Niagara Falls – O lado americano

13

Apenas uma ponte separa Niagara Falls no Canada de Niagara Falls nos Estados. A ponte, chamada “Rainbow Bridge”, porque é de onde você consegue uma visão privilegiada do arco-iris que se forma nas cataratas, pode ser atravessada a pé. Mas lembre-se, você está cruzando de um país a outro, portanto, precisa estar com o passaporte e visto em dia. E isso é um erro cometido até por muitos americanos, que apesar de não precisarem de visto pra atravessar pro Canadá, agora precisam apresentar passaporte ou o cartão passaporte. E chegam todo faceiros na ponte e não podem atravessar.

Rainbow Bridge - A ponte separando os EUA do Canadá

E acredite, essa é uma experiência pra ser desfrutada dos dois lados. Não dá pra ficar somente de um lado ou do outro. Por que as visões são diferentes e cada lado tem seu ponto forte. Do lado Canadense, a visão é mais central, você consegue ver as cataratas de frente. No lado americano, você consegue chegar bem perto das cataratas e sentir a força da água.

A entrada do Niagara Falls State Park

O Parque de Niagara Falls no lado americano tem estacionamentos espalhados por três pontos diferentes, cada um proporciona uma visão diferente das cataratas. A entrada do estacionamento custa US$10.00 ou Cn$12.00, mas guardando o comprovante de pagamento você pode entrar e sair dos três estacionamentos o dia todo sem pagar mais por isso. Para ver um mapa interativo do parque, clique aqui.

Atrações disponíveis

O estacionamento P1, que fica bem ao lado da Rainbow Bridge, é onde fica o Visitor Center. Aqui é possível comprar um passe para ver as atrações ou comprar ingressos para cada atração separadamente. Além do passeio de barco Maid of the Mist e Cave of the Winds, que também tem no lado Canadense, uma torre de observação que vai até o meio das Cataratas e proporciona uma visão frontal da Horseshoe.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Arco iris na American Falls

É possível caminhar do Visitor Center, onde fica a America Falls até o parque onde fica a Horseshoe, mas é uma longa caminhada, de pelo menos 30 minutos, então se estiver de carro, a melhor opção é estacionar de carro no P2.

Vista da Horseshoe Falls

É uma boa descida até bem perto das cataratas e uma escadinha ajuda na hora de subir. Esse parque tem áreas para picnic, um restaurante com vista para as cataratas, além das atrações já mencionadas. Pode ser programa para um dia inteiro ou dois.

O que fazer com crianças: Todas as atividades no parque permitem a entrada de crianças e menores de 6 anos não pagam nas atrações. O D. se encantou com as cataratas e com o vaporzinho produzido pela força da água. Ele viu também o arco-iris pela primeira vez fora dos livros. No carro a caminho de Niagara Falls eu fui comentando com ele onde íamos e ao chegar lá, ele não parava de pedir pra ver “Myagara Falls”. Dos dois lados, EUA e Canadá, tem espaços abertos e muita área verde para que eles corram e se divirtam. A melhor época para ir com crianças é mesmo o verão, pois no inverno, apesar da visão da catarata congelado ser bem interessante, o frio é intenso nesta região. Recomendado para todas as idades.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


13 COMENTÁRIOS

  1. Um dos lugares mais bonitos que conheci… a força da água é incrível. O passeio no barco lava a alma 🙂 (twitter.com/farialeonardo).

    • Que dá, até dá, mas são 14 horas de viagem… acho que vc vai querer passar pelo menos uma noite por lá. Acredito que deve ter pacote sim, mas eu não conheço nenhum pra poder indicar.

  2. Oi amigos; estarei em NY em novembro, e gostaria de ir até Niagara falls votando no mesmo dia. Vocês sabem me infromar como proceder e se é melhor ir de trem ou ônibs? Abs

  3. Dá para tirar o visto de 48 horas para o Canadá, estando em Niagara Falls?? para poder atravessar a ponte, ou tem que tirar esse visto aqui no Brasil?? Só tenho o visto americano e o canadense a oito meses atras foi negado.

    • Cristiane, não tem consulado canadense no lado americano de Niagara Falls e eles nao emitem nenhum tipo de visto no local ou na fronteira. Voce tem que sair do Brasil ja com o visto canadense ou tentar tirar no consulado canadense em Buffalo, NY.

      • Obrigada Luciana por me responder. Minha filha irá na quarta feira 15/01 para Nova York e pretende visitar Niagara Falls, mas não tem o visto. Será que ela consegue tirar o visto de 48 horas em Buffalo ou em Nova York; como faço para ter essas informações? será que é burocratico e não sai no mesmo dia? Estou bastante apreensiva

  4. Oi gostaria de confirmar que não existe possibilidade de se tirar um visto para entrar no Canadá apenas para visitar aquele lado da Niagara Falls. Tirar este visto no lado USA da Niagara Falls. Porque uma pessoa me disse que existe esta possibilidade.

  5. Estamos indo em outubro para NY e pretendo dar um pulo para conhecer as cataratas. Uns dois dias, eu pensei.
    Será muito necessário ir ao lado canadense?
    Não teremos tempo de visitar o Canadá, então gastaremos uma nota para o visto para um passeio de algumas horas pelas cataratas.
    Alguma opinião?
    Obrigada!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui