Nova York: Como Entrar nos Museus de Graça (ou quase)

15

Nova York tem uma infinidade de museus e tanta coisa pra fazer que é difícil decidir o que priorizar. Os museus da cidade são maravilhosos e precisam estar na sua listinha, mas eu sei que a gente soma uma entrada aqui, outra ali e quem tem o orçamento apertado, acaba deixando os museus de lado pra não ter que pagar. Mas, se o seu problema é esse, aqui está a solução… com um pouco de planejamento (e paciência) você consegue aproveitar o que a cidade tem de melhor, sem comprometer o bolso. A dica aqui é: planeje a ida ao museu no período que ele é gratuito ou saiba quais te dão a possibilidade de fazer apenas uma doação. Sim, a maior parte deles permite o acesso gratuito (ou pagando uma quantia mínima) em certos dias e horários. Confira aqui a lista com os detalhes:

The Metropolitan Museum of Art

O Met pode ser visitado a qualquer dia ou horário com apenas uma doação. O preço sugerido normal é $25.00 e ele vale os $25.00. Mas você pode doar quanto puder, apenas diga na hora de comprar o bilhete.
Endereço: 1000 Fifth Avenue

American Museum of Natural History

A entrada tem preço sugerido de $22.00, mas aqui também você pode pagar quanto puder e aproveitar esse museu maravilhoso a semana inteira. Apenas os shows do planetários são a parte  e tem que ser pagos integralmente.
Endereço:
Central Park West at West 79th Street

Museum of Modern Art (MoMA) 

A entrada no MoMA é gratuita apenas às sextas-feiras, das 16h às 20h, graças ao patrocínio da UNIQLO. Nos outros dias e horários, a entrada custa $25.00 (e vale $25.00!)
Endereço: 11 West 53 Street

Children’s Museum of Art

Às quintas-feiras, você pode pagar o que quiser entre 16h e 18h. Fora deste horário, a entrada custa $12.00.
Endereço:
182 Lafayette Street

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

International Center for Photography

Às quintas-feiras, entre 18h e 21h, faça uma doação de qualquer valor e veja as exposições de fotografias que mudam constantemente. Nos outros dias e horários a entrada custa $14.00.
Endereço: 1133 Avenue of the Americas at 43rd St.

The Guggenheim 

Pague o que quiser aos sábados, das 17h45 às 19h45. O último ingresso é oferecido às 19h15 e a fila começa a ser formada às 17h15. Nos outros dias e horários, o ingresso custa $25.00
Endereço: 1071 5th Avenue at 89th Street

The Whitney Museum of American Art

Você pode pagar o quanto quiser às sextas-feiras, das 19h às 22h. O último horário de entrada é as 21h30. Fora destes horários, o preço é de $25.00 para comprar na hora e $22.00 para comprar online.
Endereço: 99 Gansevoort Street

E se você estiver comprando o New York City Pass, alguns desses Museus já estão incluídos no passe. Então aproveite!

(Post atualizado em 23 de outubro de 2016)


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


15 COMENTÁRIOS

  1. Muito boa as dicas.
    Realmente são ótimos lugares para visitar em NY.
    A cidade é sensacional… tem tanto lugar diferente para visitar que acho que se ficasse o dia inteiro andando, levaria uns 15 dias para conhecer tudo.

    Confesso que não conheço alguns destes museus, mas já está na minha lista quando tiver oportunidade de voltar lá!

  2. Estamos aqui pela primeira vez. Encontramos vocês lá do Facebook via site Mundi. Olha, parabéns e vamos aprender um pouco aqui com vocês, é que estamos iniciando nosso diário de viagens que também gostamos muito de viajar e já que estamos aposentados e só queremos andar por aí, O Aprendizdeviajante tem muita informação legal. Abs

  3. qual empresa devo comprar o pass, gostaria de ir a estátua da liberdade, empire, museu madame trussaud e acrescentar o city tour em onibus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui