Passeio de Outono nos EUA: as fazendas de abóbora e maçã

11

Estamos começando o Outono aqui no Hemisfério Norte, e com ele muitas atividades específicas da estação. Eu adoro o verão, calor, praia, mas o outono aqui tem tantas atividades legais, tanta comida gostosa, que é impossível não gostar dele. Um dos passeios tradicionais que os americanos fazem nessa época, principalmente os que tem filhos, é visitar uma fazenda de abóboras (pumpkin farm ou pumpkin patch) ou de maçã (apple orchard ou cider mill). A desculpa é escolher umas abóboras pra decorar pro Halloween, mas as fazendas são tão bonitas e coloridas com as abóboras de todos os tamanhos e tipos que o que acaba acontecendo é que elas viram cenário pra fotos de família. Todo mundo leva os filhos pequenos pra tirar fotos no meio das abóboras, e com um belo dia de sol e céu azul, o colorido fica lindo. Nos Orchards e Cider Mills, você colhe maçãs direto das árvores e toma cidra feita na hora, normalmente acompanhada de donuts quentinhos. Se você está visitando os EUA nessa época do ano, vale a pena fazer um passeio desses, normalmente tem fazendas a partir de 30 minutos de carro de qualquer grande cidade.

Visitando a Carleton Farm, perto de Seattle, Washington, em 2006

As fazendas variam em tamanho e nível de organização: na maioria delas você tem as abóboras pra escolher, já empilhadas perto da entrada ou direto no campo. Acho que todas que já visitei em 10 anos de EUA (e morando em 3 estados diferentes – Michigan, Washington e Texas) tinham hay rides, que basicamente é um passeio de trator puxando umas plataformas de madeira com rodas, como vagões de trem abertos forrados com palha (hay), em volta da fazenda ou então pra levar os visitantes da entrada até o campo de abóboras. A maioria das fazendas oferece alguma coisa pra comer e beber, normalmente cidra de maçã quente (não alcóolica, que nada mais é do que um suco de maçã não filtrado e às vezes com canela, gengibre e outros temperos, mas bem suave) e donuts, e algumas tem também sorvete caseiro de abóbora ou torta de abóbora, ambos são uma delícia, não deixe de experimentar. No norte é também comum encontrar nas mesmas fazendas macieiras carregadas de maçãs além das abóboras, onde você pode colher e comer maçãs direto do pé e muitas delas tem Cider Mills, que são moinhos que fazem a cidra, e você compra cidra fresquinha pra tomar na hora ou pra levar pra casa (em galões). As fazendas mais organizadas tem atividades pras crianças, como decoração ou pintura de abóboras, passeios de pônei, bichos de fazenda pras crianças verem e fazerem carinho (cabras, bezerros e afins) chamados petting zoos, labirintos cortados em milharais e montes de feno gigantes pras crianças escalarem. Já vi até canhões de ar comprimido pra brincar de atirar abóboras longe…

Visitando a Sweet Berry Farm, em Marble Falls, Texas, em 2009

No norte dos EUA você encontra mais fazendas com abóboras no campo, simplesmente porque no Sul é quente demais e as fazendas por aqui compram as abóboras e trazem pra cá, só pra fazer show. Então por essas terras é mais comum encontrar as abóboras empilhadas em decorações criativas do que em estado natural. Cidra quente também não é muito comum no Sul, porque ainda está razoavelmente quente nessa época do ano. Em Michigan e outros estados do Midwest que cultivam milho, é comum eles cortarem labirintos nos milharais, alguns super elaborados, fazendo desenhos incríveis vistos de cima. As fazendas de um modo geral não costumam cobrar entrada, cobram apenas por atividade (como passeio em hay ride, passeio de pônei, entrada no labirinto, coisa de $2-5 dólares por pessoa), pela comida, pelo estacionamento e pelas abóboras, claro (normalmente por peso).

Nossa visita a Sweet Berry Farm, no Texas, em outubro de 2010

É um passeio que vale a pena num dia de sol, se o tempo estiver ruim, não aconselho, até porque as fazendas ficam super enlameadas com chuva. Nos finais de semana as fazendas mais organizadas ficam lotadas, tem até engarrafamento e espera pra estacionar, então veja se a fazenda que você quer ir abre durante a semana ou então chegue cedo. Algumas fazendas não oferecem muitas atividades durante a semana, então se você está com crianças, acaba sendo melhor ir no final de semana mesmo.

Passeio ao Westview Orchards em Michigan, 2003

Uma lista de fazendas de abóboras perto de algumas das cidades americanas conhecidas dos brasileiros (sempre verifique nos sites os dias, horários e preços antes de ir):

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Nova York
Harvest Moon Farm & Orchard
130 Hardscrabble Road
North Salem, NY 10560
(1h norte de Manhattan)
(testada e aprovada por uma amiga)

Applewood Orchards
82 Four Corners Road
Warwick, New York 10990
(Dica: pertinho do Woodbury Common Premium Outlets!)
(1h norte de Manhattan)
(testada e aprovada por uma amiga)

Boston
Connors Farm
30 Valley Rd
Danvers, MA 01923
(30 minutos nordeste de Boston)
Atenção: essa fazenda cobra entrada, veja os preços no site.

Washington DC
Great Country Farms
18780 Foggy Bottom Road
Bluemont, VA 20135
(1h noroeste de Washignton DC)

Orlando
Painted Oaks Academy
15100 Lake Pickett Road
Orlando, Florida 32820
(20 minutos leste de Orlando)

Miami
The Little Farm
13401 S.W. 224 Street
Goulds, Florida 33170
(30 minutos sudoeste de Miami)

Atlanta
Berry Patch Farms
786 Arnold Mill Road
Woodstock, GA 30188
(50 minutos norte de Atlanta)
(fomos a essa fazenda na nossa viagem a Atlanta em 2012, testada e aprovada)

Austin
Sweet Berry Farm
1801 FM 1980
Marble Falls, Texas 78654
(50 minutos oeste de Austin)
(vamos todo ano!)

Chicago
County Line Orchard
200 S County Line Rd
Hobart, IN 46342
(1h sudeste de Chicago)

Detroit
Westview Orchards
65075 Van Dyke Road
Washington Twp., MI 48095
(50 minutos norte de Detroit)
(testada e aprovada)

Erwin Orchards
61475 Silver Lake Rd
South Lyon, MI 48178
(50 minutos noroeste de Detroit)
(testada e aprovada)

San Francisco
G&M Farms,
487 E Airway Blvd
Livermore, CA 94551
(50 minutos leste de San Francisco)

Los Angeles
Lombardi Ranch
29527 Bouquet Canyon Rd.
Saugus, CA 91390
(50 minutos norte de Los Angeles)

Seattle
Carleton Farm
630 Sunnyside Blvd SE
Lake Stevens, WA 98258
(40 minutos norte de Seattle)
(testada e aprovada)

Visitando Erwin Orchards, em Michigan, 2004

Pra encontrar uma fazenda de abóboras ou um pumpkin patch em qualquer região dos EUA, procure nesse site: http://www.pumpkinpatchesandmore.org/. Atenção: pumpkin patch pode ser somente um lugar vendendo abóboras, dentro de uma fazenda ou não. Dê sempre uma olhada no site do lugar e procure pelas fotos pra você saber o que vai encontrar.

Já fez esse passeio e tem uma fazenda pra indicar? Deixe a dica nos comentários por favor!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


11 COMENTÁRIOS

    • Lu, da próxima vez que você for a NY no outono, pode ir até essa fazenda listada no post, que eles tem as abóboras e as macieiras também! 🙂

  1. Luciana,
    Adorei este post das aboboras porque estou indo para Orlando e queria novidades para variar com os meninos e sair do padrão “parques e compras”. Agora estou pesquisando naquele de site Pumpkin patches as fazendas mais próximas de Lake Buena Vista, onde ficaremos hospedados. O Green Meadow Farm é uma opção perto e já passei na porta em outra viagem, mas não tem a plantação….estou vendo se acho uma fazenda mesmo, como a que aparece nas fotos do post. Beijos e parabéns pelos ótimos posts para passeios com criança. Guardo todos numa pasta do yahoo.

    • Celia, obrigada! 🙂 Olha, se você quiser uma segunda opção mais perto de você, tem a Green Meadows Farm, http://www.greenmeadowsfarm.com/ que é uma fazenda, mas pelo que eu vi no vídeo a área de abóboras deles é pequena…enfim, é difícil saber apenas pelos sites. De qualquer forma a Painted Oaks que eu listei aqui é apenas 40 min de onde você vai estar. Essas duas são as fazendas mais próximas de Orlando, as outras fazendas ficam mais longe, mais de 1h de distância.

  2. Oi , gostaria de indicar uma fazenda em Marlboro -MA.. 40 min de Boston .. na rota 20 .. foi onde viveu a scarlet orara .. que inspirou o filme . O vento levou.. lá tem o moinho , a capela , a casa tudo conservado .. lá no domingo tem feiras , exposição de carros antigos, e se vc quiser fazer pic-nic na beira do lago e do moinho … muito lindo a paisagem .. n tem plantação de abobora mas tem uma lojinha com outras coisas e restaurante..

  3. Oi Luciana eu e meu esposo moramos em Seattle e fomos conhecer a Carleton Farm , após ler seu blog .. Muito obrigada pela dica . O passeio foi inesquecível. Parabéns pelo seu trabalho. Beijos !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui