Onde ficar em Austin – dicas de hotéis e áreas

13

Agora que você já sabe o que fazer em Austin e se animou de visitar a capital do Texas, deve estar se perguntando então onde ficar em Austin. Como eu moro na cidade e nunca me hospedei em hotel nenhum aqui, a minha lista é toda feita: 1) ouvindo recomendação de amigos que visitaram a cidade e gostaram dos hotéis onde se hospedaram, 2) hotéis que já vi dirigindo na área ou 3) que já li comentários a respeito em blogs americanos cobrindo eventos na cidade. Pode deixar que eu aviso quando é recomendação de amigo ou não é. Se você já visitou Austin e tem uma dica de hotel, pode deixar nos comentários por favor!

Downtown:

– perto do Centro de Convenções: se você está vindo a passeio, principalmente pro South by Southwest, recomendo fortemente ficar em downtown. Isso evita que você tenha que alugar um carro, e ter a dor de cabeça de ter que estacionar (custa caro e as vagas acabam lá pelas 10 da manhã ou antes disso, é uma loucura). Ficando em downtown perto do Centro de Convenções você pode ir à pé pros eventos, pode andar até a 6 Street onde ficam os barzinhos de música ao vivo, tem um monte de restaurantes por perto, e pra ver a maioria das atrações pode caminhar ou pegar um táxi. Bons hotéis em downtown, aprovados por amigos que já vieram pro SXSW: Hilton, Four Seasons, W Austin, Hyatt. Outros hotéis bem localizados em downtown mas que eu não tenho nenhuma referência de alguém que ficou e gostou, apenas tem boa localização e são de redes de hotéis bem conhecidas: Hilton Garden Inn, Radisson, Courtyard, Residence Inn, InterContinental, Sheraton, Hampton Inn. Uma notinha sobre o The Driskill, que é um hotel histórico bonito e elegante na 6 Street (foto que ilustra esse post), onde os políticos e ricaços davam festas importantes na cidade.

– perto do campus da Universidade do Texas: é uma área de poucos hotéis, porque a região é tomada por apartamentos alugados pelos estudantes da Universidade. Se você precisa ficar aqui por causa de algum evento acadêmico, os mais confiáveis (pela localização e reviews) são: Doubletree Austin, Hampton Inn University of Texas, AT&T Hotel & Conference Center, Austin Inn at Pearl Street (pousada familiar) e o Mansion at Judge’s Hill, um hotel boutique numa mansão histórica.

South Congress: pra galerinha hipster, é o lugar mais descolado da cidade, cheio de lojinhas únicas, restaurantes bacanas e hotéis pequenos. Não conheço ninguém pessoalmente que tenha se hospedado nessa área, mas o pessoal do mundinho blog que vem pro South by Southwest procura muito esse pedaço da cidade. A parte chata é que você está praticamente em downtown mas não tão perto do centrinho pra ir a pé, mas um táxi resolve a história (mas boa sorte pra pegar um táxi em dia de evento). Um carro alugado pode ser uma opção pra ficar mais livre, mas estacionamento vai ser na rua. Ou arrume uma bicicleta. Hotéis famosinhos no mundo dos blogs do SXSW: Hotel San Jose, Kimber Modern e Hotel Saint Cecilia. Essa região tem muitos apartamentos e quartos pra alugar no AirBnB. A desvantagem dessa área é que tem partes bacanas mas ainda muito o que melhorar, então pode ser um pouco difícil de separar o joio do trigo. E se você tem bala na agulha, pode reservar essa casa moderna linda com ótima localização: 906 Daniel (não conheço ninguém que ficou lá, mas se você for pode me convidar!).

Arboretum: pra quem precisa ficar no norte de Austin por motivos de trabalho (algumas grandes empresas estão nessa área, como a IBM) ou se a hospedagem em downtown acabou, fique em algum dos hotéis do Arboretum. Você vai precisar de um carro pra se locomover, não tem como andar a pé, mas a área é boa, com muitos restaurantes legais e ótimas lojas. Mas pra ver qualquer atração turística você vai ter que pegar o carro. Opções de hospedagem: Renaissance Austin (nessa área é o único que eu tenho referência de gente que ficou e gostou), Courtyard Austin Northwest Arboretum, Residence Inn Austin Northwest Arboretum, Embassy Suites Austin Arboretum, Hyatt Place Austin Arboretum, Staybridge Suites Austin Arboretum, Westin Austin at the Domain, Aloft Austin at the Domain. Esse The Domain é um shopping chique ao ar livre perto do Arboretum e da IBM, cheio de lojas de marcas conhecidas, de grife (como Tiffany & Co, Neiman Marcus, Louis Vuitton, Burberry, Michael Kors, entre outras), e bons restaurantes.

Oeste da cidade, perto dos lagos/Lakeway: afastado de tudo, claro que você vai precisar de um carro, mas tem dois resorts-spas de renome. O Lakeway Resort and Spa Austin, onde o meu cunhado se hospedeu pra uma conferência de trabalho e gostou muito, fica a 36km; e o Lake Austin Spa Resort que já ganhou inúmeras votações de melhor spa nos EUA, e algumas amigas que moram aqui já usaram o dia de spa, sem ficarem hospedadas e amaram, fica a 35km.

Áreas menos desejáveis: qualquer hotel que fique perto do aeroporto e que fique localizado na I-35. Não tem nada de bom perto do aeroporto, você vai precisar de carro pra tudo, e só vai no hotel pra dormir, nem um restaurante decente tem perto. Na I-35 você precisa de carro, tem trânsito, barulho, é feio e as opções de restaurante são basicamente os grandes de rede. Não é uma opção horrorosa, mas é o tipo de lugar que você deve escolher somente quando não tem mais jeito- é onde todo mundo que decide vir pra Austin no último minuto vai parar, quando os hotéis bons já acabaram em downtown, no Arboretum e na South Congress.

Áreas a serem evitadas: a maioria dos hotéis a leste da I-35. Você não vai se sentir seguro, esqueça. Tem cara de lugar barra-pesada, mesmo que os índices de criminalidade não sejam altos, é considerada a área mais perigosa da cidade, uma área que não passa segurança. Como uma amiga que estava viajando sozinha e ficou num hotel nessa área comentou: deu medo (ela mudou de hotel, não dormiu lá nem uma noite).

Agora que você já sabe onde se hospedar em Austin, pode reservar um desses hotéis no booking.com na caixinha aí ao lado (usando esses links a gente ganha uma comissão, obrigada!) e ler os outros posts: onde comer em Austin e compras em Austin.

Veja aqui outros hotéis em Austin no Booking.com


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


13 COMENTÁRIOS

  1. Ótimas dicas! Tentando economizar um pouco em um fim de semana de congresso e outros eventos na cidade, reservei um hotel distante de Downtown, onde não consegui ficar nem uma noite. Cancelei a reserva e fui para o excelente Double Tree Suites, que fica super bem localizado.

  2. Ficamos no "Homewood Suites by Hilton Austin-Arboretum / NW", uma rede que me conquistou quando fomos para Orlando, em 2009. Ali encontrei a materialização de uma relação custo-benefício perfeita: é confortável, agradável e oferece uma estrutura ideal para quem viaja com crianças — tem cozinha completa e ainda oferece um lanche-jantar de segunda à quinta, além do café the manhã (bem bonzinho inclusive, com direito a waffles que eu adoro :] ), tudo na mesma diária. O serviço é muito atencioso e literalmente te faz se sentir em casa (a proposta é essa mesmo). Passei por uma situação chata na última ida a Austin (julho), quando meu quarto, inexplicavelmente, virou 'playground' de crickets (que insistiam em não ir embora). O hotel visivelmente se movimentou para resolver meu problema, e só sossegou quando teve certeza de que tudo estava bem (mudamos de quarto, o problema era naquele em específico).
    Outra pequena história: fiz check-in no hotel tarde the noite e não tinha água no quarto. Desci até a recepção e perguntei onde conseguiria água. O rapaz prontamente me apresentou à lojinha do hotel (que eu ainda não conhecia), me mostrou o freezer (com bebidas, sorvetes e etc, para comprar) e deixou que eu pegasse 2 garrafas como cortesia. Achei super delicado!

  3. Estou indo com a familia para austin, ficarei de 1 a 2 anos estudando na universidade de austin. Voce saberia de alguma imobiliaria ou algo do tipo para alugar imoveis? Obrigado.

  4. Ola Luciana!! Embora esse post seja antigo, suas dicas foram excelentes!!
    Meu marido e meu filho estão indo assistir a F1 em outubro ai em Austin, e eu queria saber se vc tem novas informacões sobre o autodromo, a cidade e especialmente hoteis. Queria dicas atualizadas sobre os hoteis e tb se tem shuttle do hotel pro autodromo. Sera q vc tem essas informacoes, ou entao pode me indicar onde procurar? MUITO obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui