Réveillon em Seattle

3

Nós moramos em uma cidade vizinha a Seattle entre 2005-2008, e passamos o Réveillon em Seattle de 2005 pra 2006. Na época não tínhamos filhos ainda, passamos o Natal em Michigan com a família do marido e voltamos a Seattle para o Réveillon: queríamos ver os fogos na Space Needle.

Como passamos com amigos que foram com o filho de 3 anos e uma irmã adolescente (e duas amigas), precisávamos encontrar um lugar que aceitasse menores de idade, então festas em clubes noturnos ou ficar na rua no frio estavam fora de cogitação. Acabamos optando por um passeio de barco com jantar de Ano Novo no Puget Sound (que é a baía enorme onde fica a cidade de Seattle). Quando foi chegando perto de meia-noite o barco parou de frente para a Space Needle e tivemos uma visão privilegiada dos fogos (mas estava um frio absurdo do lado de fora, por causa do vento!). Foi bem bonito, certamente os fogos da Space Needle estão entre os melhores de Ano Novo nos EUA (mas nada que se compare com Copacabana, claro). Só o passeio de barco que foi um pouco maçante, a comida estava boa, mas a música ao vivo era fraca, o público em geral era bem mais velho e careta que a gente (muita gente de paletó e gravata, mas também não poderíamos ter idos nos barcos mais animados por causa do limite mínimo de idade).

fogos na space needle
Os fogos na Space Needle no Réveillon em Seattle

Se você vai a Seattle para o Réveillon, essas são algumas opções para a noite do dia 31:

Cruzeiros de Réveillon no Puget Sound: tem várias opções de barcos que tem os cruzeiros de réveillon, alguns incluem o jantar, bebidas e música ao vivo, enquanto outros tem bebida, aperitivos, sobremesas e DJ. Os cruzeiros tem em torno de 3 horas de duração, os preços refletem o menu servido e a duração (entre $75 a $150 por pessoa). À meia-noite os barcos se posicionam de frente para a Space Needle para ver os fogos. Normalmente crianças podem ir nos cruzeiros que oferecem jantar, enquanto nos que tem festa com DJ e bar a entrada é somente para maiores de 21 anos. Os cruzeiros saem de locais diferentes, de acordo com a empresa, veja as opções: Waterways Cruises, Queen of Seattle e Argosy Cruises (nós fomos no dinner cruise da Argosy).

O nosso jantar no barco Royal Argosy e eu e Gabe já com os “acessórios” cafonas que os americanos usam no Ano Novo (distribuíram pra todo mundo no barco)

Jantar e festa no observatório da Space Needle: você pode jantar no Sky City, que é o restaurante no alto da Space Needle e ver os fogos lá de cima. Eles tem um menu especial de Ano Novo com seis pratos, seguido pela festa de Ano Novo, que custa $250. Ou então você pode comprar um ingresso somente para a festa com DJ no observatório, sem o jantar, que custa $125. Para o réveillon de 2012-13 os ingressos para a festa e reservas para o jantar já estão esgotados, se você ficou com vontade, vale planejar pra reservar com antecedência ano que vem.

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Festas pra dançar muito: grande parte das festas de Ano Novo em Seattle tem como foco a música, a maioria absoluta tem muitos shows ao vivo. São festas mais informais, sem jantar e sem muita frescura, como é a cultura local. A mais badalada é a Indulgence at the EMP, para 3 mil pessoas com DJ, bandas tocando ao vivo, Stand up Comedy, e acesso ao museu. Não inclui comida ou bebida, os ingressos começam em $59 por pessoa. Outras festas: Resolution 2013 at WaMu Theater, NYE at Century Ballroom (tem um jantar opcional), NYE 2013 at Last Supper Club, Seattle Inferno NYE Speakeasy at the Renaissance Hotel, NYE at Trinity Club, NYE 2013 Beat Drop at the Baltic Room e Boudoir NYE at Foundation Night Club.

Começando o Ano Novo com um concerto de música clássica: a St James Cathedral sempre tem um concerto de Ano Novo, cantado pelos seus tenores, que começa as 23h. Esse ano o concerto é com músicas de Mozart. A Orquestra Sinfônica de Seattle também faz um concerto, esse ano vão tocar a Sinfonia #9 de Beethoven, com o acompanhamento de um coral, e depois com os tambores da banda do Seattle Seahawks. A apresentação é seguida por uma festa com champagne, sobremesa, música e dança. Preços entre $52 a $152 por pessoa, dependendo do lugar escolhido.

Se você já passou o Ano Novo em Seattle ou vai passar, deixe suas sugestões ou perguntas nos comentários!

Veja hotéis em Seattle no Booking.com

* Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


3 COMENTÁRIOS

  1. Luciana, boa noite!

    Eu e meu namorado somos daqui do Brasil. Ele se encontra agora em Birminghan (Reino Unido), e eu provavelmente irei para um intercambio nos proximos meses para os EUA.
    Eu tenho 19 anos e ele 20. A ideia inicial era passar o natal e ano novo na Europa, mas o programa em que estudarei não permite a minha saída do pais, portante ele virá ate mim.
    Por causa da idade o aluguel do carro fica muito caro. Vi que é viável andar em Seattle utilizando transporte publico, então este é um provável destino.
    Gostaria de dicas de onde passar o ano novo. Nossa idade não permite as festas que costumamos fazer aqui no Brasil, mas queríamos um lugar legal para “brindarmos” a chegada do ano novo.
    O que você nos indica?
    Agradeço, desde já, pela atenção.
    Ana Morais

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui