

Londres feirinha Natal_AdV (14)

Londres feirinha Natal_AdV (13)

Londres feirinha Natal_AdV (12)

Londres feirinha Natal_AdV (11)

Londres feirinha Natal_AdV (10)


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


4 COMENTÁRIOS

  1. Helô, adorei o texto sobre a feira de Natal. Bom que melhora a cada ano como vc falou e é mais um passeio pra quem vai nessa época. As barracas são lindinhas! Cada vez mais tenho vontade de passar um Natal em Londres.

  2. Boa tarde!!! você disse sobre o dia de término, essa feirinha tem data de inicio? Vou 10/11 e gostaria de saber se ela ja estaria funcionando..
    Bjs obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui