País de Gales: mountain bike em Coed y Brenin

0

Quem acompanha meus posts aqui no Aprendiz sabe o quanto eu gosto do País de Gales. são muitas visitas – e consequentemente muitos posts – sobre esse lugar que é tão pouco visitado pelos brasileiros (sigo na missão de mudar isso!). Em agosto de 2017 eu tive a oportunidade de ir pra lá mais uma vez, a convite do Visit Britain. Foi a primeira vez que fiz uma viagem para trabalho para Gales, e foi gratificante poder unir o útil ao agradável!

O objetivo da viagem era fazer atividades diferentes na região da Snowdonia (sobre a qual já escrevi aqui). E uma dessas atividades foi mountain bike! Eu nunca tinha feito antes e achava que seria mais fácil do que realmente foi. 

mountain bike

O lugar escolhido foi Coed y Brenin, uma floresta cheia de trilhas para esse fim específico. A Beics Brenin foi a empresa que forneceu todo o equipamento, e também uma guia. Qualquer pessoa, com ou sem experiência, pode ir lá e passar o dia. Você pode alugar bicicleta e equipamento (veja aqui todas as informações), ou simplesmente chegar com as suas coisas e escolher uma das trilhas.

Há estacionamento, banheiros, restaurante… a estrutura é super boa. Basta você escolher sua trilha de acordo com o seu nível (eu fui em uma fácil, claro) e mandar bala! E quem não tem muita certeza de suas habilidades, existe uma área de treinamento – também dividida em níveis.

Eu me diverti muito! Fiquei insegura no começo porque o chão é desnivelado, e eu nunca tinha andado de bicicleta em meio a natureza. Não imaginava o imenso esforço que teria que fazer! Mas, passados os primeiros minutos, relaxei e consegui aproveitar. A paisagem de Coed y Brenin é maravilhosa, como toda a natureza no País de Gales. 

Para os ciclistas mais experientes, adianto que a loja é ótima! Tem roupas, ferramentas e peças a venda. O site da Beics Brenin é bastante completo, recomendo que antes de ir você verifique os horários de funcionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui