Onde comer em Austin: meus restaurantes preferidos

5

Continuando a série de posts sobre Austin, depois de O que fazer em Austin e Onde ficar em Austin, não podia deixar de escrever um post sobre Onde Comer. Claro que existem milhares de opções, mas esses são os meus restaurantes preferidos depois de 4 anos morando aqui. Tem muito restaurante ainda pra conhecer, então essa lista vai aumentar à medida que eu for provando e aprovando novos restaurantes. Espero que você não esteja com fome agora!

Barbecue (se quiser saber mais sobre o barbecue texano, leia aqui)
Salt Lick (o original em Driftwood): O templo do barbecue de Austin, aconselho sempre a ir no restaurante original, que fica em um rancho na cidadezinha de Driftwood, ao sul de Austin. O lugar em si já é uma atração, porque é um típico rancho texano, e lá eles fazem o churrasco sem firulas: mesas de madeira, pratos de plástico, tudo super simples, o que vale é o churrasco delicioso que eles servem. Você vê o barbecue pit por sinal, que é onde eles defumam e cozinham as carnes. Aos finais de semana costuma ter música ao vivo, algum cara com chapéu de cowboy tocando violão e cantando música contry tradicional, nas mesas que ficam do lado de fora embaixo dos enormes carvalhos. Não esqueça de trazer bebida alcóolica (compre umas cervejas em algum posto de gasolina no caminho), porque eles não vendem (a micro-cidade de Driftwood não permite a venda de bebida alcóolica) e dinheiro vivo, porque não aceitam nenhuma outra forma de pagamento (tem uma máquina pra sacar dinheiro no local). Deixe espaço para as cobblers de sobremesa, que parecem umas tortas de fruta desconstruídas, servidas quentinhas, e peça com sorvete de baunilha por cima. Se você acha molho barbecue enjoado como eu, vai ter uma bela surpresa com o molho do Salt Lick, o melhor! Com criança: a Julia come a linguiça, o peito de peru e o brisket, com pão e o feijão. A salada de batata e o frango também costumam agradar às crianças.
Endereço: 18300 FM 1826, Driftwood, TX 78619 Telefone: 512-858-4959

O Salt Lick é o mais tradicional churrasco texano de Austin

Lambert’s BBQ (downtown): É o barbecue arrumadinho da cidade, também muito gostoso, ótimo molho e acompanhamentos e entradas criativas. Adoro o brisket e o porco de lá, deliciosos. Tem música ao vivo no segundo andar no jantar. Fui duas vezes levando pessoas que vieram visitar e não decepcionou. Numa terceira visita a espera era longa (mais de uma hora) e desistimos, então faça reserva, principalmente se vai com mais de 4 pessoas. Com criança: não tem menu infantil mas nos atenderam bem e a Julia comeu um pouco do meu brisket e pedimos o Baked Mac and 3 Cheeses dele que é bem gostoso (é um acompanhamento do menu adulto).
Endereço: 401 West 2nd Street, Austin, TX Telefone: (512) 494-1500

Um prato de brisket e porco no Lambert’s BBQ

Rudy’s (perto do Arboretum e outros): um dos barbecues mais tradicionais da região, o churrasco é maravilhoso e tem os melhores acompanhamentos (creme de milho, yum! e new potatoes com manteiga, nham!). O lugar é super simples, você entra na fila, pega a sua bebida ali mesmo, faz o pedido (quais carnes quer e a quantidade por peso, os acompanhamentos quentes), paga e recebe a comida, que leva num engradado para as mesas compridas com bancos de madeira na varanda. Não tem pratos, você come em cima de um papel que eles te dão pra isso mesmo. É tão bom ou melhor que o Salt Lick na minha opinião, só perde no quesito “molho”, mas é claro que isso é preferência pessoal. Normalmente eu peço tudo pra levar pra casa e como com o molho do Salt Lick que compro no supermercado local 😉 Prove o breakfast taco de manhã, uma tradição de Austin (tortilla enrolada com recheio de ovos, bacon e outras coisinhas). Com criança: a Julia ama o creme de milho de lá, e come com a linguiça, o brisket e o peito de peru. As batatas com manteiga também fazem sucesso com as crianças, menos com a minha filha que não gosta de batata…
Endereço: 11570 Research Boulevard, Austin, TX Telefone: (512) 418-9898

O Rudy’s também tem um ótimo churrasco tradicional texano

Franklin BBQ (downtown): as filas do Franklin são legendárias e até hoje a única pessoa que eles permitiram passar a frente da fila foi o presidente Obama. O resto tem que esperar em torno de 3h para provar o churrasco que foi eleito o melhor dos Estados Unidos inteiro. Eu fui duas vezes, a primeira vez eu estava incrédula e achando que ia provar o famoso churrasco e achar que não valia a pena esperar. Mal sabia que estava redondamente enganada. A costelinha do Franklin simplesmente não tem concorrência, é a melhor que eu já comi na vida (e olha que eu vivo provando churrascos texanos por aí). Você segura pelo osso e a carne solta sozinha, é de outro mundo. O Brisket também e absolutamente incrível, macio, tempero perfeito, não precisa de nada pra acompanhar. Eu gosto da linguiça também, mas ela não é de outro mundo como o brisket e a costela. Fique na fila um dia e você nunca mais vai falar mal de churrasco nos EUA, prometo. Chegue cedo, as 9h da manhã já tem gente na fila esperando pro almoço. A carne acaba sempre, então em um dado momento eles avisam o resto da fila pra ir embora pra casa.
Endereço: 900 E. 11th, Austin, TX 78702

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Chinês & Dim Sum
Chinatown (perto do Arboretum e downtown): esse restaurante chinês é famoso pelo dim sum que serve nos finais de semana, se você nunca comeu, é basicamente um rodízio de bolinhos salgados ou doces deliciosos. A maioria tem recheio de porco ou camarão, que são os mais comuns, mas tem muitas outras opções com carne, legumes, frango, etc. Os garçons passam com o carrinho, você escolhe quais bolinhos vai querer e eles vão marcando num papel. No final é só somar pra pagar a conta.
Endereço: 3407 Greystone Drive, Austin, TX 78731 (no segundo andar) Telefone: (512) 343-9307 ou 107 West 5th Street, Austin, TX 78701 Telefone: (512) 637-8888

Churrascarias
Estância (Arboretum): uma churrascaria brasileira tradicional com bufê de saladas e queijos, pão de queijo de entrada e os acompanhamentos tradicionais de arroz, feijão, farofa, polenta frita, banana. Picanhas, fraldinhas, frango, linguiça, tudo bem feitinho, só não tem coração de galinha. O serviço é bom, tem caipirinha e guaraná, e sobremesas como creme de papaia e pudim de leite pra matar a saudade do Brasil. Faça reserva nos finais de semana porque fica bem cheio. No domingo tem desconto. Com criança: Julia adora o pão de queijo, o arroz com feijão e farofa, a polenta frita, o buffet de saladas e a carne, claro, então não tenho do que reclamar.
Endereço: 10000 Research Boulevard, Austin, TX 78759 Telefone: (512) 345-5600

Fogo de Chão (downtown): a conhecida churrascaria paulista tem mais filiais nos EUA do que no Brasil, e essa localização ao lado do Centro de Convenções é super conveniente pra quem está participando de algum evento por lá. Churrasco tradicional bem feito, só não tem coração de galinha, um buffet de saladas e queijos decente, acompanhamentos tradicionais, tudo que a gente já conhece. É bom lembrar que os buffets das churrascarias brasileiras nos EUA é sempre mais simples do que os buffets no Brasil. É difícil (acho que nunca vi) achar uma churrascaria aqui nos EUA que tenha por exemplo pratos quentes de frutos do mar, sushi e essas coisas diferentes no buffet. Então vá esperando sempre saladas e queijos, e só. O almoço custa metade do preço. Com criança: mesma coisa que eu falei da Estância acima, a minha filha adora o pão de queijo, feijão com arroz e farofa…uma beleza.
Endereço: 309 East 3rd Street, Austin, TX 78701 Telefone: (512) 472-0220

Crepes
Le Cafe Crepe (downtown): Pertinho do Centro de Convenções, ótima opção de almoço para quem está na área. Crepes deliciosos, baratos (cada crepe custa $7-8 em média), já fui várias vezes com amigos e todo mundo saiu satisfeito com o que comeu. Eu gosto mais do Norwegian, que é de salmão defumado e queijo Boursin com ervas, delícia. Fica bem cheio em dia de evento.
Endereço: 200 San Jacinto Boulevard, Austin, TX Telefone: (512) 480-0084 ‎

Fondue
Melting Pot (norte de Austin, o restaurante de downtown fechou): é uma rede de restaurantes de fondue espalhados pelos EUA. Eles oferecem vários menus a preço fixo que incluem fondues de queijo, carne e chocolate. Cada restaurante tem um ou dois dias na semana que oferece menus especiais pela metade do preço, nesse que fica ao norte de Austin (que eu frequento) o dia de desconto é às segundas-feiras, eles fazem o Girls Night Out com 2 fondues de queijo, 2 de carne e 2 de chocolate por $24 dólares por pessoa, vale muito a pena. Com criança: é complicado ir com criança pequena por alguns motivos: é uma refeição em 3 etapas, ou seja, demora bastante, e as crianças vão ficando sem paciência. Outra coisa são as panelas quentes de fondue na mesa, tem que tomar o maior cuidado. Mas se o seu filho tiver paciência e gostar de chocolate, vai adorar o fondue de chocolate no final com todos os acompanhamentos deliciosos que vem junto.
Endereço: 13343 Research Blvd, Austin TX 78750 Telefone: (512) 401-2424

Frutos do Mar
Perla’s (downtown): no burburinho da South Congress, esse restaurante de ostras e frutos do mar está normalmente cheio pro jantar mas sempre saio de lá feliz. Gostei de tudo que provei até hoje, e as pessoas que foram comigo também. Da última vez comi de entrada o Polvo com Batatas, que estava ótimo, e o Lobster Roll, que é o sanduíche de lagosta típico do Nordeste dos EUA, enorme (não tinha nem que ter comido a entrada!) e muito bom. O Gabe prova um peixe diferente a cada vez e sempre gostou de tudo. Cuidado com a pimenta nos pratos picantes. Pratos de $25-45 no jantar, entradas na faixa de $8-15. Com criança: não tem menu infantil e as escolhas são um pouco difíceis pra crianças pequenas. No nosso caso a gente pede o Mac and Cheese que é um acompanhamento do menu adulto, SEM PIMENTA (o normal deles é com pimenta, então a gente pede sem pra Julia) e ela come algum pedaço de peixe que a gente estiver comendo.
Endereço: 1400 S. Congress Avenue, Austin, TX 78704 Telefone: 512-291-7300

Hambúrguer
Mighty Fine Burgers (perto do Arboretum e outros locais): é uma pequena rede local, que faz hamburguer a moda antiga e com uma preocupação em usar os melhores ingredientes disponíveis. O menu é pequenininho: hambúrguer de meia libra ou quarto de libra, você pode pedir com queijo, milk-shakes e batatas-fritas, limonada fresca e cervejas além dos refrigerantes, tudo preparado ali mesmo. As batatas são descascadas e cortadas no dia, a carne é moída ali e os hambúrgueres formados no dia, e tudo frito na hora, pra você. Na hora de fazer o pedido eles vão perguntando o que você quer no hambúrguer: alface, tomate, cebola, maionese, mostarda, ketchup, e vão anotando no saco de papel onde o hamburger será colocado. Se você já ouviu falar da famosa rede In-and-Out da California, a proposta é parecida (menu mínimo e ingredientes de qualidade), mas ainda acho os hambúrgueres do Mighty Fine melhores que os do In-and-Out! Com criança: se não me engano tem um hambúrguer junior que é um pouco menor, e a Julia ama os milk shakes de lá, ela e o Gabe dividem um e ficam sempre brigando 😉
Endereço: 10515 North Mopac Expressway #205, Austin, TX Telefone: (512) 524-2400

Hopdoddy (downtown e norte de Austin): vou falar que é provavelmente o melhor hambúrguer que eu já comi na vida, podem ir lá tirar a prova. Está sempre cheio e tem fila mas sempre vale a pena. Os hambúrgueres são incríveis, o bar é completo (bebidas destiladas, cervejas diversas, coquetéis, a lista de bebidas é maior que a de comida), milkshakes de babar (de nutella é uma das opções), e tem até saladas ótimas pra quem não quer comer um hambúrguer (um crime não comer, mas a minha filha por exemplo não gosta de hambúrguer e vai de salada sempre). Quase tudo é feito no local, na hora, do pão as batatas-fritas (peça com parmesão e o molho trufado, divino). O ambiente é moderninho, decoração com pôsteres de música e música boa tocando. Não deixe de ir, encare a fila (você pode pedir uma bebida já na fila), você vai me agradecer depois.
Endereços em downtown: 1400 S Congress Ave, Austin, TX 78704 e 4615 N Lamar Blvd Suite 307, Austin, TX 78751 (tem outros, veja online)

Shake Shack (downtown e norte de Austin): a rede famosíssima abriu duas unidades em Austin há pouco tempo e o hambúrguer é excelente como sempre. Um dos melhores do país, pode ter certeza. Tudo feito com muito cuidado e eles sempre tem algum hamburguer com ingredientes locais, no caso de Austin é o Lockhart Link Burger, que é um hambúrguer que vem com uma linguiça com jalapenos do Kreuz Market que é um lugar tradicional de churrasco texano aqui na região. Cervejas locais também fazem parte do menu. Os milkshakes também são bons e o sorvetinho idem, mas deixe a sobremesa pra depois e dê a volta na esquina pra comprar o sorvete da Lick, uma sorveteria incrível que só usa ingredientes locais.
Endereço em downtown: 1100 South Lamar Blvd, Suite 2100 (esquina da South Lamar & Treadwell), Austin, TX 78704 (estacionamento grátis na garagem que fica atrás)

Internacional
Second Bar + Kitchen (downtown): Na Congress Ave, que é pertinho do Centro de Convenções, Capitólio e da ponte dos morcegos, esse americano moderninho foi uma boa surpresa recente. Jantamos lá com mais dois casais amigos e as crianças, e apesar do serviço lento, gostamos bastante de quase tudo que comemos. O Gabe amou um goat cheese ravioli (e não gostou muito do abacate fundido), uma amiga comeu o crab cakes especial do dia (bolinho de caranguejo) e falou que estavam maravilhosos e eu fui de pappardelle com ricota, almôndegas e cogumelos, mas o que roubou a cena foi a minha saladinha, uma panzanella de milho, deliciosa. A amiga que pediu o grilled flank steak sofreu com a pimenta, apesar de não ter nada no menu dizendo que era spicy. O vertically roasted chicken breast e o congress burger também foram testados e aprovados. Com criança: não tem menu infantil e as crianças comeram a pizza, que é bem fininha e gostosa.
Endereço: 200 Congress Avenue, Austin, TX 78701 Telefone: (512) 827-2750

O moderninho Second Bar + Kitchen em downtown

Italiano
La Traviata (downtown): Na Congress, pertinho do Centro de Convenções, esse italiano é bem gostosinho. Fomos com um grupo enorme durante o South by Southwest e todo mundo gostou do que comeu, o que não é tarefa fácil. Eu comi um rigatoni com almôndegas picantes de carneiro que estava pegando fogo, então cuidado com qualquer coisa que seja spicy no menu. O spaghetti carbonara com o ovo mole em cima fez o maior sucesso. Pratos de massa na faixa de $15.
Endereço: 314 Congress Avenue, Austin, TX 78701 Telefone: (512) 479-8131

As massas do La Traviata. Foto de celular + restaurante escuro = nem Photoshop salva

Mandola’s (norte de Austin e outros dois locais): A localização é meio estranha, mas esse mercado e restaurante italiano está sempre lotado (pelo menos a fila anda rápido: você fica na fila pra pedir, paga, e senta com um número, eles trazem a comida até a mesa). E por um bom motivo: a comida é boa, barata (pratos de massa entre $11-13), e tem um monte de sobremesas maravilhosas, incluindo gelato italiano. Meu favorito é o spaghetti carbonara, embora eu tenha certeza que ele não é nada autêntico. Os pães que eles servem na mesa de graça com azeite são muito bons. Com criança: tem uma mesinha de criança no meio do restaurante que os pequenos adoram, a gente tenta sempre sentar perto pra Julia poder comer na tal mesinha. Tem um menu infantil que inclui prato principal (2 opções de massa, pizza ou frango com batata frita), uma bebida e uma bola de gelato de sobremesa.
Endereço: 4700 West Guadalupe Street #12, Austin, TX 78751 Telefone: (512) 419-9700

North (perto do Arboretum): Fica dentro do The Domain, que é o shopping ao ar livre chique da cidade, e está sempre cheio. Não deixe de fazer reserva. Já fomos várias vezes, muitas delas com mais gente, e todas as vezes todo mundo gostou do que pediu. Das massas, as nossas favoritas são a Strozzapreti com frango, cogumelos e espinafre e o Fettuccine de camarão (um pouco picante). Já comi um risotto com scallops (vieiras) que era um especial do dia maravilhoso. A nossa entrada preferida infelizmente não tem mais no menu, e das sobremesas, o gelato do dia e a tortinha de nutella são uma boa pedida. Pratos entre $15-27. Com criança: eles tem algumas opções de massa pra crianças com molhos mais simples e porções menores. Sempre atenderam bem.
Endereço: The Domain 11506 Century Oaks Terrace #124, Austin, TX 78758 Telefone: (512) 339-4400

Vespaio (downtown): é um dos italianos mais conhecidos de downtown, está sempre cheio, faça reserva ou vai esperar bastante (ou coma no bar se não estiver com muita gente). A comida é ótima, mas é difícil indicar algum prato porque o menu muda o tempo todo, acabei de olhar o menu fixo (que é pequeno, o menu do dia é tão grande quanto ele) e não tem nada que eu já tenha provado no momento. Mas já comi massas ótimas e o Gabe já pediu muitos pratos de carne bons, a única coisa que comi lá e não gostei foi um risotto que estava muito aguado. O resto foi tudo de muito bom a excelente. De sobremesa, eu normalmente peço o gelato do dia. Com criança: atendem super bem, mas não tem menu infantil, a gente normalmente pede uma massa com pesto pra Julia.
Endereço: 1610 South Congress Avenue, Austin, TX 78704 Telefone: (512) 441-6100

Japonês
Musashino (perto do Arboretum): o melhor sushi fora de downtown, e tem boas opções de pratos quentes pra quem não come sushi (que é o caso do meu marido e da minha filha). Peixes de ótima qualidade, sushi tradicional bom e várias opções criativas de rolls, incluindo uns tipicamente Texanos bem apimentados com jalapenos, habaneros e outras pimentas fortes que eu não chego nem perto. Dos que eu gosto e peço com frequência: Spider Roll, Ozzy Roll, Alaskan Roll e Elvis Roll. Meu marido sempre como o Lemon Chicken ou o Chicken Katsu Curry que é bem tradicional no Japão mas aqui eles fazem apimentado (no Japão não é apimentado!). Com criança: não tem menu infantil mas a Julia adora sopa missô com bastante tofu e aí ela come arroz com um pouco do frango do prato do pai. Outras opções fáceis pra crianças são Frango Frito (Tori Katsu) ou Frango Teriyaki.
Endereço: 3407 Greystone Drive (primeiro andar, no segundo andar é outro restaurante, o Chinatown), Austin, TX 78731 Telefone: (512) 795-8593

Uchi (downtown): o melhor sushi de Austin, disparado. O Uchi está no nível dos melhores japoneses que pode competir com qualquer cidade do mundo. Já tentei ir algumas vezes e dei de cara na porta ou estava muito cheio, então confira sempre os horários no site e faça reserva, porque é “o” restaurante japonês da cidade, junto com o Uchiko (leia sobre ele abaixo). Na única vez que eu fui pedi o menu degustação do chef e foi incrível. Me perguntaram o que eu mais gostava, se tinha alguma coisa que eu não comia e foram trazendo os pratos. Serviram 5 pratos, todos com peixe cru com combinações inusitadas, e todos foram maravilhosos! O marido que não come nada de sushi e sashimi tinha algumas opções de pratos quentes no menu, mas as porções são bem pequenas, ele acabou tendo que pedir 2, o wagyu hot rock (carne, bife de Kobe) e o sasami yaki (frango), ambos aprovados. Com criança: não tem menu infantil e a Julia tomou a sopinha missô com tofu que ela tanto gosta, e roubou carne e frango do prato do pai, com arroz. Preços: em torno de $50 por pessoa sem bebida. O menu degustação que eu comi foi $80.
Endereço: 801 South Lamar, Austin, TX 78704 Telefone: (512) 916-4808

Uchiko (norte de downtown): o restaurante irmão do Uchi (mesmo dono) também é excelente e serve comida japonesa criativa com influência do Sudoeste Asiático. O chef ganhou um prêmio importante de culinária em 2012 e desde então ficou ainda mais difícil conseguir uma mesa (faça a reserva com semanas de antecedência). Tem um menu especial de happy hour que é uma pechincha, das 17h-18h30, pratos por $3 ou $6 (pequenos, mas mesmo assim vale muito). Contei como foi o nosso jantar lá em um post separado: Restaurante em Austin: experiência gastronômica no Uchiko .
Endereço: 4200 N Lamar Blvd, Austin, TX 78756 Telefone:(512) 916-4808

A estrela da noite, gyutoro nigiri do Uchiko em Austin, Texas
A estrela da noite, gyutoro nigiri do Uchiko em Austin, Texas

Mexicano
Chuy’s (downtown e outros): Eu não sou uma pessoa que gosta de comida mexicana, apenas tolero alguns restaurantes. Se todo mundo quer ir eu até vou, mas eu jamais vou sugerir um restaurante mexicano. O Chuy’s é o queridinho aqui em Austin, hoje em dia é uma rede mas o primeiro restaurante foi aqui, em Barton Springs. Todo mundo que gosta de comida mexicana adora. Fui uma vez, achei tudo picante demais pro meu gosto, mas o marido que adora comida mexicana e picante gostou. Com criança: que eu me lembre eles tem um menu infantil que não é picante, mas já fomos há muito tempo e não lembro o que a Julia comeu.
Endereço: 11680 Research Boulevard, Austin, TX Telefone: (512) 342-0011 ou 1728 Barton Springs Road, Austin, TX Telefone: (512) 474-4452

Guero’s (downtown): Tradicional restaurante mexicano em downtown no agito da South Congress, tenho amigos de Seattle que toda vez que estão em Austin batem ponto no Guero’s (não estou brincando: vão lá todo dia!). Os tacos são gostosinhos, pra eles que gostam de tacos são maravilhosos, mas eu não acho graça. Se você gosta, passa lá, os favoritos são os tacos al pastor e a guacamole.
Endereço: 1412 South Congress Avenue, Austin, TX 78704 Telefone: (512) 447-7688

Oasis (Lago Travis): o Oasis só entrou nessa lista porque é o melhor lugar de Austin pra ver o pôr-do-sol, a comida mesmo eu acho bem fraca. É um restaurante enorme (pense 4 andares de varandas no topo de um morro com vista pro lago) e super cafona, mas fica muito cheio justamente porque todo mundo vai lá pra ver o sol se pôr. Sugiro que você vá pra tomar umas margaritas e beliscar uns nachos na hora do pôr-do-sol e depois vá jantar em um lugar melhor. Com criança: tem um menu infantil bem americano porcaria, com cachorro-quente, frango frito com batate-frita e hamburguer.
Endereço: 6550 Comanche Trail, Austin, TX 78732 Telefone: (512) 266-0109

O Oasis é enorme e tem uma vista linda do pôr-do-sol, mas a comida é fraca

Southwestern
Roaring Fork (Arboretum e downtown): Já fomos algumas vezes no restaurante do Arboretum, ainda não testamos o de downtown, que fica na Congress. A comida Southwestern é uma mistura de comida americana com sabores mexicanos, provamos o Small Iron Kettle of Green Chile Pork Stew servido com tortillas que estava divino, mas bem apimentado. O brunch também é bem gostoso, fui de Carnitas Benedict com ovos pochê, pão de milho, carnitas e o molho hollandaise com pimenta chipotle, também bem forte na pimenta, beirando a minha capacidade de comer pimenta. O peixe que comi no jantar era um especial do dia e estava razoável pra fraco, acho que quando eles não põe muita pimenta eles não acertam muito no tempero. Preços em torno de $15-35 o prato no jantar.
Endereço: 10850 Stonelake Boulevard, Austin Telefone: (512) 342-2700 ou 701 Congress Avenue, Austin, TX Telefone: (512) 583-0000

A comida southwestern do Roaring Fork (o restaurante é meio escurinho no jantar). Durante o dia tem uma vista linda, fica na beira de um lago (em Stonelake)

ZTejas (Arboretum, downtown e outros): é uma rede de comida Southwestern, americana + sabores mexicanos, razoavelmente apimentada. Super popular, os restaurantes todos ficam bem cheios nos horários de pico, é bom fazer reserva. O pão de milho que eles servem quentinho com manteiga logo que você senta à mesa é uma delícia (parece um bolo de fubá). Já comi a Parmesan Pecan-Crusted Chicken Salad que estava bem gostosa, e os pratos de peixe grelhados normalmente são as minhas escolhas (Snapper, Trout). O arroz deles é bem apimentado (green chile rice). O marido gosta dos burritos e enchiladas de lá. Tem opções vegetarianas e sem glúten. Com criança: tem um menu infantil bem mais ou menos, com massa com frango (que a Julia já comeu e gostou), frango frito com batata-frita, quesadilla de frango, queijo quente ou hamburguer com batata-frita.
Endereço: 9400 Arboretum Boulevard, Austin, TX Telefone: (512) 346-3506 ou 1110 West 6th Street, Austin, TX Telefone: (512) 478-5355

Tailandês
Mai Thai (downtown): Um tailandês pequenininho perto do Centro de Convenções, fui da última vez que estive no SXSW. Gostosinho, pedi um Pad Thai, os amigos que estavam almoçando comigo também gostaram da comida. Não é um tailandês fantástico, mas é uma boa opção pra quem precisa almoçar em downtown.
Endereço: 207 San Jacinto Boulevard, Austin, TX 78701 Telefone: (512) 482-8244

Madam Mam’s (norte de Austin e outros): esse é o melhor tailandês de Austin, o que não quer dizer muita coisa, porque a cidade não tem muitos restaurantes tailandeses. O Madam Mam’s é bom, mas é longe pra gente então acabamos não indo muito, quando morávamos mais perto de downtown a gente ia mais, principalmente o marido, pra almoçar. Tem muita variedade de pratos no menu, a comida é bem feita, mas eles já erraram feio a mão nas pimentas. A gente pediu quase sem pimenta (pra mim, “mild”) e sem pimenta nenhuma pros meus pais, e a comida veio pegando fogo. Pro meu marido, que adora comida picante, é um ótimo restaurante, os pratos de curry são especialmente bons.
Endereço: 2514 Guadalupe street, Austin, TX 78705 Telefone: 512-472-8306

Além dos restaurantes, os food trucks de Austin são uma cena gastronômica a parte: mais de 1.000 trailers de comida de diversos tipos. Vale a pena experimentar!

Se você ainda não leu: O que fazer em Austin, Onde ficar em Austin e Compras em Austin.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


5 COMENTÁRIOS

  1. Sou agente de viagens e estou com 3 pessoas (sendo uma adolescente de 14 anos que vão a um show de uma cantora) e que preferem ficar em Downtown para aproveitar os 3 dias. Pesei nos hoteis Intercontinebtal Stephen (na Congress av), Radisson Town Lake (111 East Cesar Chaves), Doubletree Guest suites (na 303 15th Street), Hyatt (na Barton Springs Road). O que vc me aconselha?? Fco no aguardo ansiosa. Grata e muito bo o seu blog.
    Cristina

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui