Museus em Londres: The Wallace Collection

6
The Wallace Collection

The Wallace Collection é um lugar mágico: apesar do acervo riquíssimo de pinturas holandesas do século 17 e francesas dos séculos 18 e 19 – sem contar os maravilhosos Canalettos que te transportam pra Veneza – o museu raramente faz parte do roteiro de quem visita Londres pela primeira vez. Mas minha intenção é mudar isso! Esse lugar merece fazer parte de todo e qualquer roteiro, seja você um iniciante ou um veterano em terras de Elizabeth.

The Wallace Collection

O que faz desse museu tão especial é a maneira como as telas estão distribuídas e expostas – o casarão era um residência e cada sala é diferente da outra. A gente tem a impressão de estar muito mais perto das pinturas, justamente por não ter aquele clima de museu grandioso. Tudo parece mais acessível e consequentemente você acaba se interessando mais pela história de cada uma das telas. Sei que soa meio subjetivo, mas não tem uma pessoa que vá lá e não sinta isso.

The Wallace Collection

The Wallace Collection

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Junto com os quadros, estão expostas também esculturas, cerâmicas e objetos decorativos. O andar térreo é dedicado a uma coleção de armas e armaduras – ou seja, a Wallace Collection é super eclética!

The Wallace Collection

The Wallace Collection

The Wallace Collection

Prepare-se para estar frente a frente com Rembrandt, Rubens, Caneletto, Claude, Delacroix, Titian… de graça! DE GRAÇA gente!

A localização é ótima, apenas algumas quadras da Oxford Street, em uma praça quieta e afastada dos turistas. Dá pra passar uma manhã ou tarde inteira lá, e emendar a visita com um almoço/jantar no restaurante lindo deles.

banner_guia_londres__728x90

The Wallace Collection
Hertford House, Manchester Square
London W1u 3BN
Aberto todos os dias, das 10 as 17h (consulte o site para mais detalhes e também para ver horários dos passeios guiados, funcionamento do restaurante e programação para famílias)
Fotos permitidas – SEM FLASH, por favor!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


6 COMENTÁRIOS

  1. simplesmente apaixonada por Canaletto! sim, lá a gente fica mais à vontade (principalmente se compara à National Gallery). Vale mesmo uma visita e como eu sempre digo, é bom tomar um calmante se gostar de arte…

  2. […] The Wallace Collection é um lugar mágico: apesar do acervo riquíssimo de pinturas holandesas do século 17 e francesas dos séculos 18 e 19 – sem contar os maravilhosos Canalettos que te transportam pra Veneza – o museu raramente faz parte do roteiro de quem visita Londres pela primeira vez. O que faz desse museu tão especial é a maneira como as telas estão distribuídas e expostas – o casarão era um residência e cada sala é diferente da outra. A gente tem a impressão de estar muito mais perto das pinturas, justamente por não ter aquele clima de museu grandioso. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui