Natal no Texas: roteiro de luzes

5

A partir do finalzinho de novembro, logo depois do feriado de Ação de Graças, começam a pipocar decorações natalinas por todos os lados aqui nos EUA. Aqui no Texas não poderia deixar de ser diferente, o que eu acho mais legal é que muitas cidades se organizam para criar decorações espetaculares e atrair mais visitantes durante o mês de dezembro. Então aproveitei pra visitar e fotografar algumas decorações de Natal bastante faladas aqui no Texas, se você por acaso estiver visitando o nosso estado dos cowboys no mês de dezembro, aproveite pra conhecer uma ou todas! E o melhor: todas essas atrações tem entrada gratuita.

San Antonio: as duas atrações turísticas mais importantes da cidade ficam lindas no Natal – a Riverwalk e o Álamo. Já escrevi sobre a Riverwalk e o desfile de Natal que eles fazem todos os anos aqui. A iluminação está sempre mudando, e ano passado quando fomos achei a mais bonita até agora, com as árvores forradas de luzes predominando o azul. A praça do Álamo tem sempre uma árvore enorme, e luzes nas árvores. San Antonio é uma cidade que sempre vale a visita, tem muitas atrações interessantes pra você ver antes de escurecer, já escrevi sobre elas aqui. A iluminação vai do dia após ao feriado de Ação de Graças (4a quinta-feira de novembro, o desfile e inauguração da iluminação é na sexta-feira), ao dia 7 de janeiro, a partir das 18h.

luzesdenatalnariverwalk
As luzes de natal na Riverwalk de San Antonio no ano passado (2011)

Johnson City: uma micro cidade entre Austin e Fredericksburg (que é uma outra micro cidade super bonitinha), e tem 3 pontos que ficam bonitos cheios de luzes: a sede da cia de energia Pedernales (PEC), que é onde ficam as árvores forradas de luzes; o Fórum do condado (Courthouse) e uma pracinha na rua principal (veja mapa no final do post). Se você não estiver de passagem pelo lugar, sugiro visitar Fredericksburg durante o dia e passar em Johnson City no caminho para Austin ou então fazer um passeio ao Pedernales Falls Park durante o dia pra estar na cidade as 18h, quando as luzes são ligadas. De Austin até lá é quase 1h de carro, e não acho que compensa ir só pra ver as luzes e voltar.

Luzes de Natal em Johnson City, Texas
Luzes de Natal em Johnson City, Texas

Marble Falls: uma outra cidadezinha bonitinha, que a gente frequenta por causa da fazenda Sweet Berry Farms, que tem abóboras e atividades pras crianças na época do Halloween, colheita de morango e outras frutas vermelhas em outras épocas do ano (falei sobre esse passeio na fazenda aqui). A cidade faz um “caminho de luzes” em um parque na beira do lago, a Walkway of Lights, que é bem bonitinha e as crianças vão gostar, tem até Papai Noel pra tirar fotos com a garotada (foto com o Papai Noel custa $5). Tem trailer vendendo chocolate quente e uma banca vendendo luzes piscantes diversas pras crianças. 1h de Austin, o caminho é bonito, pelas colinas (Hill Country). De 16 de novembro a 1 de janeiro, das 18h-22h. Site oficial

Luzes de Natal em Marble Falls, Texas
Luzes de Natal em Marble Falls, Texas

Georgetown: cidadezinha perto de Austin que tem uma praça histórica simpática cheia de lojas interessantes de artesanato, souvenirs, brinquedos e de antiguidades. A praça fica decorada com luzes no prédio do Fórum, as árvores ao redor e os prédios históricos (mas achei que podia ter mais!). Foi a mais fraquinha das decorações. As sextas-feiras eles passam filmes de Natal num telão a noite pra quem quiser assistir. Uma casa em Georgetown ficou famosa pelas suas luzes dançantes: tem sempre carros parados na frente assistindo – você sintoniza numa estação de rádio especial pra eles e ouve as músicas enquanto as luzes sincronizadas vão fazendo o show. Dura uns 5 minutos (e aí repete a sequência). A iluminação da praça é inaugurada na sexta-feira após o dia de Ação de Graças, e vai até 1 de janeiro. Site oficial.

Luzes de Natal em Georgetown, Texas
Luzes de Natal em Georgetown, Texas

Austin: a minha cidade tem a melhor trilha de luzes da região, que voltou esse ano após 2 anos de hiato, a Austin Trail of Lights (não sabe o que tem de bom em Austin? Leia aqui). Apesar da organização pra evitar problemas de trânsito e estacionamento, não teve jeito, porque a iluminação durou apenas 8 dias (de 16 a 23 de dezembro) e todo mundo quis ver. As filas estavam monstruosas, mas realmente foi o caminho de luzes mais bonito e impressionante que visitei. A entrada é grátis, o estacionamento custou $10 esse ano e tinham outras opções de estacionar em outros pontos da cidade e pegar um ônibus do evento que custava $2 ida e volta (que foi o que eu fiz). Datas não estão definidas para 2013. Site oficial.

Austin Trail of Lights em Austin, Texas
Austin Trail of Lights em Austin, Texas

Mais fotos das luzes no meu blog pessoal.

Nesse mapa tem as 5 cidades mencionadas acima; e se você der zoom, pode ver a localização exata de cada um dos locais pra ver as luzes:

View Natal no Texas: roteiro de luzes in a larger map

E você, indica mais algum lugar legal pra ver as luzes de Natal no Texas?


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


5 COMENTÁRIOS

  1. Olá,

    parabéns pelo site, está tudo muito bem explicado!
    Estou indo para o Texas em Dezembro e irei passar por Houston, Dallas, Amarillo..
    Por acaso tem algum recomendação de luzes de natal em algum lugar nesses pontos?

    Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui