Passeio a pé em Londres: Wapping a Canary Wharf

1
Wapping

Ir de Wapping a Canary Wharf a pé e um passeio super gostoso, que recomendo principalmente pra quem já esteve em Londres uma vez e gostaria de fazer algo diferente. Como vocês podem ver no mapa aí abaixo, não é um passeio que leva um dia inteiro – de ponta a ponta, sem parar, leva em média uns 40 minutos.mapa

banner_guia_londres__728x90

A idéia, porém, não é apenas ir de ponto a ponto, por isso recomendo reservar uma tarde inteira. Até porque, no final, você pode aproveitar para explorar Canary Wharf (leia aqui pra saber mais sobre essa região).

E por que eu recomendo começar de Wapping e não de Canary Wharf? Porque o ponto de partida é um pub! Sim, o ‘pit stop’ é antes da bateção de perna! O ideal é chegar na estação de Wapping (linha Overground) na hora do almoço – sainda da estação siga para a direita e caminhe cerca de 300 metros até o pub ‘The Prospect of Whitby‘, que é um dos pubs com vista mais linda de Londres! Pegue uma mesa no terraço e almoce com o Rio Tâmisa aos seus pés.

PROMOÇÃO até 21/11 -SEGURO VIAGEM com 15% de desconto +5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 15% na hora de pagar. Use o código promocional: BLACK e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

wapping canary wharf (2)
No terraço do The Prospect of Whitby

Saindo do pub, você vai continuar indo para a direita. Será super fácil se localizar, pois o Rio Tâmisa deve estar sempre a sua direita (lembre-se, você está no norte do rio), e a maior parte do caminho é feito pela beira do rio. Quando não há o ‘calçadão’ disponível, é preciso desviar e seguir pela rua, mas o desvio é sempre bem sinalizado e continua sendo fácil entender onde você está.

Essa caminhada pelo calçadão é muito agradável, fica até difícil acreditar que você está em Londres – mas é claro, os prédio de Canary Wharf já são evidentes e não deixam você esquecer onde está. Você vai até passar por um parque, e vai notar bastante gente fazendo exercício ou fazendo o mesmo passeio que você, mas com as bicicletas públicas.

wapping canary wharf (3)
offers_728x90_Brazilian Portuguese
wapping canary wharf (7)

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar 10% de desconto aprendiz!

Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.


Bom, em um dado momento você terá que sair do calçadão e ir pra rua, e vai cair na Narrow Street. Fique atento, pois ali faremos uma segunda parada estratégica, no pub The Grapes – que além de também ter uma varandinha com vista para o rio e datar do século 16, é propriedade do Sir Ian McKellen. Legal né? Ele mora nas redondezas e costuma frequentar o lugar. O The Grapes fica na região de Limehouse, que já é muito perto de Canary Wharf.

wapping canary wharf (5)
O pub do ator Ian McKellen

Passando o pub, você ficará na beira do rio de novo, e em poucos metros vai chegar no píer de Canary Wharf. Quando chegar nesse ponto, vire a esquerda e pronto: você chegou no fim do percurso e agora pode aproveitar para explorar as lojas e restaurantes de Canary Wharf. Pra voltar pro centro de Londres você pode utilizar o serviço de barco (que sai do pier), o DLR ou a Jubilee Line.

wapping canary wharf (4)
Que tal um apartamento com vista para o rio?
wapping canary wharf (6)
É possível ver o The Shard por quase todo o percurso

 


Vai Viajar? Mais dicas para programar a sua viagem



Já escolheu onde ficar? Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito. Veja aqui nossas dicas de hospedagem e reviews de hotéis que já nos hospedamos

Compre seus tickets e ingressos. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Vai para Orlando? Alugue uma casa por temporada Com o nosso parceiro ONE VACATION HOME você se hospeda nas melhores casas de Orlando e região. Use o código VIAJANTE para receber um desconto de 5%.

Viaje com internet ilimitada. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular e receba 10% de desconto com nosso link exclusivo. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

seguroNão esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Alugue um carro no exterior na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário. Use o código ESQUENTA5OFF para mais 5% de desconto até dia 30/11 em retiradas até 31/12.

Economize até 50% em preços combinados para entrar em atrações imperdíveis! Compre agora no CityPASS.com!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui