Onde Se Hospedar em Foz do Iguaçu: Hotel Bella Itália

3

A chegada no Hotel Bella Itália – o hotel oficial do EIBTUR em Foz do Iguaçu, depois da recepção calorosa da equipe da Loumar Turismo no aeroporto, foi como chegar em casa. Foz do Iguaçu sempre foi um sonho. As Cataratas do Iguaçu são parte da minha listinha(sim, eu tenho uma!) desde que escrevi a minha primeira há mais de 10 anos. Do avião, eu vi um mundo verde e as cataratas ao longe e depois que quase 30 horas entre vôos, conexões e esperas no aeroporto, aquela sensação reconfortante de “estou aqui”.

 

Entrada
Entrada

 

O hotel é simpático e aconchegante. No lobby cheio de sofás, fizemos nossas reuniões, aberturas do evento e até #chatdeviagem rolou por lá.

HotelBellaItalia_chat
Hotel Bella Italia – #chatdeviagem ao vivo

 

É no lobby também que fica um balcão da Loumar Turismo onde você pode escolher os passeios para fazer por Foz, ou mesmo um bate e volta para o Paraguai.

HotelBellaItalia_recepcao
Recepção e Balcão de passeios turísticas da Loumar Turismo

 

Depois de fazer o checkin, pegar minha Senha do WiFi(que é gratuito!!!!), fui conhecer o quarto que seria a minha casa pela próxima semana. Muitos mimos nos esperavam, dando boas vindas para todo o pessoal do Eibtur.

 

Mimos
Mimos

 

Fiquei numa suíte, junto com a Lu Misura. O quarto era muito espaçoso e tinha além de duas camas de casal, um sofá e mesinha para trabalho, TV’s de tela plana em cada cômodo.

Quarto
Quarto

 

O  banheiro enorme, com uma banheira de hidromassagem e chuveiro separados. Tem uma varandinha também, mas que confesso, nem tivemos tempo de usar.

 

Hotel_BellaItaliabanheiro
Banheiro

 

Instalada e de banho tomado, eu precisava fazer algo que sempre faço quando chego ao Brasil: Ir a manicure. Eu sei, coisa bem mulherzinha, mas se você pretende ir pra Foz algum dia, mesmo que não precise fazer as unhas, vai gostar da informação. Descobri que bem pertinho do hotel havia um shopping center(que descobri só depois é um dos maiores shopping centers de Foz), onde além de salão tinha: farmácia, lojas americanas e várias outras lojas. Perfeito para comprar aquelas coisinhas que faltaram na mala e o melhor, dá pra ir a pé.

Além do atendimento super especial, tem duas coisas que todo mundo que se hospeda por lá sempre recomenda: A noite italiana e o café da manhã.

café da manhã do Bella Itália é um pecado… são tantas gostosuras que o ideal é você deixar uma manhã inteira sem nenhum passeio marcado e estacionar no restaurante. Segundo eles, são mais de 100 itens. Com algumas horas você será capaz de provar algumas das guloseimas. Como nossas manhãs eram sempre corridas, eu fui experimentando um pouquinho cada dia.

 

Café da manhã
Café da manhã

 

Eu sou apaixonada por bolos… e tinha brigadeiro, de coco, de laranja… humm… e os pãezinhos, variadíssimos, são de matar de água na boca! Como era época de festa junina, tinha sempre comidinhas típicas e eu finalmente conheci o famoso “pinhão”.

 

HotelBellaItalia_Cafedamanha
Café da manhã e o Pinhão

 

Como se a gente ainda precisasse de mais comida… o hotel conhecido por suas delícias ainda tem a Noite Italiana  que é um jantar especial as quartas e sábados. O destaque dessa noite é uma mesa com mais de 40 tipos de queijos de todos os lugares do mundo, além de massas e outras comidinhas deliciosas . Tudo isso acompanhado de vinhos maravilhosos. A minha parte preferida, quem advinha? Sim! A mesa de sobremesas. De  e-n-l-o-u-q-u-e-c-e-r . Doces de todos os tipos, bolos, pudim, cocada, brigadeiro. E eu claro, provei um pouquinho de cada. E pasmem, esqueci de tirar fotos!!!!

Nessa noite fui apresentada ao Seu Arnaldo e Vovó Cléris, as dua figuras mais marcantes de toda essa viagem. Depois de tentarem me dar uma bebida italiana, fomos ao subsolo, ver as fotos, conhecer a história da família italiana. Uma árvore genealógica, que volta várias gerações no passado, desde que a família deixou a itália foi o item que mais me impressionou. Isso ainda não é um ponto turístico, mas quem sabe eles se animem a fazer um mini museu de história italiana por lá? História pra contar o que não falta.

Além desses já famosos, a novidade fica por conta do Café Colonial, que é servido todas as sextas-feiras das 16 as 22 horas.   É opção que não acaba mais… delicie-se com pães, bolos deliciosos, tortas, frios, sopas, doces, minhas amadas sobremesas e pra quem quer pegar leve tem também frutas, além de claro, uma mesa completa de queijos e o sensacional buffet de vinhos e espumantes.

HotelBellaItalia_cafecolonial
Experimentando o Café Colonial em 1a mão

 

Preciso dizer que voltei de lá com muitos quilos a mais? Mas garanto, vale a pena! E ó… não acredite em mim, vá a Foz, se hospede no Bella Itália e depois me conta se ficar por lá não é mesmo uma delícia!

Agradecemos ao Hotel Bella Itália e a Loumar Turismo por nos hospedar durante o EIBTUR

Informações Úteis:

Hotel Bella Italia

Endereço: Av. Republica Argentina, 1700 – Centro – CEP 85852-090 – Foz do Iguaçu Paraná – Brasil | Fone: (55-45)3521-5000


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


3 COMENTÁRIOS

  1. Vou ter que me hospedar lá de novo só pra poder tomar o café da manhã com calma todos os dias, porque dessa vez com a correria eu não consegui! Hospitalidade imbatível!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui