País de Gales: 3 dicas anti-perrengue

9
País de Gales

Eu já escrevi bastante sobre o País de Gales por aqui, e em breve escreverei mais sobre os destinos que conheci na minha última passagem por lá (Snowdonia e Anglesey). Mas dessa vez o post é mais uma dica prática, especialmente voltado para quem pretende explorar as belezas naturais de lá. Se você vai apenas conhecer uma cidade, como Cardiff ou Tenby, e não pensa em fazer caminhadas pela costa ou pelo campo, não precisa se preocupar. Esse post é mais para quem pretende fazer trilhas, e vai ficar mais tempo ao ar livre e viajando de carro do que em um ponto apenas.

Roupas impermeáveis

Sabe o que vai acontecer na sua viagem para o País de Gales? Vai chover. Pois é, desculpa jogar seu ideal de céu e sol azul todos os dias por água abaixo, mas me considero experiente em viagens ao País de Gales pra te afirmar que vai ter chuva. Talvez não todos os dias, mas vai. Só que é o que é e não adianta encontrar alternativas: o negócio é sair na chuva mesmo, fazer sua caminhada, seguir seu planejamento. A chuva vai e volta (as vezes não vai), e vamos combinar que em viagens assim – quando o objetivo é conhecer as belezas naturais do lugar – não dá pra ficar carregando guarda chuva. A solução? Impermeabilize-se, da cabeça aos pés, como você pode ver na foto abaixo:

País de Gales

Jaqueta, calça e tênis. Tudo impermeável, e o melhor: seca rápido. Ou seja, se a gente caminhava na chuva e então voltávamos pro carro pra ir pra um lugar novo, era só passar a mão e tirar a água antes de sentar no banco. Simples assim. Essa roupa garantiu que a gente ficasse sequinho mesmo debaixo de temporal (tem capuz). A mochila também deve ter uma capa impermeável.

Infelizmente a gente demorou pra se tocar de que a roupa impermeável é essencial. Na primeira vez que fomos pra lá, a ideia era só passear na capital Cardiff, aí tudo bem né? Um guarda chuva já dá. Mas resolvemos fazer um passeio pra Gower Peninsula, que envolvia uma caminhada entre duas praias, e fazer isso de calça jeans e jaqueta de lã foi um pouco desconfortável. Na segunda vez, quando fomos pra Glamorgan já com a ideia de fazer caminhada, compramos roupa pra esse fim, mas sem ser impermeável. Erro de amador! No segundo dia caiu o mundo e a roupa ficou num estado que não dava pra andar, tudo grudado no corpo. E mesmo assim, quando fomos pela terceira vez, para visitar Pembrokeshire, ficamos com dó de gastar dinheiro na roupa apropriada. De novo nos arrependemos, então dessa vez fomos preparadíssimos!

PROMOÇÃO Hoje 22/05 -SEGURO VIAGEM com 10% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. Use o código promocional: ABRACO10 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Não saiu barato: o trio calça+tênis+jaqueta custou cerca de £100, mas foi o que usamos todos os dias nessa última visita. Choveu intensamente, inclusive quando estávamos escalando o Snowdon (foto acima), mas não teve problema algum!

Mapas, muitos mapas!

Sabe aqueles mapas enormes de estrada que seus pais tinham no carro quando você era pequena? Eles são essenciais. Infelizmente o sinal de internet no País de Gales é bem ruim, principalmente nos vilarejos e estradinhas no meio do nada. Não conte com o Google Maps pra te guiar! O GPS, claro, é mais uma ferramenta, mas nem sempre ele reconhece um ponto específico que você quer chegar.

País de Gales

Além do mapa grande (eu comprei o Ordnance Survey, existe até verão impermeável!), também imprimi o mapa que eu havia criado no Google Maps, com os pontos que queria conhecer. Escrevi cada CEP no papel e carreguei no porta luvas do carro o tempo todo. Lembro que na nossa viagem anterior, para Pembrokeshire, várias vezes ouvíamos o ‘you have reached your destination’ do GPS e sabíamos que ali não era onde a gente queria ter chegado. Por isso, anote sempre o CEP (postal code) do lugar. Se é um local como uma cachoeira ou um lago, que é claro não tem um CEP, tente encontrar o endereço do hotel ou pub ou estacionamento mais próximo.

Dinheiro em notas

Sei que essa não é uma dica daquelas que ninguém sabe, mas no caso do País de Gales é bom mesmo estar com a carteira gorda. O cartão de crédito é aceito em lugares como pubs e hotéis, mas qualquer restaurante ou café menorzinho só vai aceitar dinheiro vivo. E não é tão fácil assim encontrar um caixa eletrônico, ainda mais se você estiver um café na beira da estrada.

Se por acaso você estiver sem dinheiro vivo, pergunte antes de comprar qualquer coisa! echo adrotate_ad(6, true, 0, 0);

Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


9 COMENTÁRIOS

  1. Vou usar seus posts como guia na minha viagem a gales agora em maio. Poderia me indicar a marca da roupa impermeável que vc usou? Em que loja comprou? Muito obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui