O Rei Leão em São Paulo

7

O Rei Leão é um musical da Broadway que está fazendo o maior sucesso em São Paulo e a Mastercard convidou o blog Aprendiz de Viajante para uma sessão fechada bem ao estilo das campanhas da empresa “não tem preço”. Como a gente não estava na cidade, contamos com a colaboração da super amiga Debora Segnini, do blog Gosto e Pronto e da sua família pra ir lá representando a gente e contar como foi essa aventura.

Assisti O Rei Leão no final do mês de julho, representando o Blog Aprendiz de Viajante. O espetáculo está em cartaz no Teatro Renault em São Paulo, na Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 411 desde 2013 e está encerrando sua temporada, mas se você quer assistir, ainda dá tempo, pois eles ficam até o dia 26 de outubro de 2014 .

reileao2

Pontualmente às 21 horas começa uma maravilhosa apresentação, baseada no filme/desenho animado da Disney, vencedor do Oscar de melhor trilha Sonora, melhor canção original. As músicas que a gente escuta durante todo o espetáculo são de Tim Ryce e Elton John.

 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O musical estreou na Broadway há mais de 17 anos e já se apresentou em vários lugares do mundo. Em alguns deles, está em cartaz há anos e a versão brasileira faz muito sucesso. Não há palavras para descrever a beleza e perfeição do espetáculo que conta a história do filho do Rei Leão.

o-rei-leao-cheetah-giraffes
Foto: Divulgação O Rei Leão O Musical

Durante toda a apresentação são feitas referências à cultura Africana com máscaras, fantasias de animais e marionetes. Isso tudo, numa coreografia magnífica. A história é a mesma que a gente está acostumada no filme, mas contada ao vivo…

o-rei-leao-nala-simba
Foto: Divulgação O Rei Leão O Musical

Simba,  o filho do Rei Leão, após a morte de seu pai, Mufasa, envolvido por uma artimanha de seu tio Scar (que almejava ser o novo rei), foge da sua tribo, crescendo ao lado de Pumba e Timão, um javali e um suricato, amigos que fez em terras distantes. Seus novos amigos lhe ensinaram a viver sem preocupações, na filosofia “Hakuna Matata” e a partir daí, num dia de muitas brincadeiras entre os amigos, após alguns anos, reencontra a amiga de infância Nala e então retorna para seu reino para assumir o lugar de seu pai.

o-rei-leao-nick-cordileone-ben-lipitz
Timão e Pumba –  Foto: Divulgação O Rei Leão O Musical

No meio da apresentação é realizada uma pausa. Dei uma voltinha pelas instalações do teatro e encontrei um quiosque cheio de artigos como camisetas, chaveiros, copos, chapéus, bones, todos com o tema do Rei Leão.

reileao1
Artigos relacionados ao musical para vender – Foto: Debora Segnini

Fui com o marido e o filho de 10 anos e confesso que em alguns momentos fiquei emocionada durante o espetáculo, que eu nunca tinha assitido e foi muito marcante. Algumas das minhas cenas preferidas: logo no início, a entrada de todos os animais representados pelos artistas da peça, todos caracterizados; no momento em que uma “onça” passeia pelo palco e no final do espetáculo, quando Simba reencontra sua mãe e retoma o seu lugar como o Rei daquela tribo.

Foi certamente um espetáculo memorável, que recomendo pra família inteira.

Aliás, apesar dele ser um espetáculo sem limite de idade, para aproveitar bem eu recomendaria para crianças com um mínimo de 4 anos, pois dura quase 2 horas e tem horas de som muito alto e escuro.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


7 COMENTÁRIOS

    • Oi, já assisti muitos musicais e este, sem dúvida, é um dos meus favoritos (junto com Wicked)! Meu irmão assistiu este espetáculo em NY e em SP e me garantiu ser o mesmo! Eu achei impecável e, se morasse em SP, iria sempre que desse hehehe

  1. Eu não assisti ao espetáculo de NY, mas esse que vi é maravilhoso! Obrigada a todas as integrantes do Aprendiz de Viajante de ter proporcionado essa oportunidade!
    Um bj

  2. Vi o show em Londres há alguns anos, e é realmente um espetáculo e tanto! Que legal saber que chegou ao Brasil e está fazendo sucesso lá também. Na verdade acho que só criança de no mínimo 8-10 anos aproveitaria, pois como a Débora falou, o show é meio longo pra garotada.

  3. Eu fui com minha filha de 5 anos. Ela também amou e assistiu a peça toda com muito interesse. Ela já conhecia a história e talvez isso tenha ajudado. Já faz um tempinho que fomos e ela ainda comenta de vez em quando, principalmente quando revê o desenho.

  4. Oi flor! Adorei achar o seu site! Gostei muito das suas dicas! Obrigada por dividi-las

    Ja vi esse show em Nova York e é realmente DEMAIS! Vale a pena mesmo.
    beijos e parabéns pelo lindo trabalho!
    Lilian Mills

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui