Museu das Crianças em DC: National Children’s Museum

2

Saimos do teatrinho direto para uma sala onde um grupo de jornalistas e  diretores do recém inaugurado museu tomava café de manhã. E ele parou em frente a um grupo e disse todo animado:

– Acabei de aprender um monte de coisas sobre animais no zoológico!

E continuou, pra nossa surpresa, contando sobre o leão, o elefante, a cobra e todos os detalhes sobre a apresentação que ele tinha acabado de assistir. Até que alguém fez uma pergunta e ele se deu conta que estava falando com um grupo que não conhecia e veio se esconder na minha perna.

A cena aconteceu hoje de manhã no “Preview para Imprensa e suas famílias” no National Children’s Museum, que abre oficialmente para o público amanhã.

O Museu que foi construido em parceria com Sesame Street, fica na área do National Harbor, que é oficialmente Maryland, mas como vocês sabem, aqui tudo fica pertinho e fica uns 15 minutinhos do centrão de DC. Eu recomendo muito fazer uma visitinha a essa área que tem sempre novidades, muitas lojinhas e agora, o museu pra criançada.

A 1a parte inaugurada foi “Indoor Experience” e eles esperam que em 2014 abram a “Outdoor Experience” em uma área em frente ao prédio. A cerimônia de cortar a faixa foi feita hoje para a imprensa local e internacional pelos diretores do museu com a presença dos astros de Sesame Street: Elmo, Big Bird, Cookie Monster e Abby.

 

Cerimonia de corte da faixa
Cerimonia de corte da faixa

 

Mas vamos a “Indoor Experience”… Ele é dividido em algumas áreas distintas: 3  & Under – Para os menores de 3 anos, Our World ( Nosso Mundo) , um Teatro com capacidade para 130 pessoas e 3 salas para programas especiais.

3 & Under – Para crianças menores de 3 anos (mas que o Dylan com 4 amou!)  é a área que tem mais atividades do Sesame Street. A área para bebês tem um colchão de água e chão acolchoado pros bebês engatinharem e testarem brinquedos educativos.

 

Area para as menores de 3 anos
Area para as menores de 3 anos

 

Our World é dividida em três áreas: O  Mapa que fica logo na entrada, My Town(Minha cidade) e World Cultures (Cultura Mundial) com brinquedos e estações para explorar cada tema.

 

ChildrenMuseumDC_mapa
Mapa e Aeroporto

 

Brincadeiras
Brincadeiras

 

Minha cidade
Minha cidade

 

Passamos a manhã toda por lá e um dos lemas do museu é “Aprender brincando” com várias estações que encorajam as crianças a ver a sua cidade conectada com o mundo. O Dylan aprovou e com muito espaço para as crianças, esse com certeza vai virar um dos lugares favoritos dos pais da cidade e os que visitam.

Informações Úteis:

National Children’s Museum

Endereço: 151 St George Boulevard, National Harbor, MD

Preços:  $10.00 para crianças maiores de 12 meses ou adultos. Toda 3a sexta-feira de cada mês a entrada será gratuita começando em 18 de Janeiro de 2013.

Horário de Funcionamento: 10:00 as 17:00 todos os dias. Fechado no dia de Thanksgiving, dia de Natal e dia de Ano Novo.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


COMPARTILHAR
Artigo anteriorO que fazer em Houston, Texas
Próximo artigoRéveillon em Seattle
Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington DC em 2004 e se mudou em 2014 para Orlando, onde vive atualmente. Apaixonada por Viagens e Fotografia, criou esse blog e a revista Aprendiz de Viajante. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a "nerd confessa" dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui