Booking.com

Passeio a pé em Londres: Wapping a Canary Wharf

Date:

Share post:

Ir de Wapping a Canary Wharf a pé e um passeio super gostoso, que recomendo principalmente pra quem já esteve em Londres uma vez e gostaria de fazer algo diferente. Como vocês podem ver no mapa aí abaixo, não é um passeio que leva um dia inteiro – de ponta a ponta, sem parar, leva em média uns 40 minutos.mapa

banner_guia_londres__728x90

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

A idéia, porém, não é apenas ir de ponto a ponto, por isso recomendo reservar uma tarde inteira. Até porque, no final, você pode aproveitar para explorar Canary Wharf (leia aqui pra saber mais sobre essa região).

E por que eu recomendo começar de Wapping e não de Canary Wharf? Porque o ponto de partida é um pub! Sim, o ‘pit stop’ é antes da bateção de perna! O ideal é chegar na estação de Wapping (linha Overground) na hora do almoço – sainda da estação siga para a direita e caminhe cerca de 300 metros até o pub ‘The Prospect of Whitby‘, que é um dos pubs com vista mais linda de Londres! Pegue uma mesa no terraço e almoce com o Rio Tâmisa aos seus pés.

wapping canary wharf (2)
No terraço do The Prospect of Whitby

Saindo do pub, você vai continuar indo para a direita. Será super fácil se localizar, pois o Rio Tâmisa deve estar sempre a sua direita (lembre-se, você está no norte do rio), e a maior parte do caminho é feito pela beira do rio. Quando não há o ‘calçadão’ disponível, é preciso desviar e seguir pela rua, mas o desvio é sempre bem sinalizado e continua sendo fácil entender onde você está.

Essa caminhada pelo calçadão é muito agradável, fica até difícil acreditar que você está em Londres – mas é claro, os prédio de Canary Wharf já são evidentes e não deixam você esquecer onde está. Você vai até passar por um parque, e vai notar bastante gente fazendo exercício ou fazendo o mesmo passeio que você, mas com as bicicletas públicas.

wapping canary wharf (3)
offers_728x90_Brazilian Portuguese
wapping canary wharf (7)

Bom, em um dado momento você terá que sair do calçadão e ir pra rua, e vai cair na Narrow Street. Fique atento, pois ali faremos uma segunda parada estratégica, no pub The Grapes – que além de também ter uma varandinha com vista para o rio e datar do século 16, é propriedade do Sir Ian McKellen. Legal né? Ele mora nas redondezas e costuma frequentar o lugar. O The Grapes fica na região de Limehouse, que já é muito perto de Canary Wharf.

wapping canary wharf (5)
O pub do ator Ian McKellen

Passando o pub, você ficará na beira do rio de novo, e em poucos metros vai chegar no píer de Canary Wharf. Quando chegar nesse ponto, vire a esquerda e pronto: você chegou no fim do percurso e agora pode aproveitar para explorar as lojas e restaurantes de Canary Wharf. Pra voltar pro centro de Londres você pode utilizar o serviço de barco (que sai do pier), o DLR ou a Jubilee Line.

wapping canary wharf (4)
Que tal um apartamento com vista para o rio?
wapping canary wharf (6)
É possível ver o The Shard por quase todo o percurso

 


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...

Teste de Covid-19 deixa de ser exigência para entrar nos Estados Unidos

Ontem (domingo 12/06/2022) o teste de Covid-19 deixou de ser uma exigência para entrar nos Estados Unidos, uma...