O Fast Sleep do aeroporto de Guarulhos: descanso para conexões longas

12

Em junho passado quando fui ao Brasil para o EIBTUR, peguei um vôo de Orlando para São Paulo pela TAM que chegava bem cedo de manhã em Guarulhos (7h) e a minha conexão para Foz do Iguaçu só partia 1 da tarde. O que fazer depois de uma noite mal dormida no avião até 1 da tarde no aeroporto? O Fast Sleep foi a solução.

Esse pequeno hotel fica dentro do aeroporto mesmo, e tem duas localizações: a que eu usei fica no piso térreo do terminal 2, próximo ao desembarque doméstico. E tem uma segunda localização entre o terminal 1 e terminal 2 no segundo piso, que é o mesmo das Salas Vips. Eles tem quartos com banheiros e sem banheiro, e também oferecem a opção de banho, pra quem está há muitas horas viajando e quer tomar um bom banho! Achei muito legal, inclusive enquanto eu esperava, duas adolescentes que estavam em trânsito chegaram lá só pra usar o banho.

Eu primeiro peguei um quarto sem banheiro que era o único que tinha disponível, porque o hotel estava lotado. É um quarto micro, tem 1,60m x 2,10m apenas, o meu tinha uma cama beliche, um corredor apertadinho, e na cabeceira tem tomadas, telefone (cobrado à parte), TV e espelho (e internet wi-fi grátis). Não tem janelas, então se você tem claustrofobia pode não ser uma boa. Coloquei a minha mala ali dentro, conectei meu celular pra carregar, e saí pra usar o banheiro do corredor, que é espaçoso e acho que do tamanho do quarto!

A “cabine” (quarto) do Fast Sleep: bem pequenininha, sem janelas, só mesmo um lugar pra você poder deitar e descansar enquanto espera

Nesse meio tempo abriu uma vaga em um quarto com banheiro e troquei, assim pude tomar um banho com mais privacidade, sem me preocupar com tempo. O banheiro do quarto, embora seja menor do que o banheiro compartilhado, é quase que do mesmo tamanho que o quarto em si. Tem um box com chuveiro de bom tamanho, e com todos os mini produtos: shampoo, condicionador, sabonete, e um secador de cabelo também. Se você sabe que vai ter uma conexão longa, aproveite e faça reserva com antecedência pra não ter que esperar por um quarto (e o cara que chegou depois de mim ficou sem quarto!).

O banheiro dentro do quarto do Fast Sleep, difícil ter ângulo pra fotografar, mas o box com o chuveiro é de tamanho “normal”

A cobrança é feita por hora (mínimo de 1h) para os quartos e um valor fixo para o banho. Ao lado do hotel um salão de beleza oferece todos os serviços pra você chegar ao seu destino arrumadinho. A única coisa que deixou a desejar foi a internet, que não estava funcionando – mas não era um problema só do hotel, e sim do aeroporto inteiro naquele dia. Para quem está com criança, é bom lembrar que até 6 anos elas não pagam e ficam no mesmo quarto que os pais. Acima disso precisam de um quarto separado. Não é permitido fumar em nenhum quarto ou área, não tem nenhum tipo de comida ou café, e as cabines-quarto não são à prova de som, então você ouve barulhos externos (no meu caso ouvi um pouco o aspirador de pó das moças da limpeza enquanto estava lá). O atendimento foi ótimo, e a única coisa que lamento foi que eu só descobri o Fast Sleep um bom tempo depois de ter chegado ao aeroporto, acabei tendo menos tempo pra descansar lá do que gostaria.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


12 COMENTÁRIOS

  1. Só faltou informar o preço aqui no review, pois no site do FastSleep não é informado nenhuma tarifa!!

    E se você clicar no "Faça a sua reserva", você é redirecionado para um tal de Slaviero Hotéis, que NÃO TEM o FastSleep na sua listagem de hotéis!

    Odeio essas empresas que fazem de TUDO para dificultar a vida dos clientes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui