Passeio de barco pelo Lago Ness – procurando Nessie na Escócia

O passeio de barco pelo Lago Ness é provavelmente uma das atrações mais famosas de Inverness na Escócia e foi o meu tour escolhido para fazer durante o Social Travel Summit, conferencia de blogueiros que participei em Setembro. Afinal eu não ia perder a chance de sair em busca de Nessie, o “monstro” que fez aparições no lago e transformou essa pequena parte da Escócia no destino turístico que é hoje.

img_8156

Acreditando ou não nas histórias, o mistério traz muita gente para visitar Inverness e se divertir com as histórias de aparições.  Nós Fizemos o tour com o Loch Ness by Jacobite, com saída do Clansman Harbour.img_8172

Esse tour  leva em torno de 2 horas e acabei fazendo duas vezes, porque nossa festa de encerramento do Summit também foi lá. O primeiro teve uma parada de uma hora no Uqhart Castle e o segundo deu só uma voltinha perto dele e voltou.

img_8154

O barco tem dois andares e  tem áreas fechadas com aquecimento, mas aconselho se vestir em camadas, porque no lago tem um ventinho gelado constante. dentrodobarcolochness2

No andar de baixo um bar com bebidas e comidinhas leves e a cabine fechada e no andar de cima uma área aberta para quem quer aproveitar o passeio ao ar livre.

dentrodobarcolochness

O tour começa pelo Caledonian Canal e depois entra efetivamente no Lago Ness.

img_8160

Durante o nosso tour aprendemos que o lago Ness é o segundo maior lago em profundidade na Escócia, chegando a 230 metros de profundidade e contém mais água doce que todos os lagos da Inglaterra e País de Gales combinados.

img_8169

lochness

A paisagem nas margens do lago Ness é incrível, com vilarejos super fotogênicos.

img_8175

Nosso barco fez uma parada para fotos no Urqhart Castle, que contarei em detalhes no próximo post sobre Inverness, mas aqui algumas fotos das ruínas do castelo visto do barco.

img_8192

img_8196

O monstrinho não apareceu, mas a gente se divertiu com o nosso guia, que é uma celebridade local, Willie Cameron, mais conhecido como Mr. Loch Ness.

img_8157

Informações Úteis

Loch Ness by Jacobite

Websitehttps://www.jacobite.co.uk

Endereço: Dochgarroch Lock, Dochgarroch, Inverness, IV3 8JG

Horário: Inverno 9.00-16.30, Verão 8.30-17.30. Fechado no Natal e Ano Novo
Estacionamento gratuito. Wifi

Existem algumas opções de tour:

Freedom Cruise and Tour – Sai do Clansman Harbour em um cruzeiro de 2 horas pra fazer a  Loch Ness experience e 1 hora para explorar o Urquhart Castle. Ele custa em torno de 21 libras esterlinas no preço de hoje.

Inspiration Cruise – Sai do Clansman Harbour em um cruzeiro de 1 horas pra fazer a  Loch Ness experience e ver o Urquhart Castle do barco. Esse tour custa em torno de 14 libras esterlinas no preço de hoje.

Sensation Cruise & Tour – saídas do centro de Inverness e dura 4 horas de ônibus e barco. Tour de ônibus, cruzeiro pelo lago Ness, visita ao Urquhart Castle e ao Loch Ness Exhibition Centre. Esse tour custa em torno de 33 libras esterlinas no preço de hoje.

Temptation Cruise & Tour – saídas do centro de Inverness e dura 2:30 horas de ônibus e barco. Tour de ônibus, cruzeiro pelo lago Ness, visita ao Urquhart Castle . Esse tour custa em torno de 26 libras esterlinas no preço de hoje.

O passeio de barco foi cortesia durante o Social Travel Summit

[adrotate banner=’6′]

3 COMENTÁRIOS

  1. […] Vamos ao que interessa! Claro que é possível visitar o lago de forma independente – você pode ir até o Visitor Centre e ver o lago a partir dali, mas uma das coisas mais legais de se fazer é um passeio de barco por ele, e de quebra ainda conhecer as ruínas do Urquhart Castle. Ver o Lago Ness a partir dessa reuínas é espetacular, parece mesmo que você está em um daqueles filmes épicos! Várias empresas fazem esse passeio e a Claudia fez o passeio com a Loch Ness by Jacobite e contou tudo neste post: Passeio de barco pelo Lago Ness: procurando Nessie na Escócia. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui