Pubs Antigos em Londres

11
The Mayflower
The Mayflower

Você não precisa de um guia para achar um bom pub em Londres. Há sempre algum muito perto de você, e é sim uma daquelas experiências obrigatórias – ir até o balcão e pedir uma pint de uma cerveja local coloca você no mesmo patamar dos londrinos. Os pubs fazem parte do lifestyle inglês, são pontos de encontro dos colegas de trabalho nos dias da semana e local preferido das famílias para o almoço de domingo.

Pode perguntar pra qualquer pessoa que mora aqui: todo mundo tem o seu preferido.

E o mais legal é cada um desses pubs tem algo pra contar, trazem consigo um pedaço da história da cidade. Pra mim, quanto mais antigo, mais legal! Pensando nisso, resolvi fazer uma pesquisa pra selecionar alguns que são verdadeiros marcos, seja pelo naipe de seus antigos frequentadores ou pela data em que foram inaugurados.

Daria para uma fazer uma lista muito, mas muito maior que essa, mas por aqui dá pra ter uma ideia boa de como uma visita ao pub pode ser também uma aula de história. O mapa lá embaixo vai te ajudar na localização.

Seven Stars

  • Um dos poucos edifícios da City of London a sobreviver ao incêndio de 1666.
  • Um pub funciona nessa construção desde 1602.
Seven Stars
Seven Stars

 

Ye Olde Cheshire Cheese

  • Aberto em 1538  com o nome The Horm, foi reconstruído em 1667, após o grande incêndio.
  • O teto é proveniente de um monastério do século 13.
  • Mark Twain era frequentador.
  • Serve cervejas da Samuel Smith apenas, uma cervejaria de 1758.
Ye Olde Cheshire Cheese
Ye Olde Cheshire Cheese

 

Lamb & Flag

  • A construção data da dinastia Tudor.
  • Existe um pub ali desde 1772, chama-se Lamb & Flag desde 1833.
  • Charles Dickens era cliente.
Lamb & Flag
Lamb & Flag

 

Cittie Of York

  • Um pub existe nesse endereço desde 1420, a princípio funcionava principalmente como hospedaria.
  • A construção que está lá hoje é de 1645 aproximadamente.
  • Foi reformado na década de 1920.
Cittie of Yorke
Cittie of Yorke

 

The Angel

  • Há um pub nesse endereço desde o século 15, a princípio era mantido pelos monges que moravam em um monastério beneditino ali perto, que por sua vez existia desde o século 11.
  • Totalmente reconstruído no início do século 19.
The Angel
The Angel

 

The Mayflower

  • Há um pub nesse endereço desde 1550.
  • Muito próximo dali foi o ponto de saída do famoso navio The Mayflower, que partiu com rumos aos Estados Unidos dia 5 de agosto de 1620.
The Mayflower
The Mayflower

 

The George Inn

  • A última hospedaria  com espaço para estacionar as carruagens que ainda existe em Londres.
  • Aparece na serie “Little Dorrit”, de Charles Dickens, publicada entre 1855 e 1857.
  • O pub data do século 15, reconstruido em 1676.
The George Inn
The George Inn

 


View Pubs Antigos em Londres in a larger map

E você: conta pra mim qual é seu pub preferido em Londres?

banner_guia_londres__728x90

 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


11 COMENTÁRIOS

  1. Como sempre, dona Helô arrasa nas dicas! Perguntar qual é o pub preferido de uma cachaceira é covardia. Tenho vários. Para os dias de sol, para happy hour, para levar os amigos visitantes, o local pub, os para comer, e aqueles que a gente ama sem nenhuma explicação e servem para todas as opções,são muitos! Adoro o The George Inn, sempre faço o combo Borough market + The George Inn com amigos.

    • aaaaah valeu Lili!!! : ) eu tbem tenho alguns que dividem meu coração! mas o q frequento mais, aqui do bairro, nao sao taaaao antigos q nem esses! O George Inn fui no dia q o Brasil foi eliminado da copa de 2010, não me traz boas lembranças hahaha

  2. Amei! Quero muito ir a um pub, a gente acabou não indo a nenhum porque eu fiquei preocupada de não nos receberem bem por causa da Julia, ouvi tanta gente falando que pub não era lugar de criança que fiquei meio encucada…mas da próxima vez eu não deixo de ir a um!

  3. Eu conheci o Red Lyon. Apesar de bastante decadente (quando eu o visitei), tem um passado interessante, já que foi freqüentado por ilustres personagens. Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui