Novos procedimentos de segurança em voos para os Estados Unidos

6

Todos os passageiros que tem voos para os Estados Unidos, até os vindos do Brasil, poderão passar por procedimentos adicionais de segurança, para entrar em conformidade com novas regras de segurança implementadas pelo Departamento de Homeland Security do governo americano.

A medida entrou em vigor no dia 26 de Setembro de 2017 e já está afetando os 2100 voos que chegam nos Estados Unidos todos os dias. Essas regras valem para todo mundo, inclusive cidadãos americanos e entre os novos procedimentos estão entrevistas mais detalhadas e inspeções mais rígidas em eletrônicos. echo adrotate_ad(21, true, 0, 0);

Em março deste ano os eletrônicos foram banidos da bagagem de mão de voos provenientes do Oriente Médio, África e Turquia para os Estados Unidos. Mas atenção..essa medida está valendo também para outros países. Voei do Egito para Londres no começo desse mês e confiscaram meu power bank e tive que despachar o laptop na bagagem porque ele não era permitido no voo. Então fiquem atentos sempre que forem voar, porque as regras estão mudando a todo momento. 

Ainda é possível viajar com eletrônicos para os Estados Unidos e sempre recomendamos que os eletrônicos sejam levados na bagagem de mão, mas todos os eletrônicos maiores que um celular, poderão ser inspecionados um a um em equipamento anti-bomba.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Cada empresa aérea ainda está implementando esse novo conjunto de regras de maneiras diferentes. Alguns estão pedindo informações por escrito, outras estão fazendo uma curta entrevista na hora do embarque. A TAM tinha informado dos procedimentos de segurança que entrariam em vigor dia 26, mas fez novo aviso, dizendo que ela foi postergada para abril de 2018.

De qualquer maneira, uma das nossas recomendações é chegar no aeroporto com pelo menos 3 horas de antecedência se você tem voo para os Estados Unidos, porque certamente as filas de checkin e embarque estarão maiores.

E você? Vai voar nos próximos dias? Ou se chegou nos Estados Unidos em algum voo nos últimos dias? Já notou alguma mudança nos procedimentos de segurança? 

Leia Mais:


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


6 COMENTÁRIOS

  1. Acabei de voltar da Alemanha e tive que fotografar a esteira para provar que minha câmera era uma câmera, além de inspeçao de raio x em bolsas e de nosso corpo mais rigoroso que em 2015, quando usamos o mesmo aeroporto de Munique.

  2. Estão certos… cada um sabe o que fazer em interesse de sua segurança, cada um sabe onde lhe aperta o sapato. O país é alvo do terrorismo e, penso, que aquele que não estiver de acordo, desista de visitar os USA. Simples assim…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui