Costa Amalfitana: passeio de barco para Capri

12
Capri

Muita gente que vai a Costa Amalfitana escolhe a ilha de Capri (que leva o nome da principal cidade da ilha) como uma de suas bases. Mas, para quem não faz essa escolha, vale demais a pena incluir no roteiro um passeio de barco de um dia inteiro até lá. Foi a melhor parte da nossa viagem pela região!

Nós fizemos o passeio a partir de Positano (quando estive em Sorrento vi que também dá pra fazer de lá), várias agências oferecem esse serviço, e geralmente o itinerário é bastante parecido: saída às 9 da manhã, parada para nadar já perto de Capri, chegada na Marina Grande em Capri em torno do meio dia, 4 horas livres para explorar a ilha, retorno para Positano (com mais uma parada para nadar, porém em outro ponto, perto do continente).

Capri passeio de barco AdV (1)
Saindo de Positano
Capri passeio de barco AdV (2)
Vida boa no barco

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

A diferença de uma empresa para outra é o barco e o preço. eu escolhi a Cassiopea e adorei, recomendo demais. Pagamos 60 euros por pessoa e no nosso barco foram 9 pessoas (cabem até 12). O barco é pequeno, com uma área ‘estofada’ na frente (onde ficamos, junto com outro casal) e espaço para sentar atrás. Tem banheiro e um quartinho embaixo, onde você pode se trocar antes de chegar em Capri, se quiser (como a gente parou para nadar, eu levei outra muda de roupa), garrafinhas de água, toalhas e até chuveiro com água doce. O chuveiro foi uma mão na roda, um alívio tirar o sal do corpo depois de cair no mar!

Capri passeio de barco AdV (7)
A cor da água em uma das grutas da ilha de Capri

O passeio é maravilhoso – desde o momento que você sai de Positano até a volta, apenas paisagens maravilhosas. O barco vai circundando a ilha, passando perto de grutas e por baixo das pedras Faraglione (onde foi gravado esse comercial do perfume Dolce & Gabbana Light Blue). A cor da água perto das grutas é uma coisa de louco, ora bem azul, pra bem verde. E é com esse visual que paramos para nadar. Foi maravilhoso!

Capri passeio de barco AdV (6)
Chegando nas pedras Faraglione – o barco passa nesse ‘buraco’
Capri passeio de barco AdV (3)
Nossos companheiros de barco – ficamos na parte da frente, que é estofada
Capri passeio de barco AdV (4)
O barco passa pertinho das grutas e penhascos em Capri

Chegamos em Capri em torno do meio dia (na Marina Grande) e tivemos 4 horas para passear. Bom, como sabíamos que não daria pra fazer muita coisa (como ir até Anacapri, por exemplo), resolvemos ficar meio sem rumo. Pegamos o funicular que conecta a marina com a parte alta da cidade de Capri (o ticket tem que ser comprado antes, nas bilheterias do porto, alguns metros para frente) e ficamos lá em cima perambulando.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Capri é cheia de lojas carésimas e hotéis/resorts maravilhosos. Escolhemos um pequeno restaurante para almoçar e depois andamos pelo centrinho, que não tem grandes atrações – o legal mesmo é a vista lá para baixo. Quem tiver mais tempo, vale a pena pegar um ônibus ou táxi até Anacapri ou então encarar a fila para explorar a Grotta Azzurra, a gruta mais famosa da ilha.

Capri passeio de barco AdV (9)
Já no alto de Capri, saindo do funicular que conecta a Marina Grande com o centrinho
Capri passeio de barco AdV (8)
Pelas ruas de Capri

As 4 em ponto o grupo se reencontrou na Marina Grande e voltamos para o barco. Capri foi ficando para trás, mas antes de desembarcarmos em Positano fizemos mais uma parada para nadar, perto de uma das praias isoladas da Costa Amalfitana.  Chegamos em Positano um pouco depois das 6 da tarde, com aquela sensação boa de cansaço pós praia.

Passeio de barco para Capri – informações práticas:

Recomendo reservar o passeio com antecedência. Eu troquei alguns emails com a Cassiopea antes de viajar e fiz o pagamento (60 euros por pessoa) via PayPal através de um link que eles enviaram. O quiosque deles, assim como o das outras empresas que oferecem passeio similar, fica na Spiaggia Grande em Positano – e é lá o ponto de encontro na parte da manhã no dia do passeio.

Quem não quiser fazer um passeio prolongado de barco mas quer conhecer Capri em um dia, é possível pegar um ferry que vai bem mais rápido. Custa aproximadamente 19 euros por pessoa, você pode conferir os horários nesse site (aqui de Positano para Capri e aqui de Capri para Positano).

Capri passeio de barco AdV (5)
Mais uma gruta ao redor de Capri

Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


12 COMENTÁRIOS

  1. Oi Heloisa, tudo bem??

    Estamos indo pra Costa final de setembro. Mas , nossa, dei uma pesquisada sobre os barcos para Capri, mesmo os traghetti (balsas) , é isso mesmo?? Cerca de 100 euros por casal para ir e voltar (sem contar se quiser fazer passeios lá dentro??) Fiquei chocada de tão caro.

    Obrigada abçs, Leticia

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui