Nova Orleans para crianças: O Aquarium of the Americas

5
O túnel dentro do tanque do Caribe

No dia que passamos em Nova Orleans na nossa viagem de carro do Texas a Flórida, tínhamos como objetivo visitar as atrações do Audubon Institute, que não deu tempo de conhecer da primeira vez. Mas como o tempo também era curto (só tínhamos 24h na cidade), tivemos que nos contentar visitando o Aquarium of the Americas e o Audubon Insectarium, que podiam ser vistos em um dia, e deixamos o famoso Zôo pra uma visita futura.

O Audubon Aquarium of the Americas fica no final da Canal Street, às margens do Rio Mississippi. Do nosso hotel a gente foi andando até lá tranquilamente. Era um dia bem quente de verão e talvez por esse motivo todas as côlonias de férias locais decidiram visitar o aquário (já que tem ar condicionado). Estava lotado!

Chegando ao Audubon Aquarium of the Americas, em Nova Orleans

Uma das principais atrações do aquário você vê logo na entrada: um tanque enorme representando os recifes de coral do Caribe com um túnel pra você passar por dentro. As crianças ficaram boquiabertas, Julia não queria sair de lá, e eu tentando convencê-la de que ali era só a entrada! Muitos peixes coloridos de todos os tamanhos, tubarões, raias, lindo demais, eu entendo porque ela gostou tanto desse tanque. Seguimos vendo outros tanques de peixes tropicais quando eu pedi pra ela fotografar tudo pra mim com o celular…

O túnel dentro do tanque do Caribe
As crianças babaram no tanque dos recifes caribenhos do Audubon Aquarium

Pegamos o elevador pra entrar na área de Floresta Tropical Amazônica. Essa parte fica numa espécie de estufa, com vegetação nativa da floresta, e os aquários todos são reproduzindo os rios amazônicos. Bem bonito, mas estava difícil de conseguir chegar pertinho dos aquários porque sempre tinha muita gente na frente. Não consegui espaço pra tirar nenhuma foto boa dos peixes…

A área de floresta amazônica e peixes de rio no Audubon Aquarium em Nova Orleans

Continuamos andando pelo aquário, vimos os pinguins, tubarões, cavalos marinhos, sapos e lontras, tudo muito bem sinalizado e cuidado. As lontras tinham brinquedinhos e faziam várias gracinhas, estávamos lá na hora que uma pessoa da equipe falou sobre o comportamento delas, bem interessante.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Encontro com os pinguins no Audubon Aquarium of the Americas
Tubarões e outros peixes no Audubon Aquarium
Eric e os aquários dos cavalos marinhos, mas acho que ele só conseguiu ver mesmo os peixes que estavam se mexendo
A área dos sapos e das lontras

Paramos pra almoçar na praça de alimentação, que me surpreendeu pela variedade mas decepcionou na qualidade. Comi um Po’boy de camarão que estava ridiculamente sem graça, era só pão e camarão, sem nenhum molho, nada! Seco, seco. Dei a comida do Eric, a Julia e o Gabe comeram pizzas igualmente fracas. Melhor não almoçar por lá!

Demos uma olhada na parte sobre o Rio Mississippi, que tem um jacaré branco imenso e uma coruja como principais atrações, e os aquários que abrigam os peixes do rio.

Exibição sobre o Rio Mississippi e o jacaré branco (não é albino)

Depois fomos pra área infantil, eles tem algumas coisinhas pras crianças brincarem e um aquário pra fazer carinho nas raias, Stingray Bay. A fila estava grande e a gente nem entrou. Perguntei pro funcionário do aquário se hoje realmente estava muito cheio e ele disse que sim, que normalmente depois do almoço nem tem mais fila pra essa atração.

Julia curtiu o submarino de brinquedo na área infantil

Dali a gente desceu pra conferir o enorme e fantástico tanque com a vida marinha do Golfo do México. Uau. Muitos tubarões, peixes gigantescos, tartarugas marinhas, raias, tudo nesse tanque é tamanho extra-grande. Babamos por um bom tempo.

Voltamos pro segundo andar pra entrar na área dos periquitos. Você pode comprar um “picolé” de alpiste pros bichinhos que eles vem comer na sua mão. Julia amou, queria que o periquito fosse pra mão dela mas toda hora ele voltava pra mão do Gabe. O Eric ficou olhando interessadíssimo mas não ousou colocar a mão em nenhum periquito…

Alimentando os periquitos no Audubon Aquarium

Acho que vimos tudo em 3 horas, talvez um pouco mais contando o almoço, mas não é um aquário muito grande. Mesmo assim é bem cuidado e bonito, valeu a visita. Pra quem está com crianças na cidade, é um ótimo programa (e pra quem quer fugir do calor também!).

Informações Úteis:
Audubon Aquarium of the Americas
Website Oficial: http://www.auduboninstitute.org/visit/aquarium
Endereço: 1 Canal Street, New Orleans, LA Telefone: (504) 581-4629 ‎
Horários: diariamente de 10h às 17h.
Preços: $21 dólares adultos e $14 crianças (2 a 12 anos). Crianças com menos de 2 anos não pagam. Idosos (acima de 65) pagam $17. Se você for visitar outras atrações do Audubon Institute, vale a pena comprar um Audubon Experience Package, que custa $35 adultos, $19 crianças (2 -12) e $19.00 idosos (65 pra cima) e dá direito a uma visita a cada atração (Aquário, Insectarium, Zoo e cinema IMAX) por um período de 45 dias.

Agradecemos ao Departamento de Relações Públicas do Audubon Institute que cedeu os ingressos para a nossa visita.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui