Os lindos jardins do Dallas Arboretum

11

Logo que comecei a procurar informações sobre o que fazer em Dallas, o Dallas Arboretum aparecia em tudo quanto era lista de atrações da cidade. Algumas amigas que moram em Dallas confirmaram que o lugar era lindo, então era uma das visitas principais do meu roteiro. Claro que a melhor época para visitar o Arboretum é na primavera, quando centenas de tulipas e azaléias estão floridas, mas durante o verão e o outono os canteiros se enchem de outros tipos de flores. Como o verão de Dallas é quente-beirando-infernal, se você visitar de junho a setembro, prefira ir de manhã cedo.

Chegando ao Dallas Arboretum
O skyline de Dallas visto do Arboretum

O Arboretum tem uma programação de concertos e shows durante quase o ano todo (menos no inverno), além de exposições como a de Chihuly, que vai até dia 5 de novembro. Agora no outono eles tem a Pumpkin Village, com uma decoração especial de abóboras para o Halloween.

Os jardins já são lindíssimos, e estavam ainda mais bonitos com o trabalho em vidro de Chihuly espalhado pelos canteiros
Preciso dizer que o lugar é lindo?
Um dos jardins estava arrumado para um casamento, nada mal

Até o dia 31 de dezembro eles tem uma exposição de Casas inspiradas em Grandes Artistas. São 5 casinhas: Monet, Seurat, Van Gogh, Picasso e O’Keeffe. São muito bonitinhas, principalmente as de Monet e Seurat, Julia ficou logo animada pra brincar mas estavam meio sujinhas por dentro.

Canteiros floridos, lagos, o White Rock Lake ao fundo, e mais esculturas de vidro do Chihuly…e duas das casinhas temáticas: da esquerda inspirada em pintura de Georges Seurat e a da direita, Picasso

Não é permitido entrar na água ou brincar em nenhum dos lagos com exceção da fonte dos sapos, onde as crianças fazem a festa (e alguns adultos também). Eu juro que estava com vontade de me enfiar ali com roupa e tudo, se eu tivesse roupa extra no carro tinha entrado também, de tão quente que estava (mais de 40 graus). Aliás, o lugar mais fresco do Arboretum é o banheiro, que tem ar condicionado 😉

O túnel de árvores leva até o chafariz dos sapos, onde a criançada estava se refrescando do sol de 40 graus
Eu, Eric e Julia indo embora, ela ficou chateada de ter que sair da farra no chafariz!

Alguns restaurantes e cafés dentro do Arboretum oferecem jantar, brunch aos domingos, lanches e chá da tarde tradicional Inglês. Para o chá da tarde é preciso fazer reserva. Mas se você quiser aproveitar os jardins perfeitos pra levar um picnic completo, incluindo bebida alcóolica, também pode. No dia quente que visitamos o máximo que fizemos foi tomar um sorvete na lanchonete da entrada…

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Voltaremos pra ver o novo Rory Meyers Children’s Adventure Garden, que vai ser uma área nova infantil, que será inaugurada em maio de 2013. Além de um jardim pras crianças explorarem, esta nova área terá plataformas para arvorismo, um Discovery Center com exposições interativas sobre natureza e ciência, e uma exposição “Querida encolhi as crianças” para mostrar a vida das plantas por um outro ângulo.

Obrigada ao Texas Tourism que providenciou os ingressos para a nossa visita ao Dallas Arboretum.

Clique aqui para ler tudo que já publicamos sobre Dallas.

Informações Úteis:
Dallas Arboretum and Botanical Garden
Website Oficial: http://www.dallasarboretum.org/
Endereço: 8525 Garland Road Dallas, Texas 75218 Telefone: (214) 515-6500
Horários: Diariamente das 9h-17h. Fecha no dia de Ação de Graças, Natal e 1o de janeiro.
Preços: Adulto paga $15 dólares, Criança (3-12 anos) paga $9 dólares e Idosos (acima de 65) pagam $12 dólares. Estacionamento $10 dólares. Crianças abaixo de 3 anos não pagam.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


11 COMENTÁRIOS

  1. Estou indo para Dallas final de julho começo de agosto e gostei das dicas. Espero encontrar algumas tulipas (risos)!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui