Visitando a Disneyland Paris

0

A Disneyland Paris é o parque do grupo Disney que fica na França e visitei pela terceira vez esse ano. Apesar de ser bem menor que outros parques da Disney pelo mundo, ainda assim eu acho que vale muito a pena. Além das características próprias, ele é uma opção para quem quer visitar uma Disney sem ter que tirar o visto, por exemplo. 

Ela é melhor combinada com uma visita a Paris e fica “pertinho”, dá até para fazer um bate e volta, mas eu recomendo mesmo que você passe pelo menos uma noite por lá, já que perde-se algumas horas entre idas e vindas.

Em 2017 a Disneyland Paris comemorou os seus 25 anos e nós estavamos lá participando da festa. Mas seja lá quando você resolva ir para a Disneyland, vai encontrar aqui informações úteis para planejar a sua viagem.  

Como Chegar na Disneyland Paris

Chegar na Disneyland Paris é muito fácil! De Paris, basta pegar um trem RER A para a estação de Marne La Vallée e se estiver do aeroporto, há opções de ônibus como o Magic Express ou trem TGV que chega na porta do parque em menos de 15 minutos.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

A estação fica na entrada dos parques e se a hospedagem for em um dos hotéis da Disney, é possível ir a pé ou pegar um dos ônibus gratuitos.

Quanto tempo é necessário para visitar os parques?

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O ideal para aproveitar a Disneyland são pelo menos três dias inteiros com pelo menos um dia de parque hopper(dois parques no mesmo dia). Mas para quem está com o roteiro apertado, com um dia para cada parque ainda é possível ver boa parte das atrações. Com apenas um dia o ideal é escolher um parque só, mas se isso for difícil, dá para ver os highlights de cada parque, mas vai ser preciso priorizar e escolher apenas uma ou duas atrações em cada um.

Disneyland Paris: Quanto custam os ingressos?

Até o momento da publicação desse post, esses eram os preço para a Disneyland Paris: 

Super Magic Plus – 1 dia, 1 parque79 Euros para adultos e 71 Euros para crianças até 9 anos. 

Super Magic Plus – 2 parques – Park Hopper(pode entrar e sair dos dois parques)

  • 1 dia – 94 euros para adultos e 86 Euros para crianças
  • 2 dias – 147 Euros para adultos e 130 euros para crianças
  • 3 dias – 182 euros para adultos e 163 euros para crianças
  • 4 dias – 223 euros para adultos e 177 euros para crianças

Onde se hospedar na Disneyland Paris

Se o orçamento permitir, se hospede em um dos hotéis do complexo para ganhar duas horinhas a mais no parque e prolongar a magia. Todos os dias de manhã, um personagem aparece no lobby, para alegria da criançada que faz fila logo cedo. A Disneyland Paris conta com 7 hotéis da Disney e mais 9 hotéis parceiros. Cada hotel da Disney tem um tema diferente e variam de 2 a 5 estrelas. O Disneyland Hotel, o mais luxuoso, em estilo vitoriano, fica na entrada do parque. Disney’s Hotel New York é um 4 estrelas que fica bem próximo do Disney Village e tem a maior piscina do complexo. O Disney’s Sequoia Lodge segue o estilo hotel de montanha e o Disney’s Hotel Cheyenne traz o estilo dos caubóis diretamente para Paris. O Disney’s Hotel Santa Fé tem como tema a rota 66, popular no filme Carros. O Disney’s Davy Crockett Ranch tem cabines de madeira e um foco na natureza.

O Disney’s Newport Bay Club, onde nos hospedamos, passou por uma reforma geral recentemente. O tema “beach chic” é incorporado em todo o hotel, que tem uma vibe de mansão praiana da costa leste, inspirado em Cape Cod nos Estados Unidos. O estilo naútico nos quartos tem toques Disney, como a cabeceira da cama em formato de orelha do Mickey e papel de parede com escotilhas e personagens. O club level do hotel, chamado Compass, oferece serviços exclusivos e um buffet com comidinhas que vai mudando durante o dia. O hotel conta com dois restaurantes. O Cape Cod oferece um farto buffet no café da manhã e jantar. O Yatch Club, restaurante sofisticado, oferece um menu com opções clássicas de frutos do mar.

Quantos parques tem a Disneyland Paris?

A Disneyland Paris tem além da Disney Village, que é o complexo de lojas e entretenimento, dois parques: Disneyland e Walt Disney Studios. 

Na Disney Village, além das lojas World of Disney, Disney Store, Disney Fashion, World of Toys e Lego Store há uma seleção de restaurantes que vão fast food a restaurantes temáticos. No Buffalo Bill’s Wild West Show, Mickey e seus amigos se juntam a um show de caubóis, enquanto os visitantes provam da comida Tex-Mex.

 A Disneyland é o parque clássico da Disney, com Main street USA, o castelo da Bela Adormecida

O Walt Disney Studios é o parque dedicado ao cinema e animações. 

 Eles ficam um do ladinho do outro, o que facilita muita a visita. 

Atrações Clássicas na Disneyland Paris

Algumas das atrações clássicas da Disney que existem em outros parques do mundo estão presentes na Disneyland e Walt Disney Studios.

A tradicional Main Street

O castelo aqui é da Bela Adormecida… 

It’s a Small World, Mad Hatter’s Tea Cups,  Peter’s Pan Flight e Carrossel na Disneyland.

Montanha russa do Aerosmith, The Twilight Zone Tower of Terror, os tapetes do Aladin e uma área do Art of Disney Animation, além do clássico Studio Tram Tour: Behind the Magic.

Atrações diferentes na Disneyland Paris

Apesar de ter várias atrações clássicas, algumas atrações são bem peculiares em Paris. Algumas das minhas favoritas são:

Alice’s Curious Labyrinth, que é como o nome diz, um labirinto com tema de Alice no país das maravilhas e tem vistas fantásticas do parque de cima da torre do castelo.

A repaginada Star Wars Hyperspace Mountain, que substituiu a Space Mountain: Mission 2 com tema Star Wars e ficou excelente, com tema steampunk e muito rápida.

Uma área dedicada a Star Wars ainda tem as atrações: Star Wars: The Adventures Continue e Welcome to Starport: a Star Wars Encounter, onde é possível tirar fotos com Darth Vader.

No Walt Disney Studios, destaques para as atrações Ratatouille: The Adventure, que em breve chegará ao Epcot em Orlando; a Crush’s Coaster, uma montanha russa para família onde você gira, mergulha e luta contra a correnteza, Slinky dog Zigzag Spin na área de Toy Story e Cars Quatre Roues Rallye, que traz um pedacinho do filme carros para as crianças pequenas.

 

Para os fãs de Star Wars, de 13 de janeiro a 25 de março de 2018, acontece no Walt Disney Studios Park o evento “Season of the force” com atrações, shows e encontros com personagens e atores da saga.

A Parada na Disneyland Paris

A parada acontece diariamente no parque Disneyland, mas os horários podem variar de acordo com o dia. Durante a celebração dos 25 anos da Disney, a parada é a Star on Parade. Na época de Natal existe uma parada especial: La Parade de Noel Christmas. Além dos personagens tradicionais, tem princesas e o dragão. 

 

Onde comer na Disneyland Paris

Estando na Disneyland Paris, você pode comer em um dos parques ou dar uma saidinha para comer no Disney Village. São mais de 60 restaurantes nos parques e village, de fast food como Mc Donalds, Five Guys e Earl of Sandwich(um dos meus lugares favoritos de sanduiche!) a diners estilo anos 50, passando por restaurantes casuais até os mais sofisticados. Para quem curte hot dogs, o Casey’s Corner fica em Main Street, Disneyland. 

Refeição com Personagens

Para refeição com personagens, há algumas opções. Café da manhã com personagens no Plaza Gardens, dentro do parque Disneyland, almoço com princesas no Auberge de Cedrillon ou com personagens no restaurante Inventions no Disneyland Hotel. No Buffalo Bill’s Wild West Show, Mickey e seus amigos se juntam a um show de caubóis, enquanto os visitantes provam da comida Tex-Mex.   

Cinderela e o Principe

Veja aqui nossa experiência no almoço com as princesas no Auberge de Cedrillon

Onde encontrar os personagens para fotos

Nos parques, é possível encontrar vários dos personagens para fotos. No folheto do parque aparecem as locações e horários.  

Na Disneyland é possível encontrar Mickey, Minnie, as princesas que tem um pavilhão só pra eles, Woody, Pluto e outros. 

No Walt Disney Studios, alguns dos personagens aparecem com roupas espefícias de filmes. 

O show de fogos na Disneyland Paris 

Quando anoitece, o parque fica todo iluminado ena melhor que terminar o dia com o show de fogos no parque. 

Na Disneyland Paris os fogos ses chamam Disney Illuminations, que é uma mistura de Wishes com Illuminations , com projeções, fogos e fontes no lago em volta do castelo. 

Tem ainda alguma dúvida sobre a Disneyland Paris? Escreva pra gente nos comentários que vamos tentar ajudar. 


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui