Miami com Crianças: Children’s Museum

8
Miami_Childrens_museum
Miami_Childrens_museum

Miami tem diversas atividades para crianças, e se a praia e os parques são minha preferência para quando estou por lá com eles, há dias de chuva, ou mesmo os muito quentes, que pedem um ambiente fechado e com ar condicionado. O Miami Children’s Museum é um achado para crianças e dá pra passar facilmente um dia inteirinho por lá. São diversas áreas com exibições permanentes e temporárias que podem ser exploradas pelas crianças em um ambiente todo preparadinho pra elas, onde podem correr, pular, saltar , brincar e aprender.

O Museu é separado por áreas. Logo na entrada fica o Kidscape Village, que é uma mini cidade, com banco, supermercado e hospital que é um sucesso com as crianças. No banco elas aprendem a economizar e  criam seu próprio dinheiro. No supermercado as crianças podem fazer compras, aprender o valor nutritivo dos alimentos e pagar no caixa com o dinheirinho que fizeram  no banco. No Hospital, podem aprender noções de higiene e importância de exercícios pra saúde.

Miami_Childrens_museum_kidsvillage
Kids Village

 

O “Castle of Dreams” (Castelo dos Sonhos) é um escorredor gigante e ao lado, um aquário com peixes coloridos da barreira de coral e outras espécies também agradam aos pequenos. Há ainda a área chamada Sea and Me, muito bacana para os menores de 5 anos, onde eles podem brincar com água, fazer bolhas e aprender sobre criaturas do mar.

 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Miami_Childrens_museum_ocean
Miami_Childrens_museum_ocean

 

O Museu tem ainda uma galeria de arte, onde os pequenos podem começar a apreciar arte e aprender um pouco mais sobre os pintores e estilos. Aqui eles tem cavaletes, paletes e é uma área onde as crianças podem  desenhar e colocar seu lado artístico pra fora. Nem preciso dizer que essa foi uma das áreas favoritas do Dylan né?

 

Miami_Childrens_museum_artgallery
Galeria de Arte

 

Uma exposição sobre segurança onde as crianças podem se vestir de policial ou bombeiro e aprender um pouco mais sobre os profissionais que cuidam da segurança da cidade e subir numa moto original da policia de Miami ou no caminhão de bombeiros , um quadro do artista Brasileiro Romero Britto, uma área dedicada a música no mundo e ursinhos de pelúcia vestidos a caratér de acordo com o país são outras áreas de destaque no museu.

 

Miami_Childrens_museum_misc
Várias áreas do Museu

 

Também como parte da exposição permanente, a réplica de um navio de cruzeiro da Carnival tem várias atividades para os pequenos viajantes, como controlar barcos numa laguinho, jogos usando comandos e para conhecer hábitos viajantes de várias partes do mundo.

 

Porto de Miami
Porto de Miami

 

O museu conta também com várias exibições temporárias e quando fomos, uma área enorme foi transformada em “academia para crianças” com diversas atividades esportivas para celebrar as “Olimpíadas de verão em Londres”. Além das atividades, um pódium, a tocha olímpica e jogos educativos mostrando a história dos jogos e dos países participantes . As crianças podiam no final posar com medalhas ou a tocha no pódium.

 

Miami_Childrens_museum_exercise
Academia de Ginástica

 

Dicas:

1. O ideal é chegar no museu cedo, principalmente para aproveitar a área do supermercado, que depois de um certo horário fica meio bagunçada.

2. Leve lanchinho e água para crianças, pois o único restaurante no local é o Subway.

3. Não planeje a visita na correria, porque  vai por mim, é muito dificil tirar as crianças de lá.

 

Informações Úteis

Miami Children’s Museum

Endereço: 980 MacArthur Causeway  Miami, FL 33132

Horário de Funcionamento: 10 as 18 horas todos os dias. Fechado no Thanksgiving e Dia de Natal.

Preço: US$16.00 por pessoa e crianças menores de 1 ano entram de graça.

Estacionamento: Ao lado do Museu e custa $1.00 por hora.

 

 Visitamos o Museu a convite da Miami and Beaches. Publicamos porque adoramos!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


8 COMENTÁRIOS

  1. Adorei a dica!
    Tenho uma pasta no meu yahoo onde guardo os posts que pretendo consultar no futuro para viagens. Ja tem varios emails na pasta do Aprendiz. Essa post vai correndo para lá porque vou usar em janeiro. Bjs. Celia

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui