Nova York: Festa no Lounge Bar do Moderninho Yotel

13

Nova York tem hotéis, bares e restaurantes abrindo a torto e a direito. Ano passado, chegou a cidade o Yotel, o hotel descoladinho dos aeroportos de Londres que tem cabines ao invés de quartos, camas que se movem, check-in eletrônico e um robot no lobby para guardar sua mala.

Checkin
Check-in

Com decoração ultra moderna, a localização escolhida em Manhattan não foi um aeroporto,  mas Hell’s Kitchen. Mas não se assuste com o Hell (inferno) no nome, nem confunda com o programa de TV. A área que fica entre as ruas 38th e a 54th, começa na 8th ave e vai até o Hudson River tem atraído novas propriedades, inclusive o recém inaugurado (abriu na quinta-feira) hotel boutique Gay, The OUT.

Mas voltando ao Yotel, ele tem uma área chama FOUR, que ocupa o quarto andar do hotel, com bar, restaurante e lounge. O serviço fica por conta do Richard Sandoval, um chef mexicano badalado, que tem  mais de 17 restaurantes pelos Estados Unidos.  Aqui em Washington DC ele tem o Zengo, que eu sempre recomendo para quem vem a cidade, além do Mesa 14 e El Centro. Em Nova York são 5: La Biblioteca, Maya, Pampano,  Zengo e o DohYO, que fica no Yotel.

Na cidade para o New York Times Travel Show, fui convidada para uma recepção da Expedia para blogueiros de viagem no Club Lounge do Yotel com o Vice Presidente da Expedia, Joe Megibow.

Festa da Expedia
Festa da Expedia

Achei a escolha perfeita, o ambiente moderno combina muito bem com o pessoal de viagem.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Um dos grupos de blogueiros de viagem
@claudiabia @downtowntraveler @alexwanderer @jessieontheroad @butterflydiary @bohemiantravels @capitainandclark (o casal atrás)

Além da área do bar, e alguns sofás no lounge, há também cabines que sentam até 8 pessoas com mesinhas que se transformam em mesa de jantar e TV de tela plana. Mas o grande segredo dessa área é o Terrace, um dos maiores bares em terraço de hotel de Nova York. Se o tempo estiver bom, é o lugar para um drink ou comidinhas no fim de noite. Aliás, por falar em comidinhas, na festa foram servidas as “Small Plates” que são parte do cardápio tradicional do lounge. Uma mistura de comidinhas típicas americanas –  mini cheeseburger – com asiáticas – rolinho primavera e sushi rolls. Muito parecido com o Zengo que também tem um cardápio Latino-Asiático.

O cardápio de bebidas inclui até caipirinha de blueberries, mas eu fiquei mesmo foi no Cosmopolitan, afinal, nada mais Nova York não é mesmo?

Cosmopolitan
Cosmopolitan

Os preços são razoáveis para Nova York. Em torno de 14 dólares um drink, 8 dólares a cerveja e as entradinhas variam de 6 a 27 dólares. E não esqueça da gorjeta para o barman! Ou seja, dá para conhecer um ambiente descolado, cheio de gente interessante, sem quebrar o banco.

A festa foi uma ocasião interessante para conhecer o bar do Yotel, mas eu quero voltar na primavera ou verão para experimentar o bar Terrace, que estava fechado por causa da chuva e ver um pouco mais da cena local. Vale a visita!

Veja os hotéis que já ficamos em Nova York.

 

Informações Úteis:

YOTEL
Endereço: 570 10th Avenue, New York


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


13 COMENTÁRIOS

  1. Clau, eu fiquei na 42th com a 10th, na “Hell’s Kitchen” – rsrsrs e posso dizer de carteirinha que o lugar é muito bom de ficar 🙂 Eu passava todos os dias em frente ao Yotel e as luzes chamavam atenção 🙂 Fiquei no Travel in e amei, super lindo e organizado.
    Muitos bjos Clau e saudades!

  2. Bom conhecer lugares assim, suas dicas sao bem interessantes, apesar de estarmos em universos tão diferentes ( leia meu blog que vai saber). Valeu, parábens pelo post.

  3. Claudia… Fiz reserva no Yotel para o período 09 a 16 de agosto. Pleno verão!!! Vou aproveitar bastante esse terraço hehehe

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui