Onde Comemorar o Ano Novo Chinês nos Estados Unidos

Uma das festas que passaram a ter mais importância no calendário americano é o Ano Novo Chinês. Por causa da quantidade enorme de imigrantes no país, algumas cidades tem sua própria “Chinatown” e a celebração da data acontece todo ano por todo país. Este ano, o Ano Novo Chinês acontece no dia 23 de Janeiro quando se celebra o ínicio do Ano do Dragão, mas as festas acontecem o mês inteiro. O Ano Novo Chinês é certamente um festival de cores e uma ótima oportunidade para apreciar um pouco mais da cultura chinesa e para quem está ou vai vir aos Estados Unidos separei aqui alguns dos festivais que acontecem no país:

Nova York

Festival Cultural e Cerimônia de Fogos de Artificio – Um palco com apresentações de música e dança chinesa e a cerimônia tradicional de fogos de artíficio para espantar os maus espíritos .

Quando:Segunda-Feira, dia 23/01/2012  de 11 da manhã as 3 da tarde
Onde: Roosevelt Park (entre a Grand & Hester Streets) em Nova York

Festival e Desfile do Ano Novo Lunar Chinês – o tradicional desfile tem carros alegórigos, dragões e muitas cores. Além do festival que acontece com muita música, artes marciais e dança.
Quando: Domingo, dia 29/01/2012 de 11:30 da manhã as 4 da tarde
Onde: Canal Street South em Chinatown Nova York

Washington DC

Festival e Desfile do Ano Novo Lunar Chinês – o desfile em Washington DC já é uma tradição pelas ruas de Chinatown e as 3:45 acontece a cerimônia com fogos de artíficio em Chinatown.
Quando: Domingo, dia 29/01/2012 de 2 as 5 4 da tarde
Onde: H Street, NW, between 6th and 8th Streets

Orlando

Epcot Center Pavilhão da China – Com atividades durante todo o dia, é um ótimo lugar para aprender um pouco mais da cultura chinesa durante todo o mês de janeiro e começo de fevereiro.

Desfile do Dragão e Festival – Com várias atividades para crianças, desfile com os dragões e leões dançantes.
Quando: Domingo, 05/02/2012
Onde: Colonial Photo & Hobby no Mills 50 District – 634 N. Mills Ave., Orlando, FL 32803 de 11 da manhã as 3 da tarde.

São Francisco – Com a maior concentração de chineses fora da China, São Francisco promete uma super festa que acontece durante todo o mês na área de Chinatown e tem seu pico no dia 11 de fevereiro com o desfile e festival patrocinado pela Southwest Airlines.

Festival e Desfile do Ano Novo Lunar Chinês – Considerado um dos maiores desfiles do mundo, são mais de 100 grupos diferentes desfilando e muitos fogos durante o trajeto. Uma das atrações principais é o enorme dragão dourado que precisa de 100 pessoas para ser carregado pelas ruas de São Francisco.
Quando: Sábad0, dia 11/02/2012 de 6 as 8 da noite
Onde: Market Street. Desça nas estações Powell ou Montgomery

Las Vegas

Ano Novo Chinês no Jardim Botânico e Conservatório do Bellagio – Em exposição até dia 4 de março, o display com dragões animados e simbolos chineses toma conta do conservatório do Bellagio para comemorar o Ano Novo Chinês. O Bellagio também oferece diariamente uma performance do trio Beijing no Gazebo de 5 as 6 da tarde. A exibição é gratuita e está localizada ao lado do Lobby do Bellagio.

Ano Novo Chinês no The Venetian e The Pallazzo – O The Venetian e o The Pallazo prepararam uma programação especial para o dia 23 de janeiro para celebrar o ano novo chinês. A 1 da tarde, um dragão vai fazer o percurso do The Venetian até o The Pallazo com fogos de artificio e dança. No teto do jardim e cataratas do The Pallazo, um enorme dragão está suspenso e todos os dias até o dia 5 de fevereiro a 1 e as 5 da tarde ele cuspirá fogo.

Além da tradição de usar vermelho e soltar fogos para espantar os maus espíritos, uma outra tradição chinesa é andar em volta do dragão 3 vezes no sentido horário para remover os obstáculos de 2012. Acreditando ou não, não custa tentar não é mesmo? :)

Muita sorte no Ano do Dragão!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui